O filtro de partículas diesel recolhe e remove a maioria das partículas dos gases de escape de um motor diesel.
As partículas recolhidas pelo filtro de partículas diesel são eliminadas durante a condução normal do veículo, contudo, as partículas poderão não ser removidas e a luz indicadora do filtro de partículas diesel poderá ligar nas seguintes condições:
NOTA O som do motor e o odor dos gases de escape pode variar quando as partículas estão a ser removidas durante a condução do veículo. |
Luz Indicadora do Filtro de Partículas Diesel
Quando está ligada
As partículas não podem ser removidas automaticamente e a quantidade de partículas recolhidas atinge uma quantidade específica.
Após o motor ter aquecido o suficiente (temperatura do líquido de arrefecimento do motor a 80 °C ou superior), pressione o pedal do acelerador e conduza o veículo a uma velocidade de 20 km/h ou superior durante cerca de 15 a 20 minutos para eliminar as partículas.
Quando pisca
Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
CUIDADO Se o veículo for conduzido normalmente com a luz indicadora do filtro de partículas diesel ligada, a quantidade de partículas recolhidas aumenta e a luz indicadora pode começar a piscar. Se a luz indicadora do filtro de partículas diesel começar a piscar, inspecione imediatamente o veículo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Se o veículo não for inspecionado e continuar a utilizá-lo, o motor poderá funcionar incorretamente. |
NOTA Quando a luz indicadora do filtro de partículas diesel piscar, a potência do motor disponível será reduzida para proteger o filtro de partículas diesel. |
Chevrolet Aveo. Substrutura
Materiais corrosivos utilizados para
remoção do gelo e neve ou controlo
de poeiras podem acumular-se na
substrutura do veículo. A não
remoção destes materiais pode
acelerar a corrosão e ferrugem.
Periodicamente, utilizar água simples
para retirar estes materiais da
substrutura do veículo.
Ter o cuidado de limpar quaisquer
...
Chevrolet Aveo. Luzes de máximos
As luzes de máximos são ligadas
quando as luzes de médios estão
ligadas.
Para mudar de luzes de médios para
luzes de máximos, empurrar a
alavanca.
Para mudar para luzes de médios,
empurrar a alavanca de novo ou
puxar.
Advertência
O indicador de luzes de máximos
acende quando os faróis estão em
m&a ...
Citroën DS3. Ajuda ao estacionamento traseiro
A colocação em funcionamento é obtida através da engrenagem da
marcha-atrás, sendo confirmada pela emissão de um sinal sonoro.
A
função é desactivada quando se desengrena a marcha-atrás.
Ajuda sonora
A informação de proximidade é fornecida por um sinal sonoro descontínuo,
cuja frequência se torna mais rápida à medida que o veículo se aproxima do
obstáculo.
O som di ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078