Mazda 2: Compatibilidade Eletromagnética

Mazda 2 / Informação para o Cliente / Compatibilidade Eletromagnética

O seu Mazda foi testado e certificado de acordo com o Regulamento UNECE*1 10 relativamente à compatibilidade eletromagnética. Equipamento transmissor de Frequência de Rádio (RF) (ex. telemóveis, transmissores de rádio amador, etc.) apenas poderão ser instalados no seu Mazda se cumprirem os parâmetros indicados na seguinte tabela.

*1 UNECE significa Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa.

É sua responsabilidade assegurar que qualquer equipamento que tenha instalado cumpre a legislação aplicável. Solicite a instalação de qualquer equipamento por reparadores qualificados.

CUIDADO

  • Não instale nenhum transmissor/recetor, microfone, altifalante ou qualquer outro equipamento na área de expansão dos airbags.
  • Não ligue a ponta da antena à cablagem original do veículo, tubos de combustível ou tubos dos travões. Evite colocar a antena paralelamente à cablagem.
  • Mantenha a antena e os terminais da alimentação pelo menos a 100 mm de quaisquer módulos eletrónicos e dos airbags.
  • Evite utilizar o isqueiro ou a tomada de acessórios como fonte de alimentação para o equipamento de transmissão RF. 

Compatibilidade Eletromagnética

*1 Apenas para Bluetooth®

NOTA Após a montagem dos transmissores de RF, verifique a existência de distúrbios provenientes de e transmitidos para todos os equipamentos elétricos no veículo, nos modos standby e transmissão.

Verifique todos os equipamentos elétricos:

  • com a ignição na posição ON
  • com o motor ligado
  • durante um teste de estrada a várias velocidades. 
Veja também:

Chevrolet Aveo. Centro de Informação do Condutor
Se o Centro de Informação do Condutor (DIC) não fizer parte do equipamento, premir momentaneamente o botão de reiniciar no painel de instrumentos para seleccionar o menu. Sempre que pressionar o botão de reiniciar, o modo muda pela seguinte ordem (a ordem actual pode ser diferente da ordem que se segue): Relógio→Temperatura exterior& ...

Chevrolet Aveo. Programa electrónico de estabilidade
O sistema de Controlo electrónico de estabilidade (ESC) ajuda a estabilizar o veículo em manobras de viragem. O ESC aplica os travões às rodas individualmente e intervém no sistema de controlo do motor para estabilizar o veículo. O sistema ESC pode ser afectado por condições adversas tais como estado das estradas ou aderênc ...

Citroën DS3. Active City Brake
Active City Brake é uma função de ajuda à condução que tem como objectivo evitar a colisão frontal ou reduzir a velocidade de impacto em caso de não intervenção ou intervenção demasiado fraca (pressão demasiado fraca no pedal de travão) do condutor. Este sistema foi concebido para melhorar a segurança da condução. É da responsabilidade do condutor controlar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0106