Mazda 2: Função Trancamento/ Destrancamento Automático

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Fechos das Portas / Função Trancamento/ Destrancamento Automático

AVISO

Não puxe a pega interna de uma porta dianteira: É perigoso puxar a pega interna de uma porta dianteira enquanto o veículo está em movimento. Os passageiros podem cair do veículo se as portas abrirem acidentalmente, podendo provocar ferimentos graves ou morte.

Estas funções também podem ser desativadas, de modo a que não possam funcionar. Alteração das configurações da função de trancamento/destrancamento automático utilizando o manípulo de trancamento de porta (Com manípulo de trancamento de porta) As portas e a tampa do compartimento de bagagens podem ser configuradas para trancar ou destrancar automaticamente selecionando qualquer uma das funções da tabela seguinte e utilizando o manípulo de trancamento de porta no painel interior da porta.

NOTA

  • A função número 3 na seguinte tabela é a configuração de fábrica para o seu veículo.
  • Existe apenas um total de seis configurações de trancamento/ destrancamento automático disponíveis para veículos com caixa de velocidades automática, e três para veículos com caixa de velocidades manual.

    Certifique-se que pressiona o lado de destrancamento do manípulo de trancamento da porta do condutor o número de vezes correto, de acordo com o número da função selecionada. Se o interruptor for incorretamente pressionado sete vezes num veículo com caixa de velocidades automática ou quatro vezes numa caixa de velocidades manual, o procedimento será cancelado.

    Se isto ocorrer, efetue o procedimento desde o início.

 

Número da função Função*1
1 A função trancamento automático das portas está desativada
2 Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente quando a velocidade do veículo é igual ou superior a 20 km/h.
3 (Configuração de Fábrica) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente quando a velocidade do veículo é igual ou superior a 20 km/h.

Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens destrancam quando a ignição comuta de ON para Off.

4 (Apenas veículos com caixa de velocidades automática) Quando a ignição é ligada e a alavanca das velocidades é deslocada de estacionamento (P) para outra posição, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente.
5 (Apenas veículos com caixa de velocidades automática) Quando a ignição é ligada e a alavanca das velocidades é deslocada de estacionamento (P) para outra posição, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente.

Quando a alavanca das velocidades é deslocada para estacionamento (P) enquanto a ignição está ligada, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens destrancam automaticamente.

6 (Apenas veículos com caixa de velocidades automática) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente quando a velocidade do veículo é igual ou superior a 20 km/h.

Quando a alavanca das velocidades é deslocada para estacionamento (P) enquanto a ignição está ligada, todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens destrancam automaticamente.

*1 Outras configurações para a função trancamento automático das portas estão disponíveis num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Para mais informações, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Consulte Características de Personalização.

As configurações podem ser alteradas utilizando o seguinte procedimento.

  1. Estacione o veículo com segurança.

    Todas as portas têm de estar fechadas.

  2. Coloque o interruptor da ignição na posição ON.
  3. Mantenha pressionado o lado de trancamento do manípulo de trancamento da porta do condutor durante 20 segundos após ligar a ignição, e certifique-se que é emitido um sinal sonoro cerca de oito segundos depois.
  4. Consulte a tabela de configurações da função trancamento/destrancamento automático, determine o número da função para a configuração desejada.

    Pressione o lado de destrancamento do manípulo de trancamento da porta do condutor o mesmo número de vezes que o número da função selecionada (Ex. Se selecionar a função 2, pressione o lado de destrancamento do manípulo apenas 2 vezes).

  5. Três segundos após a configuração da função ter sido alterada, será emitido um sinal sonoro no mesmo número que a função selecionada. (Ex. Função número 3 = 3 sinais sonoros)

(Veículos com caixa de velocidades manual)

Veículos com caixa de velocidades manual

(Veículos com caixa de velocidades automática)

Veículos com caixa de velocidades automática

NOTA

  • As portas não podem ser trancadas ou destrancadas durante a função de configuração.
  • O procedimento pode ser cancelado pressionando o lado de trancamento do manípulo de trancamento da porta do condutor.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Rebocar o veículo
Se necessitar de rebocar o veículo, é favor utilizar a nossa rede de assistência ou uma empresa de reboque profissional. O melhor método é o de mandar transportar o veículo utilizando um veículo de reboque. Se rebocar em 2 rodas, elevar as rodas tractoras dianteiras e rebocar com os pneus dianteiros bloqueados. Ao rebocar um ve&ia ...

Chevrolet Aveo. Fixação
Puxar o cinto do enrolador, colocá-lo na diagonal sobre o corpo, sem torcer e inserir a lingueta no fecho. Apertar a faixa do cinto que passa pelo abdómen regularmente enquanto conduz, puxando a faixa que passa pelo ombro. Aviso do cinto de segurança. Vestuário largo ou volumoso impede que o cinto fique bem ajustado ao corpo. Não colocar objectos, ...

Peugeot 207. Enchimento
Uma etiqueta, colada no interior da tampa, indica-lhe o tipo de combustível a utilizar em função da sua motorização. Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível. Enquanto o tampão não for colocado novamente no depósito, a chave não pode ser retirada da fechadura. A abertura do tampà ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071