Citroën DS3: Indicador de nível do óleo motor

Indicador de nível do óleo motor

Nas versões equipadas com uma sonda elétrica, a conformidade do nível de óleo do motor é apresentada durante alguns segundos no quadro de bordo, ao ligar a ignição, após a informação sobre a revisão.

Qualquer verificação deste nível só é válida se o veículo estiver em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos.

Nível de óleo correcto

Nível de óleo correcto

Falta de óleo

Falta de óleo

É indicado pelo acendimento intermitente de "OIL", acompanhado do acendimento da luz avisadora de serviço, de um sinal sonoro e de uma mensagem.

Se essa falta de óleo for confirmada pela sonda manual (vareta do óleo), complete imperativamente o nível para evitar a deterioração.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Problema de funcionamento da sonda

Problema de funcionamento da sonda

É assinalado pelo acendimento intermitente de "OIL --".

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de problema de funcionamento da sonda eléctrica, o nível de óleo do motor deixa de ser vigiado.

Enquanto o sistema apresentar um problema de funcionamento, deverá controlar o nível de óleo do motor através da vareta manual situada no compartimento do motor.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Veja também:

Škoda Fabia. Retirar/aplicar
Fig. 103 Retirar o piso de carga variável Retirar Levantar o piso de carga variável no manípulo A no sentido da seta 1 de modo que a sua parte traseira se encontra cerca de 15 cm B por baixo da borda da cobertura da bagageira Fig. 103. Retirar o piso de carga variável no sentido da seta 2 do veículo. Colocar Segurar o piso de carga vari&aa ...

Škoda Fabia. Remover o gelo e a neve dos vidros
Fig. 164 Local de instalação do raspador para gelo, retirar o raspador para gelo Para remover a neve e o gelo dos vidros e dos espelhos, recorra apenas a um raspador para gelo de plástico. Este pode encontrar-se no interior da tampa do depósito de combustível. Abrir a tampa do depósito de combustível e retirar o raspador para gelo no ...

Škoda Fabia.  Nível do óleo do motor
Nível de óleo do motor demasiado baixo acesa Reduza o nível do óleo! NÍVEL DO ÓLEO EXCESSIVO Pode continuar a viagem, adaptando uma condução cautelosa. Dirija-se imediatamente a uma oficina especializada. Avaria no sensor do nível de óleo do motor acesa Sensor do &o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078