Mazda 2: Sugestões de Utilização do Leitor de DVD

Mazda 2 / Características Interiores / Apêndice / Sugestões de Utilização do Leitor de DVD

Fenómeno de condensação

Quando o veículo está frio, imediatamente após ter ligado o aquecimento, o DVD ou os componentes óticos (prisma e lente) no leitor de DVD podem ficar embaciados com condensação. Quando isto acontecer, o DVD é imediatamente ejetado quando inserido na unidade. Um DVD embaciado pode ser facilmente limpo com um pano macio. Os componentes óticos são limpos espontaneamente durante cerca de uma hora. Espere que o sistema normalize antes de tentar utilizar a unidade.

Operar o leitor de DVD

Deve ter em consideração as seguintes precauções.

Operar o leitor de DVD

Operar o leitor de DVD

Operar o leitor de DVD

Operar o leitor de DVD

Operar o leitor de DVD

Operar o leitor de DVD

NOTA

  • Dados de vídeo (ficheiros Vídeo DVD/DVD-VR) gravados no DVD/ DVD-R/DVD + R/DVD-RW/DVD + RW podem ser reproduzidos.
  • Esta unidade é compatível para reprodução de DVD/DVD-R dual layer.
  • O número regional para esta unidade é [3].
  • Os ficheiros DVD-Video/DVD-VR gravados sob especificações diferentes das indicadas, poderão não reproduzir normalmente ou os nomes de ficheiros ou de pastas poderão não ser indicados corretamente.

Marca indicadora no disco

As marcas indicadas nos discos ou embalagens são as seguintes:

Marca indicadora no disco

Glossário

Vídeo DVD

O Vídeo DVD é uma imagem de vídeo que armazena o padrão determinado por um fórum DVD.

"MPEG2", é um padrão global, relativo às tecnologias de compressão digital, que foi adotado que comprime, em média, cerca de 1/40 dos dados da imagem e armazena-os. Além disso, uma tecnologia de codificação de ritmo variável, que altera a quantidade de informação designada de acordo com o formato da imagem do ecrã, foi adotada. A informação áudio pode ser armazenada, utilizando o Dolby digital em vez do PCM (Modulação por Código de Pulso) e pode ser apreciado um áudio mais realista.

Além disso, várias funções suplementares tais como disponibilidade de multi-idiomas são fornecidas para um maior prazer.

DVD-VR

DVD-VR é a abreviatura de Formato de Gravação de Vídeo DVD; padrão de armazenamento de imagem de vídeo determinado pelo fórum DVD.

Multi-ângulo

Uma das funções do leitor de DVDs.

Porque as cenas podem ser gravadas em múltiplos ângulos (posição da câmara), os utilizadores podem escolher o ângulo desejado.

Multi-idioma

Como uma função do leitor de DVD, o áudio ou as legendas para as mesmas imagens de vídeo podem ser armazenadas em vários idiomas e o idioma pode ser selecionado livremente.

Código de zona

Aos leitores de DVDs e discos são atribuídos códigos para cada zona de mercado e apenas discos produzidos para essa zona específica podem ser reproduzidos.

Um disco não pode ser reproduzido se o código de zona atribuído ao leitor não estiver indicado no disco.

Além disso, mesmo que o código de zona não se encontre indicado no disco, a reprodução do mesmo pode estar proibida conforme a zona. Neste caso, um disco pode não ser reproduzível neste leitor de DVD.

Veja também:

Škoda Fabia. Aquecimento e ar condicionado manual
 Fig. 111 Elementos de comando do aquecimento/ar condicionado As funções individuais podem ser configuradas ou desligadas ao girar o comutador ou ao premir a respetiva tecla Fig. 111. Com a função ativada, a luz de controlo na tecla acende. A    Regulação da temperatura Baixar a temperatura / aumentar a temp ...

Mazda 2. Raio de Alcance
O sistema funciona apenas quando o condutor está no interior do veículo ou dentro do raio de alcance do sistema, transportando consigo a chave. Ligar o Motor NOTA Poderá ser possível ligar o motor mesmo que a chave esteja fora do veículo e extremamente próxima de uma porta e de um vidro, contudo, ligue sempre o motor apenas quando estiver sentado no banc ...

Mazda 2. Indicador do Limitador de Velocidade Regulável
O estado da configuração do limitador de velocidade regulável é apresentado no ecrã da condução ativa (painel de instrumentos Tipo A*1) ou no ecrã no painel de instrumentos (painel de instrumentos Tipo B*1). *1 Para determinar que painel de instrumentos está instalado no seu Mazda, consulte Instrumentos e Indicadores. Ecrã stand-by Indica quando o interruptor do limitador de v ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0108