Citroën DS3: Arranque do motor

Em alguns casos pode ser necessário exercer uma pressão significativa para manobrar o volante (rodas viradas, por exemplo).

Aguarde a extinção desta luz avisadora no quadro de bordo e, em seguida, accione o motor de arranque, rodando a chave até à posição 3 até ao arranque do motor, sem acelerar. Quando for efectuado o arranque do motor, solte a chave

Em condições de Inverno, a duração do acendimento da luz avisadora é prolongada. Quando o motor estiver quente, a luz avisadora não se acende.

 

Se não for possível efectuar o arranque do motor imediatamente, desligue a ignição. Aguarde alguns instantes antes de efectuar um novo arranque.

Se, após algumas tentativas, continuar sem ser possível efectuar o arranque, não insista: poderá danificar o motor de arranque e o motor. Contacte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

Em condições temperadas, não faça aquecer o motor quando este estiver desligado, mas efectue imediatamente o arranque e coloque o veículo em movimento a um regime moderado.

 

Nunca deixe o motor em funcionamento num local fechado sem ventilação suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxicos, como monóxido de carbono.

Perigo de intoxicação e de morte. Em condições de Inverno muito severas (com temperaturas inferiores a -23C), para garantir o correcto funcionamento e a longevidade dos elementos mecânicos do seu veículo, motor e caixa de velocidades, é necessário deixar o motor em funcionamento durante 4 minutos antes de efectuar o arranque do veículo.

Veja também:

Mazda 2. Indicação Principal da Velocidade de Cruzeiro (Branca)/Indicação da Velocidade de Cruzeiro Definida (Branca)/ Luz Indicadora da Velocidade de Cruzeiro Definida (Verde)
Indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) A indicação principal da velocidade de cruzeiro (branca) é visualizada no painel de instrumentos quando o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro é ativado. Indicação da velocidade de cruzeiro definida (branca)/luz indicadora da velocidade de cruzeiro definida (verde) A indicação da velocidade de cruzeiro definida ...

Å koda Fabia. Trabalhos posteriores
Após a substituição da roda devem ser realizados os seguintes trabalhos. Arrumar a roda substituída na cavidade por baixo do revestimento do piso da bagageira e fixá-la com uma porca. Arrumar a ferramenta de bordo no lugar previsto e fixá-la com uma fita. Verificar a pressão dos pneus na roda montado e, se necessário, ajust&aa ...

Mazda 2. Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial
O modo de visualização pode ser comutado desde conta-quilómetros para conta-quilómetros parcial A, conta-quilómetros parcial B, voltar ao conta-quilómetros pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indicado. NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial n ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077