Mazda 2: Limpa Para-Brisas

Para ligar o limpa para-brisas, empurre a alavanca para baixo ou para cima.

Com funcionamento intermitente

Com funcionamento intermitente

Limpa para-brisas com velocidade variável intermitente

Coloque a alavanca na posição INT e escolha o intervalo de tempo rodando o interruptor rotativo.

Limpa para-brisas com velocidade variável intermitente

Com controlo automático dos limpa-vidros

Com controlo automático dos limpa-vidros

Controlo automático do limpa para-brisas

Quando a alavanca do limpa para-brisas se encontra na posição AUTO, o sensor de chuva deteta a quantidade de precipitação no para-brisas e liga ou desliga automaticamente o limpa para-brisas (off -intermitente-normal-rápido).

A sensibilidade do sensor de chuva pode ser regulada através do interruptor rotativo na alavanca.

A partir da posição central (normal), rode o interruptor para cima para uma maior sensibilidade (resposta mais rápida) ou rode o interruptor para baixo para uma menor sensibilidade (resposta mais lenta).

Controlo automático do limpa para-brisas

CUIDADO

  • Não tape o sensor de chuva com um autocolante ou outro objeto no para-brisas. Caso contrário, o sensor de chuva não irá funcionar corretamente.

Controlo automático do limpa para-brisas

  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar automaticamente nos seguintes casos:
  • Se tocar ou limpar o para-brisas na zona do sensor de chuva.
  • Se o limpa para-brisas sofrer um impacto a partir do interior ou exterior do veículo.

    Não coloque as mãos, nem raspadores no para-brisas quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição e a ignição na posição ON, pois poderá entalar os dedos ou danificar o limpa para-brisas AUTO e as escovas, se o limpa para-brisas for ativado automaticamente.

    Se for limpar o para-brisas, certifique-se de que o limpa para-brisas está totalmente desligado (quando é mais provável que o motor seja deixado a funcionar). Isto é particularmente importante quando se limpa gelo ou neve.

 

NOTA

  • Ao colocar a alavanca do limpa vidros, da posição OFF para a posição AUTO durante a condução, irá ativar o limpa para-brisas uma vez, operando posteriormente de acordo com a precipitação de chuva.
  • O controlo automático do limpa para-brisas poderá não funcionar quando a temperatura do sensor de chuva for igual ou inferior –10 °C, ou igual ou superior a 85 °C.
  • Se o para-brisas estiver isolado com repelente de água, o sensor de chuva poderá não detetar a quantidade de precipitação de forma correta e o controlo automático do limpa para-brisas poderá não funcionar corretamente.
  • Se ocorrer aderência de sujidade, gelo ou substâncias contendo água salgada no para-brisas na parte acima do sensor de chuva, ou se o para-brisas estiver congelado, poderá causar o movimento automático das escovas. Contudo, se as escovas não conseguirem remover o gelo, sujidade ou substâncias estranhas, o controlo automático do limpa para-brisas irá interromper a operação. Neste caso, coloque a alavanca na posição de velocidade normal ou rápido para a operação manual, ou remova o gelo, sujidade ou substâncias estranhas à mão para retomar o funcionamento automático do limpa para-brisas.
  • Como o sensor é do tipo ótico, se a alavanca do limpa para-brisas for deixada na posição AUTO, as escovas podem funcionar automaticamente devido ao efeito de fontes de luz de elevada intensidade, ondas eletromagnéticas ou luz de infra-vermelhos. Recomenda-se a colocação da alavanca do limpa para-brisas na posição OFF se não estiver a conduzir sob condições de chuva.
  • As funções do controlo do limpa para-brisas podem ser desligadas.

    Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Škoda Fabia. Reconhecimento de cansaço
O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansaço do condutor. A partir da partida, o sistema avalia o comportamento da direção a velocidades entre 65 e 200 km/h. Se durante a condução surgirem alteraç&oti ...

Mazda 2. Pneu Sobressalente
O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário. O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo. A ...

Mazda 2. Limite de Velocidade (Engrenamento) da Alavanca de Velocidades
Para cada posição da velocidade quando em modo manual, o limite de velocidade é definido da seguinte forma: Quando a alavanca de velocidades é operada dentro da gama do limite da velocidades, a velocidade é engrenada. Passagem para uma velocidade superior A velocidade não passa para velocidade superior enquanto a velocidade do veículo for mais baixa do que o limite de velocidade ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0169