Mazda 2: Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para manter a distância de segurança do veículo em frente.

AVISO

Não confie plenamente no Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) e conduza sempre com cuidado: O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) aconselha a conduzir de forma prudente e a manter uma distância de segurança para o veículo que o precede. A capacidade de detetar um veículo em frente é limitada e depende do tipo de veículo, das condições climatéricas e de tráfego. Portanto, se os pedais do acelerador e dos travões não forem operados corretamente, poderá originar um acidente. Verifique sempre a segurança da zona circundante e pressione o pedal dos travões ou o pedal do acelerador, para manter uma distância de segurança para os veículos que o precedem ou antecedem.

 

NOTA

  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) opera quando todas as seguintes condições são cumpridas:
  • A ignição foi colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) está ligado.
  • A alavanca de velocidades está numa posição diferente de (R).
  • A velocidade do veículo é igual ou superior a 30 km/h.
  • Os objetos que ativam o sistema são veículos de quatro rodas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá também operar na presença de motociclos e bicicletas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá não funcionar normalmente nas seguintes condições:
  • O Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) poderá estar avariado.
  • O veículo em frente desloca-se a uma velocidade extremamente baixa.
  • O sistema não opera com os seguintes objetos:
  • Veículos em aproximação no sentido oposto.
  • Objetos estacionários (veículos parados, obstáculos)

Indicação no Ecrã

O estado da operação do Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância é indicado no ecrã de condução ativa. Relativamente a avarias, verifique a condição do veículo ou solicite a inspeção do mesmo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de acordo com o conteúdo da mensagem indicada.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

NOTA

  • Quando o interruptor da ignição é desligado, o estado de funcionamento do sistema antes de ser desligado será mantido. Por exemplo, se a ignição for desligada com o Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) operacional, o sistema ficará operacional na próxima vez que a ignição for colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) pode ser ligado/ desligado e a sensibilidade do sistema pode ser alterada.

    Consulte Características de Personalização.

Indicação no Ecrã

Linhas guia de distância entre os veículos*1

Linhas guia de distância entre os veículos

*1 A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo.

NOTA A distância em que a indicação da distância entre veículos pisca no ecrã pode ser alterada.

Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Correntes de neve
Só são permitidas correntes para pneus nas rodas dianteiras (apenas pneus de 14, 15, 16 polegadas). Utilizar sempre correntes finas que não aumentem mais de 10 mm ao piso e às paredes do pneu (incluindo o fecho das correntes). Aviso Danos podem levar os pneus a rebentar. ...

Mazda 2. Gamas da Caixa de Velocidades
A luz indicadora de posição da alavanca de velocidades no painel de instrumentos liga. Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras. A alavanca de velocidades deverá estar na posição P ou N para operar o motor de arranque. P (Estacionamento) Na posição P, a caixa de velocidades fica bloqueada e previne a rotação das rodas dianteiras. AVISO Coloque sempre a alavanc ...

Mazda 2. Para Desligar Um Sistema Armado
Um sistema armado pode ser desligado através de um dos seguintes métodos: O botão para destrancar no comando transmissor é pressionado. Ligar o motor utilizando o botão de arranque do motor. (Com a função chave avançada) Pressionar um interruptor de pedido nas portas. As luzes de emergência piscam duas vezes. NOTA Quando as portas são destrancadas através do bo ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0086