Citroën DS3: Funcionamento

Quando o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para evitar a colisão.

É, então, informado através da visualização de uma mensagem.

As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores.

A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não exceder os 15 km/h.

Para além deste limite, o sistema fará os possíveis para evitar ou reduzir a colisão, diminuindo a velocidade de impacto.

A travagem automática pode dar origem à paragem completa do veículo, se a situação o exigir.

Neste caso, é realizada uma manutenção temporária do veículo parado (durante cerca de 1,5 segundo) para permitir que o condutor recupere o controlo, pressionando o pedal de travão.

O accionamento do sistema pode dar origem a um bloqueio do motor, salvo se o condutor desembraiar com rapidez suficiente durante a travagem automática.

 

Aquando da travagem automática, o condutor tem sempre a possibilidade de comandar uma desaceleração mais significativa que a efectuada pelo sistema, pressionando com força o pedal de travão.

 

Após uma colisão, o sistema é colocado automaticamente em defeito: deixa de funcionar.

Deverá visitar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para que o sistema fique novamente operacional.

Veja também:

Citroën DS3. Caixa de velocidades pilotada (ETG)
Caixa de velocidades pilotada com cinco ou seis velocidades oferecendo, à escolha, o conforto do automatismo ou o prazer da passagem manual das velocidades. São, portanto, propostos dois modos de condução: o modo automatizado para a gestão automática das velocidades através da caixa de velocidades, sem intervenção do condutor, o modo manual para a passagem sequencial das vel ...

Mazda 2. Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha-Atrás] (SCBS R)
A Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha-Atrás] (SCBS R) é um sistema que foi concebido para reduzir os danos na eventualidade de uma colisão, através do controlo da travagem (travagem SCBS) quando os sensores ultrassónicos do sistema detetam uma obstrução na traseira do veículo, enquanto conduz a uma velocidade de cerca de 2 a 8 km/h e o sistema determina que uma colis ...

Mazda 2. Bateria
AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria: Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0081