Mazda 2:  Espelhos Retrovisores Exteriores

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Espelhos Retrovisores /  Espelhos Retrovisores Exteriores

AVISO

Antes de mudar de faixa certifique-se sempre se existe algum veículo ao seu lado: É perigoso mudar de faixa sem considerar a distância real do veículo no espelho convexo. Pode provocar um grave acidente. O que observa no espelho convexo encontra-se mais perto do que aparenta.

 

NOTA

(Ângulo de Visão Ampliado do Lado do Condutor*)

  • O espelho retrovisor tem na sua superfície duas curvaturas separadas por uma linha, designadamente uma região exterior e uma interior. A região interior é um espelho convexo convencional enquanto a região exterior permite um maior ângulo de visibilidade. Esta combinação permite maior segurança quando se muda de faixa.

 Espelhos Retrovisores Exteriores

  • A perceção das distâncias é diferente nas regiões exterior e interior do espelho retrovisor. Os objetos que aparecem na região exterior do espelho parecem estar mais longe do que na região interior do espelho.

Regulação do espelho retrovisor elétrico

A ignição deve estar na posição ACC ou ON.

Para ajustar:

  1. Para selecionar o espelho retrovisor exterior esquerdo ou direito, rode o interruptor dos espelhos para a esquerda ou direita respetivamente.
  2. Pressione o interruptor do espelho retrovisor para a direção apropriada.

Regulação do espelho retrovisor elétrico

Após ajustar o espelho retrovisor, bloqueie o controlo do mesmo rodando o interruptor para a posição central.Após ajustar o espelho retrovisor, bloqueie o controlo do mesmo rodando o interruptor para a posição central.

Rebatimento dos espelhos

AVISO

Coloque sempre os espelhos retrovisores exteriores na posição de condução antes de conduzir: É perigoso conduzir com os espelhos retrovisores exteriores rebatidos. A sua visão para a retaguarda fica limitada e poderá sofrer um acidente.

Rebatimento manual dos espelhos retrovisores

Rebata o espelho retrovisor exterior para trás até ficar paralelo com o veículo.

Rebatimento manual dos espelhos retrovisores

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

AVISO

Não toque num espelho retrovisor elétrico exterior quando estiver em movimento: É perigoso tocar num espelho retrovisor elétrico em movimento. A sua mão poderá ficar entalada e ferida ou poderá danificar o espelho retrovisor. Utilize o interruptor de rebatimento do espelho retrovisor elétrico exterior para o colocar na posição de condução: É perigoso colocar o espelho retrovisor elétrico exterior na posição de condução à mão. O espelho retrovisor não ficará fixo na posição de condução prejudicando a sua visibilidade para a retaguarda do veículo.

Opere apenas o espelho retrovisor elétrico exterior com o veículo estacionado: É perigoso operar o espelho retrovisor elétrico exterior quando o veículo estiver em movimento. A deslocação do ar relativamente ao veículo poderá não permitir que o espelho retrovisor volte à posição de condução, prejudicando a visibilidade para a retaguarda do veículo.

A ignição deve estar na posição ACC ou ON.

Tipo A

Para rebater, rode o interruptor.

Para colocar o espelho retrovisor na posição de condução, rode o interruptor para a posição central.

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

Tipo B

Para rebater os espelhos retrovisores, pressione a parte inferior do interruptor .

Para colocar os espelhos na sua posição de condução, pressione o lado superior do interruptor.

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

Mecanismo de rebatimento automático*

O mecanismo de rebatimento automático funciona quando a ignição é colocada na posição ACC ou OFF.

Se o interruptor de rebatimento automático dos espelhos retrovisores exteriores for pressionado para a posição AUTO (posição neutra), os espelhos retrovisores exteriores são automaticamente rebatidos e colocados na posição de condução quando as portas forem trancadas e destrancadas.

Além disso, se a ignição for ligada ou o motor for ligado, os espelhos retrovisores exteriores são automaticamente colocados na posição de condução.

NOTA Os espelhos retrovisores exteriores podem não rebater/ser colocados na posição de condução, automaticamente, em condições meteorológicas frias.

 

Se os espelhos retrovisores exteriores não rebaterem nem forem colocados na posição de condução automaticamente, remova o gelo ou a neve e, em seguida, pressione a parte superior ou inferior do interruptor de rebatimento automático dos espelhos retrovisores exteriores para rebater ou abrir os espelhos.

Operação dos espelhos retrovisores exteriores com o motor desligado*

Os espelhos retrovisores exteriores podem ser operados durante 40 segundos após o interruptor da ignição ser comutado da posição ON para a posição off.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Bloqueamento de avisos de trânsito
Bloquear um aviso de trânsito, p.ex. durante a reprodução de CD/MP3 ou recepção rádio: Fora do modo de telemóvel, premir o botão TP. Ligar o serviço rádio de trânsito e rodar totalmente o nível do volume de som do Sistema de informação e lazer. O aviso de trânsito é cancela ...

Peugeot 207. Os encostos de cabeça traseiros
Possuem uma posição de alta (conforto) e uma posição baixa (visibilidade traseira). São igualmente desmontáveis; para os retirar:  puxar para cima até ao limite,  depois, carregar no pino. Nunca circular com os encostos de cabeça desmontados; estes devem estar nos seus devidos lugares e correctamente ajustados. Os encostos de cabeça não podem ser troc ...

Chevrolet Aveo. Avaria
Se não for possível accionar o fecho centralizado das portas com o comando, isso pode dever-se às seguintes razões: Veículo fora do raio de alcance Pilha fraca Utilização frequente e repetida do comando quando fora do raio de alcance, levando a que seja necessário proceder à ressincronização Sobrecarg ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0132