Mazda 2: Sinal Sonoro dos Cintos de Segurança

Banco dianteiro

Se o veículo exceder a velocidade de 20 km/h com os cintos de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, o sinal sonoro será emitido continuamente. Se o cinto de segurança permanecer não colocado, o sinal sonoro será interrompido uma vez e de seguida continuará a ser emitido durante 90 segundos. O sinal sonoro será interrompido após a colocação do cinto de segurança do condutor ou do passageiro dianteiro.

NOTA

  • A colocação de objetos pesados no banco do passageiro dianteiro poderá acionar a operação da função de aviso do cinto de segurança do passageiro dianteiro, consoante o peso do objeto.
  • Para permitir o funcionamento correto do sensor de peso do banco do passageiro dianteiro, não coloque uma almofada adicional no banco do passageiro dianteiro. O sensor poderá não funcionar corretamente devido à possibilidade de interferência no sensor causada pela almofada adicional no banco.
  • Quando uma criança de pequena estatura se senta no banco do passageiro dianteiro, é possível que o sinal sonoro não opere.

Banco Traseiro*

O sinal de aviso apenas é emitido se um cinto de segurança for retirado após ter sido colocado.

Avisador Sonoro de Ignição Não Desligada (STOP)

Se a porta do condutor for aberta com a ignição na posição ACC, será emitido continuamente um som de aviso no habitáculo para avisar o condutor de que a ignição não foi desligada (STOP). Neste caso, o sistema de entrada sem chave não funcionará, o veículo não poderá ser trancado e a bateria ficará descarregada.

Veja também:

Mazda 2. Avisador do Limitador de Velocidade
Indicado no painel de instrumentos Se a velocidade do veículo exceder a velocidade definida em cerca de 3 km/h ou superior, um som avisador é emitido, em contínuo, e o indicador do limitador de velocidade regulável pisca, em simultâneo. O som avisador é emitido e o indicador pisca até que a velocidade do veículo diminua até à velocidade definida ou inferior. Indicado no ecrã d ...

Mazda 2. Informação Sobre o Turbocompressor (SKYACTIV-D 1.5)
CUIDADO Após conduzir por exemplo em auto-estrada a alta velocidade ou durante uma longa subida, deixe o motor ao ralenti pelo menos 30 segundos antes de o desligar. Caso contrário, o turbocompressor poderá danificar-se. Contudo, quando o i-stop opera, o ralenti é desnecessário. Acelerar demasiado ou exceder o regime máximo do motor, especialme ...

Citroën DS3. Destrancamento do veículo
Abrir a chave Prima previamente este botão para abrir. Destrancar com o telecomando Prima o cadeado aberto para destrancar o veículo. Destrancar com a chave Rode a chave para a esquerda na fechadura da porta do condutor para destrancar o veículo. O destrancamento é assinalado pelo funcionamento intermitente rápido das luzes de mudança de direcção durante cerca de dois segu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0273