Peugeot 207: Engate de um reboque, de uma caravana...

Peugeot 207 / Informações práticas / Engate de um reboque, de uma caravana...

Dispositivo mecânico adaptado ao engate de um reboque ou de uma caravana com uma sinalização e iluminação complementares.

dispositivo

O seu veículo foi concebido essencialmente para o transporte de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar um reboque.

Recomendamos que utilize engates e ramais de origem PEUGEOT testados e homologados desde a concepção do seu veículo e confi e a montagem deste dispositivo à rede PEUGEOT ou a uma ofi cina qualifi cada.

Em caso de montagem fora da rede PEUGEOT, esta deve ser obrigatoriamente efectuada seguindo as instruções do construtor.

A condução com reboque submete o veículo tractor a solicitações mais signifi cativas e exige do condutor uma atenção particular.

Conselhos de condução

Distribuição das cargas:

A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude.

Consulte o capítulo "Características técnicas" para conhecer os pesos e as cargas rebocáveis em função do seu veículo.

Vento lateral

Arrefecimento

Rebocar numa inclinação aumenta a temperatura do líquido de arrefecimento.

Uma vez que o ventilador é accionado electricamente, a sua capacidade de arrefecimento não depende do regime do motor.

A carga máxima rebocável numa inclinação prolongada depende da inclinação e da temperatura exterior.

Em todos os casos, preste atenção à temperatura do líquido de arrefecimento.

Travões

Com um engate de reboque a distância de travagem aumenta.

Pneus

Iluminação:

A ajuda ao estacionamento em marcha- atrás será neutralizada automaticamente em caso de utilização de um reboque de origem PEUGEOT.

Veja também:

Škoda Fabia. Afetação dos fusíveis no painel de bordo
Fig. 202 Fusíveis: condução à esquerda / condução à direita ...

Citroën DS3. Posições do selector de velocidades
P. Estacionamento. Imobilização do veículo, com travão de estacionamento engrenado ou desengrenado. Arranque do motor. R. Marcha-atrás. Manobras de marcha-atrás, veículo parado, motor em funcionamento ao "ralenti". N. Ponto morto. Imobilização do veículo, travão de estacionamento engrenado. Arranque do motor. D. Funcionamento automático. M + /-. Funci ...

Mazda 2. Telemóveis
Aviso Sobre Telemóveis AVISO Por favor, cumpra o código de estrada relativamente à utilização de equipamentos de comunicação no interior de veículos: É perigosa a utilização de dispositivos elétricos como telemóveis, computadores, rádios portáteis, sistema de navegação ou outros dispositivos pelo condutor, com o veículo em movimento. Marcar um ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0061