Em caso de uma interrupção da alimentação eléctrica, a alavanca selectora não pode ser retirada da posição P.
Se a bateria do veículo estiver descarregada, pôr o motor a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.
Se a bateria do veículo não for a causa da avaria, soltar a alavanca selectora e retirar a chave de ignição do canhão da ignição.
Soltar a alavanca selectora
Antes de passar da posição de estacionamento (P), a ignição tem de estar ligada e é necessário pressionar o pedal do travão até ao fundo. Caso não consiga sair de P com a ignição ligada e o pedal do travão pressionado:
Aviso
Para ajudar a evitar danos na caixa de velocidades, cumpra as seguintes precauções: Não pressionar o pedal do acelerador quando faz passagens de caixa de P ou N para R, ou uma velocidade de avanço.
Se pressionar o pedal do acelerador, poderá provocar danos na caixa de velocidades e poderá fazer com que perca o controlo do veículo.
Utilizar D o mais possível.
Nunca fazer passagens de caixa para P ou R com o veículo em movimento.
Ao estacionar o veículo numa subida, não manter o veículo no local pressionando o pedal do acelerador. Utilizar o travão de pé.
Pressionar o travão de pé ao fazer passagem de caixa de P ou N para R ou uma engrenagem de avanço.
Caso contrário, a caixa de velocidades pode danificar-se ou o veículo pode deslocar-se inesperadamente, fazendo com que o condutor do veículo perca o controlo do veículo, com ferimentos pessoais ou danos no veículo ou outros bens.
Chevrolet Aveo. Correntes de neve
Só são permitidas correntes para
pneus nas rodas dianteiras (apenas
pneus de 14, 15, 16 polegadas).
Utilizar sempre correntes finas que
não aumentem mais de 10 mm ao
piso e às paredes do pneu (incluindo
o fecho das correntes).
Aviso
Danos podem levar os pneus a
rebentar.
...
Citroën DS3. Programas sport e neve
Estes dois programas específicos completam o funcionamento automático em
caso de utilizações particulares.
Programa sport "S"
Carregue na tecla "S", com o motor em funcionamento.
A caixa de
velocidades adopta automaticamente um estilo de condução dinâmico.
É apresentado S no visor do quadro de bordo.
Programa neve ""
Carregue na tecla "", com o motor em
funcionam ...
Mazda 2. Rebater as costas do banco traseiro
CUIDADO
(Hatchback) Quando rebater as costas do banco
para a frente, apoie sempre as mesmas com a mão. Caso contrário,
poderá ferir os dedos ou a mão que utilizou para pressionar o
manípulo.
Verifique a posição do banco dianteiro antes de
rebater as costas do banco traseiro.Conforme a posição do
banco dianteiro, pode não ser possível rebat ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0191