Mazda 2: Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

Mazda 2 / Durante a Condução / Painel de Instrumentos e Indicadores / Instrumentos e Indicadores / Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

O modo de visualização pode ser comutado desde conta-quilómetros para conta-quilómetros parcial A, conta-quilómetros parcial B, voltar ao conta-quilómetros pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indicado.

Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar o botão seletor poderá inadvertidamente comutar os conta-quilómetros parciais ou colocá-los a zero, durante um período aproximado de 10 minutos, nos seguintes casos:

  • Após o interruptor da ignição ser colocado na posição off a partir da posição ON.
  • Após a abertura da porta do condutor.

Conta-quilómetros total

O conta-quilómetros total regista a distância total percorrida pelo veículo.

Conta-quilómetros parcial

O conta-quilómetros parcial pode registar a distância total de duas viagens. Uma fica registada no conta-quilómetros parcial A e a segunda no conta-quilómetros parcial B.

Por exemplo, o conta-quilómetros parcial A pode registar a distância desde a origem, enquanto que o conta-quilómetros parcial B regista a distância a partir do ponto de abastecimento do depósito de combustível.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, pressione novamente o seletor durante um segundo e passará para o modo conta-quilómetros parcial B.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, será visualizado TRIP A.

Quando o conta-quilómetros parcial B é selecionado, será visualizado TRIP B.

O conta-quilómetros parcial regista a distância total que o veículo percorreu até ser novamente colocado a zeros. Volte a colocá-lo em "0.0", pressionando e segurando o seletor durante um segundo ou mais. Utilize este conta-quilómetros parcial para medir as viagens realizadas e para controlar o consumo de combustível.

NOTA

  • (Veículos com áudio tipo B) Se os dados sobre o consumo de combustível são colocados a zero utilizando o ecrã de consumo de combustível, ou o conta-quilómetros parcial A é colocado a zero utilizando o conta-quilómetros parcial quando a função que sincroniza o ecrã de consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial está ligada, os dados sobre o consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial A são colocados, em simultâneo, a zero.

    Consulte o Ecrã de Economia de Combustível.

  • Apenas os conta-quilómetros parciais registam os décimos de quilómetros.
  • O registo dos conta-quilómetros parciais serão apagados quando:
  • A alimentação for interrompida (fusível queimado ou bateria desligada).
  • O veículo tiver percorrido uma distância superior a 9999,9 km.
Veja também:

Mazda 2. Alerta de Concentração do Condutor (DAA)
O Alerta de Concentração do Condutor (DAA) é um sistema que deteta a fadiga do condutor e a diminuição da atenção e encoraja o condutor a descansar. Quando o veículo é conduzido dentro das faixas de trânsito a cerca de 65 a 140 km/h, o Alerta de Concentração do Condutor (DAA) estima a quantidade de fadiga acumulada e de diminuição de atenção do condutor, com base na info ...

Mazda 2. Câmara de Deteção Dianteira (FSC)
O seu veículo está equipado com uma Câmara de Deteção Dianteira (FSC). A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) está posicionada junto do espelho retrovisor e é utilizada pelos seguintes sistemas. Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) Faróis LED Adaptativos (ALH) Alerta de Concentração do Condutor (DAA) Sistema de Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (LDWS) Ajuda I ...

Škoda Fabia. As peças originais ŠKODA
Para o seu veículo recomendamos a utilização de Peças Originais de ŠKODA, porque estas peças foram aprovadas por ŠKODA AUTO. Estas peças correspondem exatamente aos regulamentos da ŠKODA AUTO e são idênticas às peças utilizadas na produção em série. No que diz respeito a estas peça ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0093