Mazda 2: Desligar o Motor

AVISO

Não desligue o motor com o veículo em movimento: É perigoso desligar o motor com o veículo em movimento por qualquer motivo, exceto em caso de emergência.

Ao desligar o motor enquanto o veículo estiver em movimento irá resultar numa redução da potência de travagem devido ao não funcionamento do sistema hidráulico dos travões, podendo causar um acidente e graves ferimentos.

  1. Pare completamente o veículo.
  2.  (Caixa de velocidades manual) Mude para ponto-morto e acione o travão de estacionamento.
    (Caixa de velocidades automática)
    Mude a alavanca de velocidades para a posição P e acione o travão de estacionamento.
  3. Pressione o botão de arranque do motor para desligar o motor. A ignição comuta para a posição off.
CUIDADO Quando abandonar o veículo, certifique-se que o botão de arranque do motor está na posição off.

 

NOTA

  • A ventoinha elétrica no compartimento do motor poderá ligar, durante alguns minutos após a ignição ser comutada da posição ON para a posição OFF, esteja o A/C ligado ou desligado, para arrefecer rapidamente o compartimento do motor.
  • Quando o botão de arranque do motor é comutado da posição ON para ACC ou OFF, a luz indicadora KEY (verde) pisca durante aproximadamente 30 segundos indicando que o nível de carga da pilha da chave é baixo.

    Substitua a pilha por uma nova antes que a chave se torne inutilizável.

    Consulte Substituição da Pilha da Chave.

  • (Caixa de velocidades automática) Se o motor for desligado com a alavanca de velocidades noutra posição diferente de P, a ignição comuta para a posição ACC.

Paragem de Emergência do Motor

Pressionar continuamente o botão de arranque do motor ou pressioná-lo, várias vezes, rapidamente enquanto o motor está ligado ou o veículo está a circular, fará com que o motor seja, de imediato, desligado. A ignição comuta para ACC.

Veja também:

Peugeot 207. Motores a gasolina
* Não disponível no SW Outdoor. ** Unicamente para a berlina de 5 portas. ** A massa do reboque travado pode estar, no limite do MTRA, aumentada na medida em que se reduz do mesmo valor o MTAC do veículo tractor, atenção, o reboque com um veículo tractor pouco carregado pode deteriorar o comportamento na estrada. Os valores do MTRA e das cargas rebocáveis indicadas são váli ...

Peugeot 207. Lugar das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança (berlina)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras fi xas para crianças com o cinto de segurança e homologados em universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veículo. (a) Cadeira para crianças universal: cadeira para crianças podendo instalar-se em todos os veículos com o cinto de segurança. (b) Grupo 0: do nas ...

Citroën DS3. Conselhos
Para que os airbags frontais sejam totalmente eficazes, respeite as seguintes regras de segurança: Adopte uma posição sentada normal e vertical. Coloque o cinto de segurança do seu banco e posicione-o correctamente. Não coloque nada entre os ocupantes frontais e os airbags (criança, animal, objecto, ...), não fixe ou cole nada nem junto nem na trajectória de abertura dos airbags ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074