Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Škoda Fabia. Espelho exterior
 Fig. 53 Comando do espelho exterior: mecânico/elétrico As superfícies dos espelhos exteriores são (dependendo do equipamento do veículo) reguláveis mecânica ou eletricamente. Para a regulação da superfície do espelho, mover o botão no sentido das setas Fig. 53. Em caso de falha da regulaç&atil ...

Citroën DS3. Luz do tecto
A. Luz do tecto B. Luzes de leitura de mapas Luz do tecto Nesta posição, a luz do tecto acende progressivamente: ao destrancamento do veículo, ao retirar a chave da ignição, ao abrir uma porta, à activação do botão de trancamento do telecomando, a fim de localizar o seu veículo. Apaga-se progressivamente: ao trancar o veículo, ao ligar a ignição, 30 segu ...

Mazda 2. Luz Indicadora de Baixa Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor (Azul)
A luz liga continuamente quando a temperatura do líquido de arrefecimento do motor é baixa e desliga após o motor atingir a temperatura normal de funcionamento. Se a luz indicadora de baixa temperatura do líquido de arrefecimento do motor permanecer ligada após o motor atingir a temperatura normal de funcionamento, o sensor de temperatura poderá estar avariado. Consulte um rep ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066