Mazda 2: Passagem Manual para Uma Velocidade Superior

Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.

M1 → M2 → M3 → M4 → M5 → M6

Utilizar a alavanca de velocidades

Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.

Utilizar a alavanca de velocidades

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*

Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
  • Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.

    Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.

    Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.

  • Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Veja também:

Mazda 2. Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)
O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para m ...

Citroën DS3. Luzes de mudança de direcção
Esquerda: baixe até ao fim o comando de iluminação passando o ponto de resistência. Direita: eleve até ao fim o comando de iluminação passando o ponto de resistência. Três acendimentos intermitentes Dê um simples impulso para cima ou para baixo, sem passar o ponto de resistência; as luzes de mudança de direcção acenderse- ão três vezes ...

Chevrolet Aveo. Suporte para bebidas
Os suportes para bebidas estão situados na consola central e na parte traseira da consola central. Aviso Não colocar recipientes com líquidos quentes sem tampa no suporte para copos com o veículo em movimento. Se o líquido quente salpicar, queima-se. Essa queimadura no condutor pode dar lugar a perda de controlo ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0272