Citroën DS3: Conselhos

O condutor deve certificar-se que os passageiros utilizam correctamente os cintos de segurança e que os mesmos se encontram bem colocados antes de colocar o veículo em movimento.

Seja qual for o seu lugar no veículo, coloque sempre o cinto de segurança, mesmo para trajectos curtos.

Não inverta os cintos, pois nesse caso eles não assegurariam correctamente a sua função.

Os cintos de segurança estão equipados com um enrolador que permite o ajuste automático do comprimento do cinto à morfologia do utilizador. A arrumação do cinto de segurança efectua-se automaticamente sempre que este não estiver a ser utilizado.

Antes e depois da sua utilização, assegurese de que o cinto está correctamente enrolado.

A parte inferior do cinto deve estar posicionada o mais abaixo possível sobre a bacia.

A parte superior deve estar posicionada na parte côncava do ombro.

Os enroladores estão equipados com um dispositivo de bloqueio automático aquando de uma colisão, de uma travagem de emergência ou do capotamento do veículo. É possível desbloquear o dispositivo puxando o cinto com força e soltando-o para que se enrole ligeiramente.

Para ser eficiente, um cinto de segurança :

Dadas as regras de segurança em vigor, para qualquer intervenção nos cintos de segurança do seu veículo, dirija-se a uma oficina qualificada que possua competências e material adaptado, existente também na rede CITROËN.

Solicite a verificação periódica dos seus cintos de segurança pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada e, especialmente, se os cintos apresentarem sinais de deterioração.

Limpe os cintos com água e sabão ou um produto de limpeza para têxteis, vendido na rede CITROËN.

Depois de rebater ou mudar um banco ou o banco traseiro de lugar, assegure-se de que o cinto se encontra na posição correcta e devidamente enrolado.

Recomendações para as crianças

Utilize uma cadeira para crianças adaptada, se o passageiro tiver menos de 12 anos ou medir menos de um metro e cinquenta.

Nunca utilize o mesmo cinto de segurança para várias pessoas.

Nunca transporte uma criança sobre os joelhos.

Para mais informações sobre as cadeiras para crianças, consulte a rubrica correspondente.

Em caso de colisão

Em função da natureza e da importância das colisões, o dispositivo pirotécnico pode iniciar-se antes e independentemente do accionamento dos airbags. O accionamento dos pré-tensores é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo inofensivo e por um ruído, devido à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

De qualquer forma, o avisador dos airbags acende-se.

Após uma colisão, solicite a verificação e eventual substituição do sistema de cintos de segurança pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

Veja também:

Mazda 2. Configuração do Sistema
Quando o interruptor MODE é pressionado, a indicação principal (branca) do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) liga e a velocidade do veículo e a distância entre veículos, durante o controlo da distância, pode ser definida. NOTA Quando a igniç& ...

Peugeot 207. Visualizações no ecrã
Apresenta automática e directamente as seguintes informações:  hora,  data,  altitude,  a temperatura exterior (o valor visualizado pisca em caso de perigo de gelo),  o controlo das aberturas,  as mensagens de alerta e de estado das funções do veículo, apresentadas temporariamente,  as funções áudio,  as informações ...

Mazda 2. Resolução de Avarias
Serviço de Apoio ao Cliente Mazda do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® Se tiver algum problema com o Bluetooth®, entre em contacto com o nosso centro de apoio ao cliente gratuito. Telefone: (Alemanha) 0800 4263 738 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Exceto Alemanha) 00800 4263 7383 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Global) 49 (0) 6838 907 287 (8:00-18:00 Horário da Europa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063