Mazda 2: Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

Mazda 2 / Durante a Condução / Painel de Instrumentos e Indicadores / Instrumentos e Indicadores / Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

O modo de visualização pode ser alterado entre conta-quilómetros parcial A e conta-quilómetros parcial B pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado.

O modo selecionado será indicado.

Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar o botão seletor poderá inadvertidamente comutar os conta-quilómetros parciais ou colocá-los a zero, durante um período aproximado de 10 minutos, nos seguintes casos:

  • Após o interruptor da ignição ser colocado na posição off a partir da posição ON.
  • Após a abertura da porta do condutor.

Conta-quilómetros total

O conta-quilómetros total regista a distância total percorrida pelo veículo.

Conta-quilómetros parcial

O conta-quilómetros parcial pode registar a distância total de duas viagens. Uma fica registada no conta-quilómetros parcial A e a segunda no conta-quilómetros parcial B.

Por exemplo, o conta-quilómetros parcial A pode registar a distância desde a origem, enquanto que o conta-quilómetros parcial B regista a distância a partir do ponto de abastecimento do depósito de combustível.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, pressione novamente o seletor durante um segundo e passará para o modo conta-quilómetros parcial B.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, será visualizado TRIP A.

Quando o conta-quilómetros parcial B é selecionado, será visualizado TRIP B.

O conta-quilómetros parcial regista a distância total que o veículo percorreu até ser novamente colocado a zeros. Para colocá-lo em "0.0" mantenha o seletor pressionado durante 1 segundo ou mais.

Utilize este conta-quilómetros parcial para medir as viagens realizadas e para controlar o consumo de combustível.

NOTA

  • (Veículos com áudio tipo B) Se os dados sobre o consumo de combustível são colocados a zero utilizando o ecrã de consumo de combustível, ou o conta-quilómetros parcial A é colocado a zero utilizando o conta-quilómetros parcial quando a função que sincroniza o ecrã de consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial está ligada, os dados sobre o consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial A são colocados, em simultâneo, a zero.

    Consulte o Ecrã de Economia de Combustível.

  • Apenas os conta-quilómetros parciais registam os décimos de quilómetros.
  • O registo dos conta-quilómetros parciais serão apagados quando:
  • A alimentação for interrompida (fusível queimado ou bateria desligada).
  • O veículo tiver percorrido uma distância superior a 9999,9 km.

Computador de Bordo

A seguinte informação pode ser selecionada pressionando o seletor com a ignição na posição ON.

Se ocorrer algum problema com o computador de bordo, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Modo autonomia

Este modo indica a distância aproximada que poderá percorrer com a quantidade de combustível atual no depósito com base no consumo de combustível.

A autonomia será calculada e indicada a cada segundo.

Modo autonomia

NOTA

  • Mesmo que o indicador de autonomia indique uma quantidade suficiente para percorrer a distância pretendida, reabasteça o mais cedo possível se o nível de combustível for muito baixo ou se a luz avisadora de baixo nível de combustível ligar.
  • O indicador não varia, exceto se adicionar mais de 9 L de combustível.
  • A autonomia é a distância aproximada que o veículo poderá percorrer até todos os segmentos do indicador do nível de combustível se desligarem.
  • Se não houver informação anterior sobre o consumo de combustível, tal como após a compra do seu veículo ou a informação for eliminada quando os terminais da bateria forem desligados, a autonomia atual pode diferir da quantidade indicada.

Indicação do consumo instantâneo de combustível

Este modo indica o consumo instantâneo de combustível através do cálculo da quantidade de combustível consumida e da distância percorrida.

O consumo instantâneo de combustível será calculado e indicado a cada 2 segundos.

Indicação do consumo instantâneo de combustível

Quando tiver reduzido a velocidade do veículo para um valor igual a 5 km/h, será indicado - - - L/100 km.

Veja também:

Peugeot 207. Abertura
A partir do exterior Após o destrancamento do veículo com o telecomando ou com a chave, puxar pelo manípulo da porta. A partir do interior Puxar pelo comando da porta dianteira para abrir a mesma; esta acção destranca completamente o veículo.  Puxar pelo comando da porta traseira para abrir a mesma; esta acção destranca unicamente a porta accio ...

Škoda Fabia. Outras posições da cobertura da bagageira
Fig. 96 Cobertura da bagageira: atrás dos encostos dos bancos traseiros / arrumada na posição inferior A cobertura da bagageira pode ser arrumada atrás dos encostos dos bancos traseiros Fig. 96 - A ou na posição inferior Fig. 96 - B. Arrumar a cobertura na posição inferior Pressione na parte superior da tampa no sentido da seta ...

Škoda Fabia. Mensagens de serviço
Mensagens antes de chegar ao prazo do serviço Antes da próxima data de serviço aparecerá no visor após ligar a ignição o símbolo m como uma mensagem sobre a quilometragem ou dias até que o próximo evento de serviço. Mensagens ao atingir o prazo de serviço Logo que seja atingida a periodicidade de manuten& ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074