Mazda 2: Pressão dos Pneus

AVISO Mantenha sempre os pneus à pressão correta: É perigoso conduzir com excesso ou défice de pressão nos pneus. Poderá afetar o comportamento do veículo e dar origem a falhas súbitas dos pneus e à perda de controlo, provocando um acidente.

Consulte Pneus na . Utilize apenas tampões de válvulas de pneus genuínos Mazda: É perigoso utilizar um tampão não genuíno pois a pressão correta do ar não poderá ser mantida se a válvula do pneu ficar danificada. Se o veículo for conduzido nesta condição, a pressão do ar no pneu será reduzida, podendo resultar num grave acidente.

Não utilize qualquer tampão de válvula de pneu não genuíno Mazda.

Inspecione a pressão de todos os pneus mensalmente (incluindo o pneu sobressalente*) quando os pneus estiverem frios. Mantenha as pressões recomendadas de modo a obter conforto, bom comportamento do veículo e o mínimo desgaste possível dos pneus.

Consulte as tabelas das especificações .

Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

NOTA

  • Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios.
  • Os pneus quentes normalmente excedem as pressões recomendadas.

    Não liberte ar dos pneus quentes para ajustar a pressão.

  • O défice de pressão pode causar um aumento do consumo de combustível, desgaste invulgar dos pneus, vedação do talão do pneu, podendo deformar a jante e causar a separação do pneu e da jante.
  • O excesso de pressão pode originar uma condução desconfortável, desgaste invulgar dos pneus e uma maior probabilidade de danos causados pelas irregularidades da estrada.

    Mantenha a pressão dos pneus nos níveis corretos. Se algum pneu necessitar frequentemente de ajuste de pressão, solicite a inspeção do mesmo.

Veja também:

Citroën DS3. Conselhos de condução
Distribuição das cargas: F Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultrapassar. A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude. Consu ...

Mazda 2. Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA)
O sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) foi concebido para auxiliar o condutor na verificação da zona na traseira do veículo, em ambos os lados, enquanto o veículo estiver em marcha-atrás, alertando o condutor para a presença de veículos que se aproximem da traseira do seu veículo. O sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) deteta os ...

Chevrolet Aveo. Aviso do cinto de segurança
para o banco do condutor acende ou fica intermitente a vermelho. para o banco do passageiro dianteiro acende ou fica intermitente, quando o banco está ocupado. para os bancos traseiros acende no Centro de Informação do Condutor (DIC). Quando a ignição é ligada, a luz de aviso e o aviso sonoro acendem e mantêm-se vários segundos ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0195