Inspeção do Nível do Líquido de Arrefecimento
AVISO
Não utilize fósforos nem faça chamas
no compartimento do motor. NÃO
ADICIONE LÍQUIDO DE
ARREFECIMENTO QUANDO O
MOTOR ESTIVER QUENTE: Um motor
quente é perigoso. Se um motor tiver estado ligado durante algum
tempo, as peças no compartimento do motor poderão estar muito
quentes. Poderá queimar-se.
Inspecione cuidadosamente o nível do reservatório do líquido de arrefecimento do motor, sem abrir o mesmo. Estacione o veículo num local seguro, de seguida desligue a ignição e verifique se a ventoinha de arrefecimento não está a funcionar antes de tentar trabalhar junto à mesma: É perigoso trabalhar junto à ventoinha de arrefecimento quando se encontra em funcionamento. A ventoinha de arrefecimento pode continuar a funcionar indefinidamente mesmo com o motor desligado, desde que a temperatura do compartimento do motor seja elevada. Poderá ser atingido pela ventoinha e ferir-se gravemente. Não retire as tampas do sistema de arrefecimento quando o motor e o radiador estão quentes: Quando o motor e o radiador estão quentes, o líquido de arrefecimento e vapor quentes podem sair repentinamente sob grande pressão e causar graves ferimentos. |
NOTA A substituição do líquido de arrefecimento do motor deve ser efetuada por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. |
Inspecione a proteção anticongelante e o nível do líquido de arrefecimento no reservatório pelo menos uma vez por ano -no início do inverno-e antes de viajar para locais onde a temperatura possa diminuir para valores inferiores ao ponto de congelação.
Inspecione a condição e as ligações de todo o sistema de arrefecimento e os tubos do aquecedor.
Substitua qualquer tubo que esteja inchado ou danificado.
O radiador deverá estar totalmente cheio de líquido de arrefecimento, enquanto no reservatório de líquido de arrefecimento o nível deve encontrar-se entre as marcas F ou FULL e L com o motor frio.
SKYACTIV-G 1.3 e SKYACTIV-G 1.5
SKYACTIV-D 1.5
Se estiver próximo ou ao nível da marca L, acrescente líquido de arrefecimento suficiente ao reservatório para assegurar a proteção contra o congelamento, corrosão e para repor o nível em F ou FULL.
Aperte corretamente a tampa após abastecer o reservatório de líquido de arrefecimento.
CUIDADO
|
Se o reservatório do líquido de arrefecimento estiver vazio ou se for necessário adicionar frequentemente um novo líquido de arrefecimento, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
Škoda Fabia. SmartGate
Introdução ao sujeito
Fig. 28 Código QR com referência às páginas web da ŠKODA
O SmartGate representa um sistema que transmite certos dados de condução
(p. ex., consumo de combustível, velocidade e semelhante) via Wi-Fi ou Wi-Fi
Direct.
As aplicações ŠKODA instaladas num dispositivo externo compat&ia ...
Chevrolet Aveo. Desactivação de airbag
O sistema de airbag do passageiro da
frente deve ser desactivado se for
montada uma cadeira de criança
neste banco. Os sistemas de airbag
lateral e airbag de cortina, os
tensores do cinto e todos os sistemas
de airbag do condutor permanecerão
activos.
O sistema de airbag do passageiro da
frente pode ser desactivado numa
tranca na lateral do painel de
instrumentos, vis& ...
Mazda 2. Para Operar o Sistema
O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) opera para comutar os
faróis automaticamente entre luzes de máximos e luzes de médios, após a
ignição ser colocada na posição ON e o interruptor dos faróis na posição
AUTO e em luzes de máximos.
O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina se é de noite
com base na intensidade de iluminação da área circundant ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0093