Citroën DS3: Detecção de pressão baixa dos pneus

Citroën DS3 / Segurança / Detecção de pressão baixa dos pneus

Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus com o veículo em movimento.

O sistema controla a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo entra em movimento.

Este sistema compara as informações fornecidas pelos sensores de velocidade das rodas em valores de referência que devem ser reinicializados após cada reajuste da pressão dos pneus ou da substituição de uma roda.

O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.

O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus não substitui a vigilância do condutor.

Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo da roda sobresselente), assim como antes de um trajecto longo.

Colocar o veículo em movimento numa situação de pressão baixa dos pneus degrada o comportamento em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca o desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longos trajectos).

 

Colocar o veículo em movimento numa situação de baixa pressão dos pneus aumenta o consumo de combustível

 

Os valores da pressão de enchimento prescritos para o seu veículo encontram-se indicados na etiqueta de pressão dos pneus.

Para mais informações sobre os elementos de identificação, consulte a rubrica correspondente.

O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1h ou após um trajecto inferior a 10km efectuado a uma velocidade moderada).

Caso contrário (a quente), adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Rodagem do veículo
Utilizar os seguintes cuidados durante os primeiros cem quilómetros de modo a melhorar o desempenho e a economia do seu veículo e acrescentar a longo vida útil. Evitar arranques com o acelerador a fundo. Não esforçar o motor ao máximo. Evitar paragens bruscas excepto em emergências. O que permitirá que os seus travões ...

Škoda Fabia. Ativar/desativar o sistema manualmente
Fig. 117 Botão do sistema START-STOP Para desativar/ativar, premir a tecla Fig. 117. Quando o sistema está desativo, na tecla acende-se o símbolo . Se o sistema é desligado, então este volta a ser ativado automaticamente depois de desligar e ligar a ignição. Aviso Se o sistema for desativado depois de o motor ter sido de ...

Citroën DS3. Casos particulares: modo STOP indisponível
O modo STOP não é activado quando: a porta do condutor se encontrar aberta, o cinto de segurança do condutor se encontrar removido, a velocidade do veículo não tiver ultrapassado os 10 km/h desde o último arranque com a chave, a manutenção do conforto térmico no habitáculo o exigir, o desembaciamento se encontrar activado, determinadas condições pontuais (carga da bate ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.1311