Mazda 2: Passagem Manual para Uma Velocidade Superior

Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.

M1 → M2 → M3 → M4 → M5 → M6

Utilizar a alavanca de velocidades

Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.

Utilizar a alavanca de velocidades

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*

Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
  • Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.

    Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.

    Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.

  • Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Veja também:

Mazda 2. Como utilizar o modo USB
Tipo Dados compatíveis Modo USB Ficheiro MP3/WMA/AAC/OGG Esta unidade não suporta um dispositivo USB 3.0. Além disso, outros dispositivos podem não ser compatíveis conforme o modelo ou a versão OS. Os dispositivos USB formatados para FAT32 são suportados (dispositivos USB formatados para outros formatos, tais como NTFS, não são suportados). ...

Mazda 2. Sistema de Controlo de Tração (TCS)
O Sistema de Controlo de Tração (TCS) melhora a tração e a segurança através do controlo do binário do motor e da travagem. Quando o TCS deteta falta de aderência nas rodas motrizes, o mesmo diminui o binário do motor e aciona os travões para evitar a perda de tração. Isto significa que numa superfície escorregadia, o motor adapta-se automaticamente para proporcionar a potà ...

Å koda Fabia. Aquecimento e ar condicionado manual
 Fig. 111 Elementos de comando do aquecimento/ar condicionado As funções individuais podem ser configuradas ou desligadas ao girar o comutador ou ao premir a respetiva tecla Fig. 111. Com a função ativada, a luz de controlo na tecla acende. A    Regulação da temperatura Baixar a temperatura / aumentar a temp ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0092