Citroën DS3: Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Citroën DS3 / Conforto / Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes:

  • Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
  • Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático.
  • Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em perfeitas condições de funcionamento.
  • Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes.

    Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura).

  • Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações guia de manutenção e de garantias.
  • Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.

 

Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes.

Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo.

O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozon

 

A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.
Veja também:

Mazda 2. Precauções da Manutenção pelo Proprietário
Serviço de Rotina Recomendamos a inspeção destes pontos diariamente ou pelo menos uma vez por semana. Nível do Óleo do Motor Nível do Líquido de Arrefecimento Nível do Óleo dos Travões e da Embraiagem Nível do Líquido de Lavagem Manutenção da Bateria Pressão dos Pneus Serviço incorreto ou incompleto pode resultar em avarias. Esta secção inclui apenas i ...

Mazda 2. Sistema de Sinalização de Paragem de Emergência
O seu Mazda está equipado com sistema de sinalização de paragem de emergência, que foi concebido para determinar se está a pressionar o pedal dos travões com maior esforço quando comparado com uma travagem normal, tal como numa situação que requeira uma travagem de emergência. Se o sistema determinar que está a ocorrer tal situação, todas as luzes de mudança de direção pi ...

Citroën DS3. Funcionamento automático
1. Programa automático "conforto" Prima a tecla "AUTO". O símbolo "AUTO" é apresentado. Recomendamos a utilização deste modo; ele regula automaticamente e de forma optimizada o conjunto das funções seguintes: temperatura no habitáculo, débito de ar, distribuição do ar e entrada de ar, conforme ao valor de conforto que seleccionou. Este sistema está previsto para funci ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0193