Citroën DS3: Arranque do motor

Em alguns casos pode ser necessário exercer uma pressão significativa para manobrar o volante (rodas viradas, por exemplo).

Aguarde a extinção desta luz avisadora no quadro de bordo e, em seguida, accione o motor de arranque, rodando a chave até à posição 3 até ao arranque do motor, sem acelerar. Quando for efectuado o arranque do motor, solte a chave

Em condições de Inverno, a duração do acendimento da luz avisadora é prolongada. Quando o motor estiver quente, a luz avisadora não se acende.

 

Se não for possível efectuar o arranque do motor imediatamente, desligue a ignição. Aguarde alguns instantes antes de efectuar um novo arranque.

Se, após algumas tentativas, continuar sem ser possível efectuar o arranque, não insista: poderá danificar o motor de arranque e o motor. Contacte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

Em condições temperadas, não faça aquecer o motor quando este estiver desligado, mas efectue imediatamente o arranque e coloque o veículo em movimento a um regime moderado.

 

Nunca deixe o motor em funcionamento num local fechado sem ventilação suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxicos, como monóxido de carbono.

Perigo de intoxicação e de morte. Em condições de Inverno muito severas (com temperaturas inferiores a -23C), para garantir o correcto funcionamento e a longevidade dos elementos mecânicos do seu veículo, motor e caixa de velocidades, é necessário deixar o motor em funcionamento durante 4 minutos antes de efectuar o arranque do veículo.

Veja também:

Škoda Fabia.  Sistema de pisca-piscas
pisca - o pisca-pisca esquerdo está ligado. pisca - o pisca-pisca direito está ligado. Se existir uma anomalia no sistema de pisca-piscas, a luz de controlo pisca com cerca do dobro da velocidade (aplica-se apenas para o funcionamento com reboque). Com as luzes de emergência ligadas, piscam todos os pisca-piscas assim como também ambas as luzes d ...

Mazda 2. Critério de Acionamento dos Airbags SRS
Este diagrama indica os sistemas de retenção que serão acionados de acordo com o tipo de colisão. (As ilustrações representam casos de colisões.) X : Os airbags foram concebidos para serem acionados em caso de colisão. *1 (Com Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro) Os airbags dianteiro e lateral, assim como o pré-tensor do cinto de segurança do passa ...

Peugeot 207. Rebatimento do banco (Berlina)
Para rebater um banco traseiro sem correr risco de o deteriorar, começar sempre pelo assento, nunca pelo encosto :  avance o banco dianteiro se necessário,  levantar a parte da frente do assento 1 ,  inclinar o assento 1 contra o banco dianteiro,  verifi car o bom posicionamento do cinto de segurança ao lado do encosto, O assento 1 pode ser retirado ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0132