Mazda 2: Pré-tensores dos Cintos de Segurança e Sistemas Limitadores de Esforço

Mazda 2 / Equipamento de Segurança Essencial / Cintos de Segurança / Pré-tensores dos Cintos de Segurança e Sistemas Limitadores de Esforço

De forma a proporcionar uma proteção ideal, os cintos de segurança dianteiros e os cintos de segurança traseiros laterais* estão equipados com pré-tensores e sistemas limitadores de esforço. Para ambos os sistemas funcionarem corretamente, é necessário que os ocupantes coloquem os cintos de segurança. Pré-tensores: Quando é detetada uma colisão, os pré-tensores são acionados, em simultâneo, com os airbags.

Para mais informações, consulte Critério de Acionamento dos Airbags SRS .

Os enroladores dos cintos de segurança retiram a folga rapidamente à medida que os airbags expandem. Os airbags e os pré-tensores dos cintos de segurança deverão ser substituídos sempre que tenha ocorrido o seu disparo.

As condições de avaria do sistema ou de funcionamento são indicadas por um aviso.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

Consulte Avisador dos Airbags/ Pré-tensores dos Cintos de Segurança.

(Com interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro) O pré-tensor do cinto de segurança do passageiro dianteiro, tal como os airbags dianteiro e lateral do passageiro dianteiro, foram concebidos para disparar apenas quando o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro está na posição ON.

Para mais informações, consulte Interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro .

Limitador de esforço: O sistema limitador de esforço liberta o cinto de segurança de modo controlado para reduzir o esforço no peito do ocupante. Como a carga mais intensa num cinto de segurança ocorre em colisões frontais, o limitador de esforço possui um dispositivo mecânico automático que pode ser ativado em qualquer modo de acidente com um movimento suficiente do passageiro.

Mesmo que os pré-tensores não tenham disparado, a função de limitação de esforço deverá ser inspecionada por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

AVISO

Utilize apenas cintos de segurança recomendados neste manual: É perigoso colocar incorretamente os cintos de segurança. Sem uma colocação correta, o pré-tensor e os sistemas limitadores de esforço não poderão fornecer uma proteção adequada em caso de acidente, podendo resultar em graves ferimentos. Para mais informações, consulte "Colocação do cinto de segurança" .

Substitua imediatamente os cintos de segurança se o pré-tensor ou o limitador de esforço tiverem sido disparados: Consulte sempre um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda, para inspecionar imediatamente os pré-tensores dos cintos de segurança e os airbags após qualquer colisão. Tal como os airbags, os pré-tensores e os limitadores de esforço dos cintos de segurança apenas funcionam uma única vez e deverão ser substituídos após qualquer colisão que tenha causado o seu disparo. Se não substituir os pré-tensores e os limitadores de esforço, o risco de sofrer ferimentos numa colisão aumenta. Não modifique os componentes ou a cablagem, nem utilize dispositivos eletrónicos de teste no sistema pré-tensor: É perigoso modificar os componentes ou a cablagem do pré-tensor, incluindo a utilização de dispositivos eletrónicos de teste. Pode acidentalmente disparar ou danificar os sistemas, impedindo a atuação dos mesmos durante um acidente. Os ocupantes ou reparadores poderão ser gravemente feridos.

Elimine corretamente os pré-tensores: É perigoso eliminar incorretamente os pré-tensores ou abandonar o veículo sem os pré-tensores desativados. Se não forem cumpridos todos os procedimentos de segurança, poderá provocar ferimentos. Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de modo a eliminar, com segurança, os pré-tensores ou um veículo equipado com sistema de pré-tensores.

 

NOTA

  • O sistema pré-tensor pode não funcionar consoante o tipo de colisão.

    Para mais informações, consulte Critério de Acionamento dos Airbags SRS .

  • Quando os pré-tensores e os airbags são disparados, é libertado algum fumo (gás não tóxico). Isto não significa a existência de um incêndio.

    Este gás normalmente não tem qualquer efeito sobre os ocupantes, todavia aqueles com pele sensível podem constatar uma leve irritação de pele. Se qualquer resíduo do airbag ou do sistema de pré-tensores entrar em contacto com a pele ou com os olhos, lave-os o mais cedo possível.

Veja também:

Citroën DS3. Multimédia 
QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO  A leitura da minha chave USB demora um tempo excessivo até ser iniciada (cerca de 2 a 3 minutos).  Alguns ficheiros fornecidos com a chave podem atrasar substancialmente a leitura da chave (multiplicar por 10 o tempo de catálogo).  Elimine os ficheiros fornecidos com a chave e limitar o número de ...

Citroën DS3. Pesos e cargas rebocáveis (em kg)
Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude máxima de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deve ser reduzida em 10 % por incrementos de 1000 metros suplementares. No caso de um veículo tractor, é proibido ultrapassar a velocidade de 100 km/h (respeite a legislação em vigor no país em utilização). Temperaturas exteriores elevadas ...

Mazda 2. Ajuda Inteligente à Travagem (SBS)
O sistema de Ajuda Inteligente à Travagem (SBS) alerta o condutor de uma possível colisão utilizando uma indicação e som de aviso, caso o sensor radar (dianteiro) e a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) determinem que existe a possibilidade de uma colisão com um veículo em frente durante a condução a uma velocidade igual ou superior a 15 km/h. Adicionalmente, se o sensor radar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067