Škoda Fabia: Aquecimento e arejamento

Škoda Fabia / Operação / Aquecimento e arejamento

Aquecimento, ar condicionado manual, Climatronic

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Aquecimento e ar condicionado manual

Climatronic (ar condicionado automático)

Climatronic - Modo automático

Reciclagem do ar

Difusores de ar

O aquecimento aquece e areja o interior do veículo. O sistema de ar condicionado arrefece e desumidifica simultaneamente o interior do veículo.

A eficácia do aquecimento depende da temperatura do líquido de refrigeração; por isso, a potência máxima de aquecimento só é atingida quando o motor estiver à sua temperatura de funcionamento.

O ar condicionado funciona sob as seguintes condições.

Com o sistema de refrigeração ativado, o embaciamento dos vidros é evitado.

Para acelerar o efeito do sistema de refrigeração, pode ligar por um curto período de tempo o modo de reciclagem do ar.

Proteção da saúde

Para reduzir riscos para a saúde (por exemplo, constipação) deve observar as seguintes instruções para o uso do sistema de refrigeração.

ATENÇÃO

  • Para que os vidros não se embaciem, o ventilador deve estar sempre ligado. Caso contrário, existe perigo de acidente.
  • Com o sistema de refrigeração ligado, o ar pode sair dos difusores a uma temperatura de cerca de 5 C, sob determinadas condições.

Aviso

  • Para que o sistema de aquecimento e de refrigeração funcionem em perfeitas condições, a entrada do ar, situada na frente do para-brisas, deve estar isenta, p. ex., de gelo, neve, folhas de árvores.
  • Depois de ligar o sistema de ar condicionado, a água proveniente da condensação pode pingar do evaporador do dispositivo do ar condicionado, formando uma poça de água sob o veículo. Neste caso, não se trata de uma fuga!
  • Em caso de temperatura muito elevada do líquido de refrigeração, o sistema de refrigeração é desligado, para assegurar o arrefecimento do motor.
Veja também:

Peugeot 207. Luzes traseiras (SW)
 Luzes de travagem (P 21 W).  Luzes de presença (R 5 W).  Luzes de mudança de direcção (PY 21 W âmbar).  Luzes de nevoeiro (P 21 W).  Luzes de marcha-atrás (R 10 W) As lâmpadas de cor âmbar, tais como as luzes de mudança de direcção, devem ser substituídas por lâmpadas com características e cor idênticas. Substituição das luzes ...

Chevrolet Aveo. Tomadas
Uma tomada de 12 V encontra-se na consola central. Não exceder o consumo máximo de 120 watts. Com a ignição desligada, as tomadas são desactivadas. Além disso, a tomada de alimentação é desactivada no caso de tensão baixa da bateria do veículo. Atenção Não ligar qualqu ...

Chevrolet Aveo. Motores a gasolina
Utilizar apenas combustível sem chumbo que cumpra a EN 228. Pode ser utilizado combustível normalizado equivalente, com uma concentração máxima de etanol de 10 % por volume. Utilizar combustível com o índice de octanas recomendado. Utilizar combustível com um índice de octanas demasiado baixo pode reduzir a potência ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0098