Mazda 2: Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para manter a distância de segurança do veículo em frente.

AVISO

Não confie plenamente no Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) e conduza sempre com cuidado: O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) aconselha a conduzir de forma prudente e a manter uma distância de segurança para o veículo que o precede. A capacidade de detetar um veículo em frente é limitada e depende do tipo de veículo, das condições climatéricas e de tráfego. Portanto, se os pedais do acelerador e dos travões não forem operados corretamente, poderá originar um acidente. Verifique sempre a segurança da zona circundante e pressione o pedal dos travões ou o pedal do acelerador, para manter uma distância de segurança para os veículos que o precedem ou antecedem.

 

NOTA

  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) opera quando todas as seguintes condições são cumpridas:
  • A ignição foi colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) está ligado.
  • A alavanca de velocidades está numa posição diferente de (R).
  • A velocidade do veículo é igual ou superior a 30 km/h.
  • Os objetos que ativam o sistema são veículos de quatro rodas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá também operar na presença de motociclos e bicicletas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá não funcionar normalmente nas seguintes condições:
  • O Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) poderá estar avariado.
  • O veículo em frente desloca-se a uma velocidade extremamente baixa.
  • O sistema não opera com os seguintes objetos:
  • Veículos em aproximação no sentido oposto.
  • Objetos estacionários (veículos parados, obstáculos)

Indicação no Ecrã

O estado da operação do Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância é indicado no ecrã de condução ativa. Relativamente a avarias, verifique a condição do veículo ou solicite a inspeção do mesmo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de acordo com o conteúdo da mensagem indicada.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

NOTA

  • Quando o interruptor da ignição é desligado, o estado de funcionamento do sistema antes de ser desligado será mantido. Por exemplo, se a ignição for desligada com o Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) operacional, o sistema ficará operacional na próxima vez que a ignição for colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) pode ser ligado/ desligado e a sensibilidade do sistema pode ser alterada.

    Consulte Características de Personalização.

Indicação no Ecrã

Linhas guia de distância entre os veículos*1

Linhas guia de distância entre os veículos

*1 A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo.

NOTA A distância em que a indicação da distância entre veículos pisca no ecrã pode ser alterada.

Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Mazda 2. Modo de Engrenamento Manual
O modo de engrenamento manual dá-lhe a sensação de conduzir um veículo com caixa de velocidades manual, permitindo-lhe operar a alavanca de velocidades manualmente. Isto permite-lhe controlar o rpm e binário do motor e até as rodas como uma caixa de velocidades manual, que necessita de maior controlo. Para passar ao modo engrenamento manual, mova a alavanca de velocidades da posi ...

Škoda Fabia. Substituir as lâmpadas incandescentes na luz traseira
 Fig. 219 Parte exterior da lâmpada / retirar lâmpada incandescente / suporte da lâmpada Parte exterior da luz Rodar o suporte com lâmpada incandescente A no sentido da seta 1 Fig. 219. Retirar o suporte com a lâmpada do compartimento da lâmpada no sentido da seta 2 . Puxar a lâmpada incandescente com movimentos oscilantes. Coloqu ...

Chevrolet Aveo. Definição da unidade
Pressionar alguns segundos o botão SET/CLR. Rodar o botão de regulação para seleccionar uma das definições: Grã-Bretanha (MPH. ºC) Estados Unidos (MPH, ºF) Europa (km/h, ºC) Ao alterar a unidade, a unidade seleccionada pisca. Pressionar o botão SET/CLR para confirmar. ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0247