Citroën DS3: Funcionamento automático

Citroën DS3 / Conforto / Ar condicionado automático / Funcionamento automático

Funcionamento automático

1. Programa automático "conforto"

Prima a tecla "AUTO". O símbolo "AUTO" é apresentado.

Recomendamos a utilização deste modo; ele regula automaticamente e de forma optimizada o conjunto das funções seguintes: temperatura no habitáculo, débito de ar, distribuição do ar e entrada de ar, conforme ao valor de conforto que seleccionou.

Este sistema está previsto para funcionar de forma eficaz em todas as estações, com os vidros fechados.

Para seu conforto entre dois arranques do seu veículo, as regulações são conservadas.

Com o motor frio, a fim de evitar uma difusão de ar frio demasiado grande, o débito de ar apenas atingirá o seu nível optimizado progressivamente.

2. Regulação da temperatura

O valor indicado no ecrã corresponde a um nível de conforto e não a uma temperatura em graus Celsius ou Fahreneit.

Pressione as teclas "6 " "5" para modificar este valor. Uma regulação no valor de 21 permite obter um conforto optimizado. Todavia, consoante as suas necessidades, um ajuste entre 18 e 24 é habitual.

Ao entrar no seu veículo, se a temperatura ambiente interior for muito fria ou muito quente, não é necessário modificar o valor afixado para atingir o conforto desejado. O sistema compensa automaticamente e o mais rapidamente possível a diferença de temperatura.

3. Programa automático "visibilidade"

Para desembaciar ou descongelar rapidamente o pára-brisas e os vidros laterais (humidade, passageiros numerosos, gelo...), o programa automático de conforto pode ser insuficiente

Seleccione então o programa automático de visibilidade. A luz avisadora da tecla 3 acende-se.

O sistema gere automaticamente o ar condicionado, o fluxo de ar e distribui a ventilação de maneira optimizada para o pára-brisas e para os vidros laterais. Desactiva a recirculação do ar 5.

Para o interromper, prima novamente a tecla 3 ou "AUTO", a luz avisadora da tecla apagar-se-á e é apresentada a mensagem "AUTO".

Com o Stop & Start, enquanto o desembaciamento se encontrar activado, o modo STOP não se encontra disponível
Veja também:

Citroën DS3. Desactivação do airbag frontal do passageiro
Nunca instale um sistema de retenção para crianças "de costas para a estrada" num banco protegido por um airbag frontal activado. Esta situação poderá provocar a morte da criança ou feri-la com gravidade. A etiqueta de aviso situada de cada lado da pala de protecção do sol do passageiro reforça esta instrução. Em conformidade com a regulamentação em vigor ...

Chevrolet Aveo. Travões
O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes. Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravel ...

Peugeot 207. Indicador de manutenção
Sistema que informa o condutor do prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do fabricante. Este prazo é calculado a partir da última reposição a zero do indicador. Ela é determinada por dois parâmetros:  a quilometragem percorrida,  o tempo passado desde a última revisão. Prazo de revisão superior a 1 000 km Ao ligar a ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0084