Citroën DS3: Detecção de pressão baixa dos pneus

Citroën DS3 / Segurança / Detecção de pressão baixa dos pneus

Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus com o veículo em movimento.

O sistema controla a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo entra em movimento.

Este sistema compara as informações fornecidas pelos sensores de velocidade das rodas em valores de referência que devem ser reinicializados após cada reajuste da pressão dos pneus ou da substituição de uma roda.

O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.

O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus não substitui a vigilância do condutor.

Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo da roda sobresselente), assim como antes de um trajecto longo.

Colocar o veículo em movimento numa situação de pressão baixa dos pneus degrada o comportamento em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca o desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longos trajectos).

 

Colocar o veículo em movimento numa situação de baixa pressão dos pneus aumenta o consumo de combustível

 

Os valores da pressão de enchimento prescritos para o seu veículo encontram-se indicados na etiqueta de pressão dos pneus.

Para mais informações sobre os elementos de identificação, consulte a rubrica correspondente.

O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1h ou após um trajecto inferior a 10km efectuado a uma velocidade moderada).

Caso contrário (a quente), adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Direcção
Se a direcção assistida deixar de funcionar porque o motor parou ou devido a uma avaria do sistema, o veículo pode ser conduzido, mas isso poderá exigir um esforço maior. Atenção Veículos equipados com direcção assistida hidráulica: Se o volante for rodado até atingir o fim do curso ...

Chevrolet Aveo. Fazer chamadas por Remarcação
No comando de áudio no volante, premir o botão de chamada para apresentar o ecrã de orientação da remarcação ou premir continuamente o botão para apresentar o ecrã do registo de chamadas do autor da chamada. Rodar o mostrador TUNE para seleccionar Sim ou contactos e em seguida premir o botão MENU ou o botão de ...

Škoda Fabia. Manusear o suporte
Fig. 87 Inclinar e rodar o suporte Fig. 88 Adaptar o tamanho do suporte O suporte pode ser inclinado em 30 no sentido das setas 1 e rodado em 360 no sentido da seta 2 Fig. 87. Para adaptar o tamanho do suporte, retirar a patilha de segurança A no sentido da seta 3 e deslocar a parte B no sentido da seta 4 para a posição desejada Fig. 88. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0255