Mazda 2: Filtro de Partículas Diesel (SKYACTIV-D 1.5)

Mazda 2 / Durante a Condução / Filtro de Partículas Diesel (SKYACTIV-D 1.5)

O filtro de partículas diesel recolhe e remove a maioria das partículas dos gases de escape de um motor diesel.

As partículas recolhidas pelo filtro de partículas diesel são eliminadas durante a condução normal do veículo, contudo, as partículas poderão não ser removidas e a luz indicadora do filtro de partículas diesel poderá ligar nas seguintes condições:

NOTA O som do motor e o odor dos gases de escape pode variar quando as partículas estão a ser removidas durante a condução do veículo.

Luz Indicadora do Filtro de Partículas Diesel

Luz Indicadora do Filtro de Partículas Diesel

Quando está ligada

As partículas não podem ser removidas automaticamente e a quantidade de partículas recolhidas atinge uma quantidade específica.

Após o motor ter aquecido o suficiente (temperatura do líquido de arrefecimento do motor a 80 °C ou superior), pressione o pedal do acelerador e conduza o veículo a uma velocidade de 20 km/h ou superior durante cerca de 15 a 20 minutos para eliminar as partículas.

Quando pisca

Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

CUIDADO Se o veículo for conduzido normalmente com a luz indicadora do filtro de partículas diesel ligada, a quantidade de partículas recolhidas aumenta e a luz indicadora pode começar a piscar. Se a luz indicadora do filtro de partículas diesel começar a piscar, inspecione imediatamente o veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Se o veículo não for inspecionado e continuar a utilizá-lo, o motor poderá funcionar incorretamente.

 

NOTA Quando a luz indicadora do filtro de partículas diesel piscar, a potência do motor disponível será reduzida para proteger o filtro de partículas diesel.
Veja também:

Citroën DS3. Retomas manuais
É possível regular manualmente uma ou várias funções, mantendo as outras em modo automático. O símbolo "AUTO" apaga-se. Para regressar ao modo automático, prima a tecla "AUTO". A passagem para o modo manual pode provocar algumas situações desagradáveis (temperatura, humidade, cheiro, embaciamento) e não é a melhor para o conforto.   Para arrefe ...

Škoda Fabia. Marcação dos pneus
Explicação da marcação dos pneus - p. ex. 185/60 R 15 84 H O índice de carga indica a máxima capacidade de carga permitida para cada um dos pneus. Símbolo de velocidade - indica a máxima velocidade permitida do veículo com os pneus da respetiva categoria montados. ATENÇÃO Nunca deverá e ...

Citroën DS3. Conselhos de condução
Distribuição das cargas: F Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultrapassar. A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude. Consu ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0238