Citroën DS3: Funcionamento

Quando o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para evitar a colisão.

É, então, informado através da visualização de uma mensagem.

As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores.

A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não exceder os 15 km/h.

Para além deste limite, o sistema fará os possíveis para evitar ou reduzir a colisão, diminuindo a velocidade de impacto.

A travagem automática pode dar origem à paragem completa do veículo, se a situação o exigir.

Neste caso, é realizada uma manutenção temporária do veículo parado (durante cerca de 1,5 segundo) para permitir que o condutor recupere o controlo, pressionando o pedal de travão.

O accionamento do sistema pode dar origem a um bloqueio do motor, salvo se o condutor desembraiar com rapidez suficiente durante a travagem automática.

 

Aquando da travagem automática, o condutor tem sempre a possibilidade de comandar uma desaceleração mais significativa que a efectuada pelo sistema, pressionando com força o pedal de travão.

 

Após uma colisão, o sistema é colocado automaticamente em defeito: deixa de funcionar.

Deverá visitar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para que o sistema fique novamente operacional.

Veja também:

Citroën DS3. Efectuar o arranque a partir de outra bateria
Quando a bateria do seu veículo estiver descarregada, o motor pode ser colocado em funcionamento através de uma bateria de reserva (externa ou de outro veículo) e de cabos auxiliares. Não coloque o motor em funcionamento com um carregador de baterias. Nunca utilize um booster de bateria de 24 V ou superior. Verifique previamente se a bateria de reserva tem uma tensão nom ...

Škoda Fabia. Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Não válido para Taiwan Fig. 11 Autocolantes com avisos Nunca deverá utilizar um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco que é protegido por um airbag ativo alojado diante deste. A criança poderá ser ferida gravemente ou mesmo fatalmente. Isso também indicam os autocolantes que se encontra ...

Citroën DS3. Casos específicos: accionamento automático do modo START
Por motivos de segurança ou de conforto, o modo START é accionado automaticamente quando: abrir a porta do condutor, remover o cinto de segurança do condutor, a velocidade do veículo ultrapassar os 11 km/h com uma caixa de manual pilotada, se encontrar em determinadas condições particulares (carga da bateria, temperatura do motor, assistência à travagem, regulação do ar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0735