Mazda 2: Rotação dos Pneus

AVISO Rode os pneus periodicamente: O desgaste irregular de um pneu é perigoso. Para equilibrar o desgaste da banda de rodagem dos pneus para manter um bom desempenho ao nível do comportamento e travagem, troque as posições dos pneus a cada 10.000 km ou num intervalo de quilometragem inferior se ocorrer um desgaste irregular.

Durante a rotação dos pneus, inspecione se estão corretamente equilibrados.

NOTA (Sem pneu sobressalente temporário) Como o seu veículo não está equipado com um pneu sobressalente, não poderá realizar a rotação dos pneus de modo seguro com o macaco equipado no seu veículo. Para realizar a rotação dos pneus, dirija-se a um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Rotação dos Pneus

Não incluir (APENAS UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIA) o pneu sobressalente na rotação.

Adicionalmente, inspecione a existência de danos e desgaste invulgar nos pneus. O desgaste invulgar é normalmente provocado por um ou pela combinação dos seguintes fatores:

Após a rotação, ajuste a pressão de todos os pneus em conformidade com as especificações e inspecione o aperto das porcas. (Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

CUIDADO Efetue a rotação dos pneus unidirecionais e radiais com piso assimétrico ou pregos apenas da dianteira para a traseira e não de um lado para o outro. O desempenho dos pneus será reduzido se forem trocados de um lado para o outro.
Veja também:

Citroën DS3. Trancamento centralizado manual
Sistema para trancar ou destrancar manual e completamente as portas a partir do interior Trancamento Prima o botão A para trancar o veículo. A luz avisadora do botão acende-se. Se uma das portas estiver aberta, o trancamento centralizado a partir do interior não se efectuará. Destrancamento Prima novamente o botão A para destrancar o veículo. A luz avisadora ...

Mazda 2. Sinal Sonoro dos Sensores de Estacionamento
Quando o sistema está a funcionar, o sinal sonoro é emitido de acordo com a seguinte descrição. Sensores Traseiros *1 A frequência do sinal sonoro aumenta à medida que o veículo se aproxima do obstáculo. Sensor de Canto Traseiro *1 A frequência do sinal sonoro aumenta à medida que o veículo se aproxima do obstáculo. NOTA Se for detetada uma obstrução, numa ...

Chevrolet Aveo. Sinais de mudança de direcção e de faixa
Alavanca para cima = Indicador direito Alavanca para baixo = Indicador esquerdo Sinais de mudança de direcção e de faixa. Buzina Premir . ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0102