Mazda 2: Desligar o Motor

AVISO

Não desligue o motor com o veículo em movimento: É perigoso desligar o motor com o veículo em movimento por qualquer motivo, exceto em caso de emergência.

Ao desligar o motor enquanto o veículo estiver em movimento irá resultar numa redução da potência de travagem devido ao não funcionamento do sistema hidráulico dos travões, podendo causar um acidente e graves ferimentos.

  1. Pare completamente o veículo.
  2.  (Caixa de velocidades manual) Mude para ponto-morto e acione o travão de estacionamento.
    (Caixa de velocidades automática)
    Mude a alavanca de velocidades para a posição P e acione o travão de estacionamento.
  3. Pressione o botão de arranque do motor para desligar o motor. A ignição comuta para a posição off.
CUIDADO Quando abandonar o veículo, certifique-se que o botão de arranque do motor está na posição off.

 

NOTA

  • A ventoinha elétrica no compartimento do motor poderá ligar, durante alguns minutos após a ignição ser comutada da posição ON para a posição OFF, esteja o A/C ligado ou desligado, para arrefecer rapidamente o compartimento do motor.
  • Quando o botão de arranque do motor é comutado da posição ON para ACC ou OFF, a luz indicadora KEY (verde) pisca durante aproximadamente 30 segundos indicando que o nível de carga da pilha da chave é baixo.

    Substitua a pilha por uma nova antes que a chave se torne inutilizável.

    Consulte Substituição da Pilha da Chave.

  • (Caixa de velocidades automática) Se o motor for desligado com a alavanca de velocidades noutra posição diferente de P, a ignição comuta para a posição ACC.

Paragem de Emergência do Motor

Pressionar continuamente o botão de arranque do motor ou pressioná-lo, várias vezes, rapidamente enquanto o motor está ligado ou o veículo está a circular, fará com que o motor seja, de imediato, desligado. A ignição comuta para ACC.

Veja também:

Škoda Fabia. Retirar/aplicar
Fig. 103 Retirar o piso de carga variável Retirar Levantar o piso de carga variável no manípulo A no sentido da seta 1 de modo que a sua parte traseira se encontra cerca de 15 cm B por baixo da borda da cobertura da bagageira Fig. 103. Retirar o piso de carga variável no sentido da seta 2 do veículo. Colocar Segurar o piso de carga vari&aa ...

Mazda 2. Limitações dos Airbags SRS
Nos casos de colisões severas descritas anteriormente em "Critério de Acionamento dos Airbags", o airbag em causa será acionado. Contudo, em alguns casos de colisões, o equipamento poderá não ser acionado de acordo com o tipo e a intensidade do impacto. Limitações à deteção de colisão frontal / parcialmente frontal: As seguintes ilustrações são exemplos de colisões fro ...

Chevrolet Aveo. Imobilizador electrónico
O sistema imobilizador constitui um alarme anti-roubo adicional do veículo em que está instalado e impede que o arranque do mesmo por pessoas não autorizadas. A chave válida para um veículo equipado com um imobilizador é uma chave da ignição com transponder integrado, codificado electronicamente. O transponder está colocado de ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063