Chevrolet Aveo: Auxílio de arranque

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Auxílio de arranque

Não proceder ao arranque com carregador de carga rápida.

Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bateria de outro veículo.

Aviso

Ter muito cuidado ao proceder ao arranque com cabos auxiliares de arranque. O incumprimento das instruções que se seguem pode causar lesões ou danos devido à explosão da bateria do veículo ou danos nos sistemas eléctricos de ambos os veículos.

Aviso

Evitar o contacto da bateria do veículo com os olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O líquido contém ácido sulfúrico que pode provocar ferimentos e danos no caso de contacto directo.

Auxílio de arranque

Ordem de ligação dos cabos:

  1. Ligar o cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo auxiliar.
  2. Ligar a outra extremidade do cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo descarregada.
  3. Ligar o cabo preto ao terminal negativo da bateria de veículo auxiliar.
  4. Ligar a outra extremidade do cabo preto ao ponto de massa do veículo, como por exemplo bloco do motor ou parafuso do apoio do motor. Ligar o mais afastado possível da bateria de veículo descarregada, no entanto pelo menos a 60 cm.

Colocar os cabos de modo a não serem apanhados por peças rotativas no compartimento do motor.

Para colocar o motor a trabalhar:

  1. Pôr a trabalhar o motor do veículo auxiliar.
  2. Após 5 minutos, pôr a trabalhar o outro motor. Não se deve fazer tentativas de arranque durante mais de 15 segundos com intervalos de 1 minuto.
  3. Deixar cada um dos motores ao ralenti durante cerca de 3 minutos com os cabos ligados.
  4. Ligar os consumidores eléctricos (p. ex. faróis, óculo traseiro com desembaciador) do veículo que estiver a ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.
  5. Para retirar os cabos proceder pela ordem exactamente inversa à acima descrita.
Veja também:

Citroën DS3. Sistema SCR
Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente. O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accion ...

Mazda 2. Líquido de Arrefecimento do Motor
Inspeção do Nível do Líquido de Arrefecimento AVISO Não utilize fósforos nem faça chamas no compartimento do motor. NÃO ADICIONE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO QUANDO O MOTOR ESTIVER QUENTE: Um motor quente é perigoso. Se um motor tiver estado ligado durante algum tempo, as peças no compartimento do motor poderão estar muito quentes. Poderá queimar-se ...

Citroën DS3. Funcionamento geral
Recomendações É necessário efectuar uma pressão marcada, nomeadamente para os gestos "deslizados" (exploração de listas, deslocação do mapa...). Não é suficiente um ligeiro toque. O ecrã não reconhece pressões com vários dedos. Esta tecnologia permite uma utilização a qualquer temperatura e com luvas. Não utilize objectos pontiagudos no(a) tablete táctil. Não toqu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0157