De forma a proporcionar uma proteção ideal, os cintos de segurança dianteiros e os cintos de segurança traseiros laterais* estão equipados com pré-tensores e sistemas limitadores de esforço. Para ambos os sistemas funcionarem corretamente, é necessário que os ocupantes coloquem os cintos de segurança. Pré-tensores: Quando é detetada uma colisão, os pré-tensores são acionados, em simultâneo, com os airbags.
Para mais informações, consulte Critério de Acionamento dos Airbags SRS .
Os enroladores dos cintos de segurança retiram a folga rapidamente à medida que os airbags expandem. Os airbags e os pré-tensores dos cintos de segurança deverão ser substituídos sempre que tenha ocorrido o seu disparo.
As condições de avaria do sistema ou de funcionamento são indicadas por um aviso.
Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.
Consulte Avisador dos Airbags/ Pré-tensores dos Cintos de Segurança.
(Com interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro) O pré-tensor do cinto de segurança do passageiro dianteiro, tal como os airbags dianteiro e lateral do passageiro dianteiro, foram concebidos para disparar apenas quando o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro está na posição ON.
Para mais informações, consulte Interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro .
Limitador de esforço: O sistema limitador de esforço liberta o cinto de segurança de modo controlado para reduzir o esforço no peito do ocupante. Como a carga mais intensa num cinto de segurança ocorre em colisões frontais, o limitador de esforço possui um dispositivo mecânico automático que pode ser ativado em qualquer modo de acidente com um movimento suficiente do passageiro.
Mesmo que os pré-tensores não tenham disparado, a função de limitação de esforço deverá ser inspecionada por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
|
AVISO Utilize apenas cintos de segurança recomendados neste manual: É perigoso colocar incorretamente os cintos de segurança. Sem uma colocação correta, o pré-tensor e os sistemas limitadores de esforço não poderão fornecer uma proteção adequada em caso de acidente, podendo resultar em graves ferimentos. Para mais informações, consulte "Colocação do cinto de segurança" . Substitua imediatamente os cintos de segurança se o pré-tensor ou o limitador de esforço tiverem sido disparados: Consulte sempre um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda, para inspecionar imediatamente os pré-tensores dos cintos de segurança e os airbags após qualquer colisão. Tal como os airbags, os pré-tensores e os limitadores de esforço dos cintos de segurança apenas funcionam uma única vez e deverão ser substituídos após qualquer colisão que tenha causado o seu disparo. Se não substituir os pré-tensores e os limitadores de esforço, o risco de sofrer ferimentos numa colisão aumenta. Não modifique os componentes ou a cablagem, nem utilize dispositivos eletrónicos de teste no sistema pré-tensor: É perigoso modificar os componentes ou a cablagem do pré-tensor, incluindo a utilização de dispositivos eletrónicos de teste. Pode acidentalmente disparar ou danificar os sistemas, impedindo a atuação dos mesmos durante um acidente. Os ocupantes ou reparadores poderão ser gravemente feridos. Elimine corretamente os pré-tensores: É perigoso eliminar incorretamente os pré-tensores ou abandonar o veículo sem os pré-tensores desativados. Se não forem cumpridos todos os procedimentos de segurança, poderá provocar ferimentos. Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de modo a eliminar, com segurança, os pré-tensores ou um veículo equipado com sistema de pré-tensores. |
|
NOTA
|
Mazda 2. Recolha/Eliminação de Equipamento Antigo/Baterias Usadas
Quando pretender eliminar a sua bateria usada, por favor consulte a seguinte
informação.
Informação Sobre Envio para Reciclagem na União Europeia
Estes símbolos de "proibição de colocação nos caixotes do lixo" colados em
produtos, embalagens e/ou ilustrados em documentos, significam que os
produtos eletrónicos e as baterias usadas não devem ser misturadas com os
desperdí ...
Škoda Fabia. Ativação automática do sistema em marcha para a frente
Fig. 131 Visor Infotainment: Visor com ativação automática
A ativação automática do sistema ocorre na marcha para a frente a uma
velocidade
inferior a 10 km/h, quando o veículo se aproximar de um obstáculo.
Após a ativação é apresentado na zona esquerda do visor do Infotainment o
seguinte Fig. 131.
...
Škoda Fabia. Líquido de refrigeração
Nível do líquido de refrigeração insuficiente
acesa
Verificar líquido
de refrigeração! Manual de Bordo!
VERIFICAR LÍQUIDO REFRIG_
Parar o veículo, desligar e deixar arrefecer o motor.
Verifique o nível de óleo do motor Verificar e reabastecer.
Se o nível do líqui ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0052