Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Citroën DS3. Regulações complementares
Acesso aos lugares traseiros  Puxe o comando para a frente para rebater as costas e avançar o banco. Ao colocar o banco no lugar, este regressa à sua posição inicial. Ninguém nem nenhum objecto deve impedir a calha do banco de retomar a sua posição inicial; o regresso a essa posição é necessário para o bloqueio longitudinal. Não bloqueie o cinto de seg ...

Škoda Fabia. Elemento Cargo
Fig. 100 Retirar elementos de carga / Exemplo de fixação da carga através do elemento Cargo O elemento de carga está previsto para a fixação e proteção de objetos com um peso total de até 8 kg. Para utilizar, retirar o elemento Cargo no sentido da seta Fig. 100 - A. Fixar a carga com o elemento Cargo o mais pró ...

Peugeot 207. Nova montagem
Para o montar novamente do lado do condutor:  posicione correctamente o tapete,  coloque novamente as fi xações pressionando-as,  verifi que a fi xação correcta do tapete. Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais:  utilize apenas tapetes adaptados às fi xações já presentes no veículo; a sua utilização é imperativa,  nun ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0201