Mazda 2: Pressão dos Pneus

AVISO Mantenha sempre os pneus à pressão correta: É perigoso conduzir com excesso ou défice de pressão nos pneus. Poderá afetar o comportamento do veículo e dar origem a falhas súbitas dos pneus e à perda de controlo, provocando um acidente.

Consulte Pneus na . Utilize apenas tampões de válvulas de pneus genuínos Mazda: É perigoso utilizar um tampão não genuíno pois a pressão correta do ar não poderá ser mantida se a válvula do pneu ficar danificada. Se o veículo for conduzido nesta condição, a pressão do ar no pneu será reduzida, podendo resultar num grave acidente.

Não utilize qualquer tampão de válvula de pneu não genuíno Mazda.

Inspecione a pressão de todos os pneus mensalmente (incluindo o pneu sobressalente*) quando os pneus estiverem frios. Mantenha as pressões recomendadas de modo a obter conforto, bom comportamento do veículo e o mínimo desgaste possível dos pneus.

Consulte as tabelas das especificações .

Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

NOTA

  • Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios.
  • Os pneus quentes normalmente excedem as pressões recomendadas.

    Não liberte ar dos pneus quentes para ajustar a pressão.

  • O défice de pressão pode causar um aumento do consumo de combustível, desgaste invulgar dos pneus, vedação do talão do pneu, podendo deformar a jante e causar a separação do pneu e da jante.
  • O excesso de pressão pode originar uma condução desconfortável, desgaste invulgar dos pneus e uma maior probabilidade de danos causados pelas irregularidades da estrada.

    Mantenha a pressão dos pneus nos níveis corretos. Se algum pneu necessitar frequentemente de ajuste de pressão, solicite a inspeção do mesmo.

Veja também:

Mazda 2. Europa
O monitor da manutenção alerta sobre a próximo manutenção programada. Contudo, a manutenção deve ser realizada em intervalos de 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, após a realização da última manutenção do veículo. Símbolos do diagrama: I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário. R: Substituir C: Limpar T: Apertar ...

Mazda 2. Patinagem das Rodas
AVISO Não permita que as rodas patinem a uma elevada rotação nem que ninguém se posicione por detrás de uma roda quando empurrar o veículo: Quando o veículo fica imobilizado, é perigoso fazer patinar as rodas a uma elevada rotação. Um pneu a patinar pode sobreaquecer e rebentar. Poderá causar graves ferimentos.   CUIDADO Fazer ...

Chevrolet Aveo. Escova do limpa-vidros traseiro
1. Levantar a escova do limpa-vidros ao mesmo nível da escova do limpa-vidros e suporte do braço. 2. Puxar a escova para fora. 3. Retirar do suporte a escova do limpa-vidros, conforme o orifício guia. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0086