Mazda 2: Pressão dos Pneus

AVISO Mantenha sempre os pneus à pressão correta: É perigoso conduzir com excesso ou défice de pressão nos pneus. Poderá afetar o comportamento do veículo e dar origem a falhas súbitas dos pneus e à perda de controlo, provocando um acidente.

Consulte Pneus na . Utilize apenas tampões de válvulas de pneus genuínos Mazda: É perigoso utilizar um tampão não genuíno pois a pressão correta do ar não poderá ser mantida se a válvula do pneu ficar danificada. Se o veículo for conduzido nesta condição, a pressão do ar no pneu será reduzida, podendo resultar num grave acidente.

Não utilize qualquer tampão de válvula de pneu não genuíno Mazda.

Inspecione a pressão de todos os pneus mensalmente (incluindo o pneu sobressalente*) quando os pneus estiverem frios. Mantenha as pressões recomendadas de modo a obter conforto, bom comportamento do veículo e o mínimo desgaste possível dos pneus.

Consulte as tabelas das especificações .

Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

NOTA

  • Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios.
  • Os pneus quentes normalmente excedem as pressões recomendadas.

    Não liberte ar dos pneus quentes para ajustar a pressão.

  • O défice de pressão pode causar um aumento do consumo de combustível, desgaste invulgar dos pneus, vedação do talão do pneu, podendo deformar a jante e causar a separação do pneu e da jante.
  • O excesso de pressão pode originar uma condução desconfortável, desgaste invulgar dos pneus e uma maior probabilidade de danos causados pelas irregularidades da estrada.

    Mantenha a pressão dos pneus nos níveis corretos. Se algum pneu necessitar frequentemente de ajuste de pressão, solicite a inspeção do mesmo.

Veja também:

Citroën DS3. Rebocar o seu veículo
No pára-choques dianteiro, liberte a tampa de acesso premindo sucessivamente os dois pinos, através de uma chave de parafusos. Rode a tampa. Retire completamente a tampa, comprimindo o losango de plástico situado na parte inferior. Arrume a tampa na mala. Aparafuse a argola de reboque até ao limite. Instale a barra de reboque. Coloque a alavanca de velocidades em ponto ...

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades. Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades. ...

Citroën DS3. Pesos e cargas rebocáveis (em kg)
Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude máxima de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deve ser reduzida em 10 % por incrementos de 1000 metros suplementares. No caso de um veículo tractor, é proibido ultrapassar a velocidade de 100 km/h (respeite a legislação em vigor no país em utilização). Temperaturas exteriores elevadas ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076