Mazda 2: Rotação dos Pneus

AVISO Rode os pneus periodicamente: O desgaste irregular de um pneu é perigoso. Para equilibrar o desgaste da banda de rodagem dos pneus para manter um bom desempenho ao nível do comportamento e travagem, troque as posições dos pneus a cada 10.000 km ou num intervalo de quilometragem inferior se ocorrer um desgaste irregular.

Durante a rotação dos pneus, inspecione se estão corretamente equilibrados.

NOTA (Sem pneu sobressalente temporário) Como o seu veículo não está equipado com um pneu sobressalente, não poderá realizar a rotação dos pneus de modo seguro com o macaco equipado no seu veículo. Para realizar a rotação dos pneus, dirija-se a um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Rotação dos Pneus

Não incluir (APENAS UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIA) o pneu sobressalente na rotação.

Adicionalmente, inspecione a existência de danos e desgaste invulgar nos pneus. O desgaste invulgar é normalmente provocado por um ou pela combinação dos seguintes fatores:

Após a rotação, ajuste a pressão de todos os pneus em conformidade com as especificações e inspecione o aperto das porcas. (Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

CUIDADO Efetue a rotação dos pneus unidirecionais e radiais com piso assimétrico ou pregos apenas da dianteira para a traseira e não de um lado para o outro. O desempenho dos pneus será reduzido se forem trocados de um lado para o outro.
Veja também:

Mazda 2. Para colocar as costas do banco na posição original
AVISO Quando recolocar as costas do banco na posição original, verifique se o cinto de segurança de 3 pontos não fica preso nas costas do banco e se não se encontra torcido. Se o cinto de segurança for utilizado enquanto está torcido e preso nas costas do banco, o cinto de segurança não poderá funcionar na sua plenitude, podendo causar graves fe ...

Škoda Fabia. Banco traseiro
Aplica-se aos veículos Fabia Combi.  Fig. 57 Rebater o banco traseiro para frente / retirar o banco traseiro dividido  Fig. 58 Rebater o banco traseiro para trás A bagageira pode ser aumentada rebatendo o banco traseiro para frente e retirando-o. Nos veículos com banco traseiro dividido, as partes do banco traseiro podem ser rebatidas e retiradas ind ...

Peugeot 207. Fixações "ISOFIX"
O seu veículo foi homologado segundo a nova regulamentação ISOFIX. Os bancos, representados abaixo, estão equipados com fi xações ISOFIX regulamentares: Berlina SW Trata-se de três anéis para cada assento:  dois anéis A , situados entre o encosto e o assento do banco do veículo, assinalados por uma etiqueta,  um anel B , para a fi xação do ci ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066