Peugeot 207: Airbags tipo cortina *

Peugeot 207 / Segurança / Airbags / Airbags tipo cortina *

Sistema que protege, em caso de colisão lateral, o condutor e os passageiros (excepto o passageiro traseiro central) para limitar os riscos de traumatismo na cabeça.

Cada airbag tipo cortina está integrado nos montantes e na parte superior do habitáculo.

Activação

Dispara simultaneamente com o airbag lateral correspondente em caso de choque lateral violento aplicado em toda ou parte da zona de impacto lateral B , exercendo-se perpendicularmente ao eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido exterior para o interior do veículo.

O airbag tipo cortina interpõe-se entre o ocupante dianteiro ou traseiro do veículo e os vidros.

Aquando de uma colisão ou um encosto ligeiro na parte lateral do veículo ou em caso de capotamento, o airbag poderá não ser activado.

Aquando de uma colisão traseira ou frontal, o airbag não é accionado.

Anomalia de funcionamento

se esta Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções, consulte a rede PEUGEOT ou uma [ofi cina qualifi cada] para verifi cação do sistema. Os airbags poderão deixar de ser accionados em caso de colisão violenta.

* Consoante o destino.

Para que os airbags frontais
sejam plenamente efi cazes,
respeitar as seguintes regras de
segurança:

Adoptar uma posição sentada normal e vertical.

Colocar o cinto de segurança do seu banco e posicioná-lo correctamente.

Não deixar nada entre os ocupantes dianteiro e os airbags (criança, animal, objecto, ...). Isso poderia impedir o funcionamento dos airbags ou ferir os ocupantes.

Depois de um incidente ou do roubo do veículo, mandar verifi car os sistemas dos airbags.

Qualquer intervenção nos sistemas dos airbags deve ser feita exclusivamente na rede PEUGEOT ou numa [ofi cina qualifi cada].

Mesmo cumprindo todas as precauções indicadas, não fi ca excluído o risco de ferimentos na cabeça, no peito ou nos braços. Com efeito, o saco enche-se de forma quase instantânea (alguns milisegundos) e, de seguida, esvazia-se no mesmo período, evacuando os gases quentes através dos orifícios previstos para o efeito.

* Consoante o destino.

Airbags frontais

Não conduzir agarrando o volante pelos seus raios ou deixando as mãos sobre a caixa central do volante.

Não pôr os pés no painel de bordo, no lado do passageiro.

Na medida do possível, não fumar, porque o enchimento dos airbags pode provocar queimaduras ou riscos de ferimentos devido ao cigarro ou ao cachimbo.

Nunca desmonte, fure ou submeta o volante a choques violentos.

Airbags laterais *

Cobrir os bancos unicamente com capas homologadas, compatíveis com o accionamento dos airbags laterais. Para conhecer a gama de capas adaptadas ao seu veículo, pode consultar a rede PEUGEOT (ver capítulo "Informações práticas § Acessórios").

Não fi xe nem cole nada nos encostos dos bancos porque isso poderia ocasionar ferimentos no tórax ou nos braços durante o enchimento do airbag lateral.

Não aproximar o peito da porta mais do que o que for necessário.

Airbags cortina *

Não fi xe nem cole nada no tejadilho porque isso poderia ocasionar ferimentos na cabeça durante o enchimento do airbag cortina.

Não desmonte os manípulos de fi xação implantados no tejadilho pois eles contribuem na fi xação dos airbags cortina.

Veja também:

Citroën DS3. Fusíveis no painel de bordo
A caixa de fusíveis encontra-se na parte inferior do painel de bordo (lado esquerdo). Acesso aos fusíveis  Ver o parágrafo "Acesso à ferramenta". Tabela de fusíveis ...

Škoda Fabia. Desgaste dos pneus e mudança da roda
 Fig. 175 Indicador de desgaste do pneu / mudança da roda O desgaste dos pneus aumenta nas seguintes circunstâncias. Pressão de enchimento incorreta dos pneus. Estilo de condução (p. ex., fazer curvas de forma desportiva, aceleração/travagem rápida). Equilibragem incorreta das rodas (mandar equilibrar as rodas depois de ...

Peugeot 207. Qualidade do combustível utilizado para os motores Diesel
Os motores Diesel são perfeitamente compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras (gasóleo em conformidade com a norma EN 590 misturado com um biocombustível em conformidade com a norma EN 14214) podendo ser distribuídos na bomba (incorporação possível de 0 a 7% de Éster Metílico de Ácidos Gordos). A utilização de bio ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0191