Peugeot 207: Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (ESP)

Peugeot 207 / Segurança / Sistemas de controlo da Trajectória / Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (ESP)

A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor.

O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com os limites das leis da física.

Activação

Estes sistemas são activados automaticamente cada vez que o veículo arranca.

activacao Em caso de problema de aderência ou de trajectória, este sistema entra em funcionamento.

Esta acção é assinalada pelo funcionamento intermitente deste avisador no quadro de bordo.

Neutralização

Em condições excepcionais (arranque do veículo atolado, imobilizado na neve, sob solo instável...), poderá tornar-se útil neutralizar os sistemas ASR e ESP para fazer patinar as rodas e reencontrar a aderência.

neutralizacao

o acender O acender deste avisador no quadro de bordo e da luz avisadora do botão indica a neutralização dos sistemas ASR e ESP.

Reactivação

Estes sistemas reactivam-se automaticamente após cada desligar da ignição ou a partir de 50 km/h.

Anomalia de funcionamento

 o acendimento O acendimento deste avisador acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções, indica um mau funcionamento desses sistemas.

Mandar verifi car pela rede PEUGEOT ou por uma ofi cina qualifi cada.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Iluminação exterior
Rodar o interruptor das luzes. OFF: Para desligar todas as luzes, rodar o botão para a posição OFF. Todas as luzes ficam desligadas e o botão regressa à posição original AUTO. AUTO: As luzes exteriores e as luzes do painel de instrumentos acendem ou apagam automaticamente conforme as condições exteriores de ilumina&cc ...

Chevrolet Aveo. Imobilizador electrónico
O sistema imobilizador constitui um alarme anti-roubo adicional do veículo em que está instalado e impede que o arranque do mesmo por pessoas não autorizadas. A chave válida para um veículo equipado com um imobilizador é uma chave da ignição com transponder integrado, codificado electronicamente. O transponder está colocado de ...

Škoda Fabia. Verificar o ajuste da posição de disponibilidade
 Fig. 153 Posição de disponibilidade Posição de operacionalidade ajustada corretamente Fig. 153 A alavanca de comando A encontra-se bloqueada na posição inferior. A cavilha de desengate B pode ser movida. A marcação vermelha na chave C indica para cima. Na posição de disponibilidade, a chave não pod ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071