Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Škoda Fabia. Avarias de funcionamento
Ao abrir e fechar repetitivamente os vidros, o mecanismo do elevador de vidros pode superaquecer e bloquear temporariamente. Assim que o mecanismo de operação arrefecer, volta a ser possível acionar o vidro. A desativação do elevador elétrico de vidros é realizada depois de desligar a bateria do veículo. Depois de ligar a bateria do v ...

Mazda 2. Introdução
Descrição do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® Quando um dispositivo Bluetooth® (telemóvel) está ligado à unidade de Bluetooth® do veículo, através da transmissão de ondas de rádio, é possível realizar ou receber uma chamada utilizando os botões de reconhecimento de voz, atender chamada ou desligar chamada, no interruptor do controlo remoto do áudio ou através do ecrã cent ...

Mazda 2. Travões do Atrelado
Consulte os Limites de Peso na Tabela de Pesos Limite para Reboque , e se o peso do seu atrelado exceder o PESO TOTAL DO ATRELADO descrito (Atrelado sem travões), serão necessários travões no atrelado. Se o seu atrelado possuir travões, certifique-se que cumprem os requisitos. AVISO Não ligue um sistema de travagem hidráulico do atrelado ao sistema de travagem do ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063