Citroën DS3: Questões frequentes

Citroën DS3 / Áudio e telemática / Auto-rádio / Questões frequentes

A tabela que se segue agrupa as respostas às perguntas colocadas com mais frequência.

QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO 
Com o motor desligado, o auto-rádio pára após alguns minutos de utilização.  Quando o motor é desligado, o tempo de funcionamento do autorádio depende do nível da carga da bateria.

A paragem é normal: o auto-rádio é colocado em modo de economia e é desligado a fim de conservar a bateria do veículo. 

Coloque o motor do veículo em funcionamento a fim de aumentar a carga da bateria. 
A mensagem "O sistema áudio está em sobre aquecimento" é visualizada no ecrã.  De forma a proteger a instalação em caso de uma temperatura ambiente demasiado elevada, o auto-rádio entra num modo automático de protecção térmica, que leva à redução do volume sonoro ou à paragem da leitura do CD.  Desligue o sistema de áudio durante alguns minutos para que o sistema arrefeça. 

Rádio

QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO 
Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...).  Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) podem ser adaptadas às diferentes fontes sonoras, o que pode provocar diferenças audíveis quando se muda de fonte (rádio, CD...).  Verifique se as regulações de áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) estão adaptadas às fontes utilizadas. Recomenda-se que regule as funções ÁUDIO (Grave, Agudos, Balance atrás-à frente, Balance Esquerda-Direita) para a posição intermédia, seleccione o ambiente musical "Nenhum", regule a correcção loudness para a posição "Activo" no modo CD e na posição "Inactivo" em modo rádio. 
As estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...).  A gama de onda seleccionada não é a correcta.  Prima o botão BAND AST para encontrar a gama de onda (AM, FM1, FM2, FMAST) onde são memorizadas as estações 
O anúncio de tráfego (TA) é apresentado. Não recebo informações de tráfego.  A estação de rádio não participa na rede regional de informações de tráfego  Seleccione uma estação de rádio que transmita informações de tráfego. 
A qualidade de recepção da estação de rádio degrada-se progressivamente ou as estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...).  O veículo está demasiado afastado do emissor da estação ouvida ou não está presente qualquer estação emissora presente na zona geográfica atravessada  Active a função RDS a fim de permitir ao sistema verificar se a estação emissora mais potente existe na zona geográfica.
O ambiente exterior (colinas, prédios, túneis, parques de estacionamento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de acompanhamento RDS  Este fenómeno é normal na propagação das ondas de rádio e não constitui qualquer avaria do auto-rádio. 
A antena não existe ou foi danificada (por exemplo, aquando de uma passagem por uma estação de lavagem automática ou num parque subterrâneo).  Solicite a verificação da antena pela Rede CITROËN 
Cortes de som de 1 a 2 segundos em modo rádio.  O sistema RDS pesquisa, durante este breve corte de som, outra frequência para permitir uma melhor recepção da estação.  Desactive a função RDS se o fenómeno for demasiado frequente e sempre no mesmo percurso. 

Media

QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO 
A mensagem "Erro periférico USB" é apresentado no ecrã.

A ligação Bluetooth é cortada. 

O nível de carga da bateria do periférico pode ser insuficiente. Recarregue a bateria do equipamento periférico
A memória USB não é reconhecida.

A memória USB pode encontrar-se corrompida.

Formate a memória USB
O CD é ejectado sistematicamente ou não é lido pelo leitor.  O CD foi colocado ao contrário, não é legível, não contém dados de áudio ou contém um formato de áudio ilegível pelo auto-rádio.

O CD encontra-se protegido por um sistema de protecção antipirataria não reconhecido pelo auto-rádio. 

  • Verifique o sentido da inserção do CD no leitor.
  • Verifique o estado do CD: o CD não poderá ser lido se estiver demasiado danificado.
  • Verifique se o conteúdo é de um CD gravado: consultar as recomendações da rubrica "Áudio".
  • O leitor de CD do auto-rádio não lê DVDs.
  • Devido a uma qualidade insuficiente, determinados CDs gravados não serão lidos pelo sistema áudio. 
O som do leitor de CD está degradado.  O CD utilizado está riscado ou é de má qualidade.  Insira CDs de boa qualidade e conserve-os em boas condições 
As regulações do auto-rádio (graves, agudos, ambientes) não estão adaptadas.  Coloque o nível de agudos ou de graves em 0, sem seleccionar o ambiente. 

Telefone

QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO 
Acesso impossível à caixa vocal.  Poucos telefones ou operadores permitem utilizar esta funcionalidade.   
Veja também:

Mazda 2. Sugestões de Utilização do MP3
▼ Sugestões de Utilização do MP3 MP3 é a abreviatura de MPEG Audio Layer 3, que é uma compressão de voz normalizada e estabelecida pelo grupo de trabalho (MPEG) do ISO*1. A utilização do MP3 permite que os dados de áudio sejam comprimidos para aproximadamente um décimo da dimensão dos dados originais. Esta unidade reproduz ficheiros de extensão (.mp3) como ficheiros MP3. ...

Mazda 2. Indicador do Limitador de Velocidade Regulável
O estado da configuração do limitador de velocidade regulável é apresentado no ecrã da condução ativa (painel de instrumentos Tipo A*1) ou no ecrã no painel de instrumentos (painel de instrumentos Tipo B*1). *1 Para determinar que painel de instrumentos está instalado no seu Mazda, consulte Instrumentos e Indicadores. Ecrã stand-by Indica quando o interruptor do limitador de v ...

Chevrolet Aveo. Líquido de arrefecimento e anti-congelante
Utilizar apenas anti-congelante de líquido de arrefecimento de longa duração (LCC) do tipo ácido orgânico. Nos países com clima moderado, o líquido de arrefecimento oferece uma protecção anti-congelante até aprox. -35 º C. Nos países com clima frio, o líquido de arrefecimento oferece uma protec& ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0061