Mazda 2: Pressão dos Pneus

AVISO Mantenha sempre os pneus à pressão correta: É perigoso conduzir com excesso ou défice de pressão nos pneus. Poderá afetar o comportamento do veículo e dar origem a falhas súbitas dos pneus e à perda de controlo, provocando um acidente.

Consulte Pneus na . Utilize apenas tampões de válvulas de pneus genuínos Mazda: É perigoso utilizar um tampão não genuíno pois a pressão correta do ar não poderá ser mantida se a válvula do pneu ficar danificada. Se o veículo for conduzido nesta condição, a pressão do ar no pneu será reduzida, podendo resultar num grave acidente.

Não utilize qualquer tampão de válvula de pneu não genuíno Mazda.

Inspecione a pressão de todos os pneus mensalmente (incluindo o pneu sobressalente*) quando os pneus estiverem frios. Mantenha as pressões recomendadas de modo a obter conforto, bom comportamento do veículo e o mínimo desgaste possível dos pneus.

Consulte as tabelas das especificações .

Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

NOTA

  • Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios.
  • Os pneus quentes normalmente excedem as pressões recomendadas.

    Não liberte ar dos pneus quentes para ajustar a pressão.

  • O défice de pressão pode causar um aumento do consumo de combustível, desgaste invulgar dos pneus, vedação do talão do pneu, podendo deformar a jante e causar a separação do pneu e da jante.
  • O excesso de pressão pode originar uma condução desconfortável, desgaste invulgar dos pneus e uma maior probabilidade de danos causados pelas irregularidades da estrada.

    Mantenha a pressão dos pneus nos níveis corretos. Se algum pneu necessitar frequentemente de ajuste de pressão, solicite a inspeção do mesmo.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Processo de correspondência dos sensores TPMS
Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. O código de identificação tem de ser atribuído a cada nova posição dos pneus/rodas após a rotação dos pneus ou a substituição de um ou mais sensores TPMS. O processo de correspondência dos sensores TPMS também deve ser ...

Peugeot 207. Travão de estacionamento
Um curso demasiado grande do travão de estacionamento ou a constatação de uma perda de efi cácia neste sistema impõe um ajuste mesmo entre duas revisões. O controlo deste sistema deve ser efectuado pela rede PEUGEOT ou por uma [ofi cina qualifi cada]. Utilize apenas produtos recomendados pela PEUGEOT ou produtos com qualidades e características equivalentes. A fi m d ...

Škoda Fabia. Modo de funcionamento
Fig. 132 Local de instalação da câmara / área de deteção atrás do veículo A câmara para capturar a área atrás do veículo encontra-se no puxador da tampa da bagageira Fig. 132. Área atrás do veículo Fig. 132 A.    Área de deteção da câmara ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0084