Mazda 2: Interruptor da Ignição

Posições do Botão de Arranque do Motor

O sistema funciona apenas quando o condutor está no interior do veículo ou dentro do raio de alcance do sistema, transportando consigo a chave.

Cada vez que o botão de arranque do motor é pressionado, a ignição é comutada pela ordem off, ACC e ON. Pressionando novamente o botão de arranque do motor a partir da posição ON irá desligar a ignição.

Posições do Botão de Arranque do Motor

NOTA

  • O motor é ligado pressionando o botão de arranque do motor ao mesmo tempo que o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) ou o pedal dos travões (caixa de velocidades automática). Para comutar a ignição, pressione o botão de arranque do motor sem pressionar o pedal.
  • Não deixe o interruptor da ignição na posição ON se o motor não estiver ligado. Caso contrário, poderá descarregar a bateria. Se a ignição for deixada na posição ACC (Para veículos com caixa de velocidades automática, alavanca de velocidades na posição P e a ignição na posição ACC), a ignição desliga automaticamente após cerca de 25 minutos.

Off

A alimentação aos dispositivos elétricos e a luz indicadora do botão de arranque do motor (amber) são desligadas.

Nesta posição o volante está bloqueado.

AVISO

Antes de abandonar o banco do condutor, coloque o interruptor da ignição na posição off, acione o travão de estacionamento e coloque a alavanca de velocidades na posição P (caixa de velocidades automática) ou na posição 1 ou R (caixa de velocidades manual): É perigoso abandonar o banco do condutor sem colocar a ignição na posição off, acionar o travão de estacionamento e colocar a alavanca de velocidades na posição P (caixa de velocidades automática) ou na posição 1 ou R (caixa de velocidades manual).

O veículo poderá mover-se inesperadamente e resultar num acidente.

Adicionalmente, se tiver intenção de abandonar o veículo mesmo que seja por um curto período de tempo, é importante desligar a ignição, caso contrário, se deixar noutra posição irá desativar alguns sistemas de segurança do veículo e descarregar a bateria.

 

NOTA (Direção bloqueada) Se a luz indicadora do botão de arranque (verde) está a piscar e se o sinal sonoro for emitido, isto significa que o volante da direção não está desbloqueado. Para desbloquear o volante, pressione o botão de arranque enquanto roda o volante para a esquerda e para a direita.

ACC (Acessórios)

Alguns acessórios elétricos operam e a luz indicadora (amber) liga.

Nesta posição o volante está desbloqueado.

NOTA O sistema de entrada sem chave não funciona com o botão de arranque do motor na posição ACC, as portas não trancam/destrancam mesmo que tenham sido trancadas manualmente.

ON

Esta é a posição normal de funcionamento após o motor ter sido ligado. A luz indicadora (amber) desliga. (A luz indicadora (amber) liga quando a ignição é colocada na posição ON e o motor está desligado.) Algumas luzes indicadoras/avisadoras devem ser inspecionadas antes de ligar o motor .

NOTA (SKYACTIV-G 1.3, SKYACTIV-G 1.5) Quando o botão de arranque do motor é pressionado para a posição ON, poderá ouvir o som de funcionamento da bomba de combustível junto ao depósito. Trata-se de uma situação normal e não significa a existência de avaria.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Escova do limpa-vidros traseiro
1. Levantar a escova do limpa-vidros ao mesmo nível da escova do limpa-vidros e suporte do braço. 2. Puxar a escova para fora. 3. Retirar do suporte a escova do limpa-vidros, conforme o orifício guia. ...

Å koda Fabia. Levantamento do veículo
 Fig. 185 Perfis de aplicação do macaco  Fig. 186 Colocação do macaco O procedimento para a elevação do veículo aplica-se a todas as variantes de carroçaria. Antes de levantar o veículo deve observar as indicações de segurança . Para levantar o veículo, deve ser utilizado o macaco ...

Mazda 2. Configuração do Acesso
Se for definida uma palavra-passe, o sistema só pode ser ativado se for introduzida a palavra-passe. NOTA Realize esta função apenas com o veículo estacionado. Requer demasiada atenção e poderá errar várias vezes se o fizer com o veículo em andamen Configuração da palavra-passe Pressione o botão atender ou o botão reconhecimento de voz durante um breve p ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066