Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus com o veículo em movimento.
O sistema controla a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo entra em movimento.
Este sistema compara as informações fornecidas pelos sensores de velocidade das rodas em valores de referência que devem ser reinicializados após cada reajuste da pressão dos pneus ou da substituição de uma roda.
O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.
O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus não
substitui a vigilância do condutor.
Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo da roda sobresselente), assim como antes de um trajecto longo. Colocar o veículo em movimento numa situação de pressão baixa dos pneus degrada o comportamento em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca o desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longos trajectos). |
Colocar o veículo em movimento numa situação de baixa pressão dos pneus aumenta o consumo de combustível |
Os valores da pressão de enchimento prescritos para o seu
veículo encontram-se indicados na etiqueta de pressão dos pneus.
Para mais informações sobre os elementos de identificação, consulte a rubrica correspondente. O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1h ou após um trajecto inferior a 10km efectuado a uma velocidade moderada). Caso contrário (a quente), adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta. |
Škoda Fabia. Iniciar a regulação
Condições básicas para o início da regulação
O ACC está ativado.
Nos veículos com caixa de velocidades manual está engrenada a segunda
velocidade ou uma velocidade mais alta e a velocidade atual é superior a
25 km/h.
Nos veículos com caixa de velocidades automática a alavanca seletora
encontra-se na ...
Mazda 2. Comutação do ecrã
A informação visualizada no ecrã de áudio altera como em seguida, de cada
vez que o botão texto (3) for pressionado durante a reprodução.
NOTA
A informação (nome do artista, nome da faixa) é
indicada apenas quando o iPod possui informação que pode ser
indicada.
Esta unidade não poderá indicar alguns caracteres.
Os caracteres que não poderã ...
Mazda 2. Para colocar as costas do banco na posição original
AVISO
Quando recolocar as costas do banco
na posição original, verifique se o
cinto de segurança de 3 pontos não
fica preso nas costas do banco e se
não se encontra torcido.
Se o cinto
de segurança for utilizado enquanto está torcido e preso nas
costas do banco, o cinto de segurança não poderá funcionar na sua
plenitude, podendo causar graves fe ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0101