Mazda 2: Passagem Manual para Uma Velocidade Superior

Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.

M1 → M2 → M3 → M4 → M5 → M6

Utilizar a alavanca de velocidades

Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.

Utilizar a alavanca de velocidades

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*

Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
  • Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.

    Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.

    Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.

  • Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Veja também:

Mazda 2. Trancar, Destrancar com o Interruptor de Trancamento da Porta
Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas automaticamente quando é pressionado lado de trancamento, com todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens fechadas. Todas destrancam quando é pressionado o lado de destrancamento. NOTA As portas e a tampa do compartimento de bagagens não poderão ser trancadas enquanto outra porta ou a tampa ...

Mazda 2. Passar ao modo de áudio Bluetooth
Para reproduzir música ou áudio de voz gravado num dispositivo Bluetooth® audio, comute para o modo Bluetooth® audio de modo a operar o dispositivo de áudio utilizando o painel de controlo do sistema de áudio. Qualquer dispositivo de áudio Bluetooth® deve ser emparelhado à unidade Bluetooth® do veículo antes de ser possível a sua utilização. Consulte Preparação do Blueto ...

Citroën DS3. Nível do líquido de arrefecimento
O nível deste líquido deve situar-se próximo da marca "MAXI" sem a ultrapassar. Quando o motor estiver quente, a temperatura deste líquido é regulada pelo motoventilador. O motoventilador pode entrar em funcionamento, mesmo depois do motor parar. Tenha cuidado que a hélice não toque em objectos nem em vestuário. Além disso, estando o circuito de arrefecimento s ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0137