Chevrolet Aveo: Auxílio de arranque

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Auxílio de arranque

Não proceder ao arranque com carregador de carga rápida.

Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bateria de outro veículo.

Aviso

Ter muito cuidado ao proceder ao arranque com cabos auxiliares de arranque. O incumprimento das instruções que se seguem pode causar lesões ou danos devido à explosão da bateria do veículo ou danos nos sistemas eléctricos de ambos os veículos.

Aviso

Evitar o contacto da bateria do veículo com os olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O líquido contém ácido sulfúrico que pode provocar ferimentos e danos no caso de contacto directo.

Auxílio de arranque

Ordem de ligação dos cabos:

  1. Ligar o cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo auxiliar.
  2. Ligar a outra extremidade do cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo descarregada.
  3. Ligar o cabo preto ao terminal negativo da bateria de veículo auxiliar.
  4. Ligar a outra extremidade do cabo preto ao ponto de massa do veículo, como por exemplo bloco do motor ou parafuso do apoio do motor. Ligar o mais afastado possível da bateria de veículo descarregada, no entanto pelo menos a 60 cm.

Colocar os cabos de modo a não serem apanhados por peças rotativas no compartimento do motor.

Para colocar o motor a trabalhar:

  1. Pôr a trabalhar o motor do veículo auxiliar.
  2. Após 5 minutos, pôr a trabalhar o outro motor. Não se deve fazer tentativas de arranque durante mais de 15 segundos com intervalos de 1 minuto.
  3. Deixar cada um dos motores ao ralenti durante cerca de 3 minutos com os cabos ligados.
  4. Ligar os consumidores eléctricos (p. ex. faróis, óculo traseiro com desembaciador) do veículo que estiver a ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.
  5. Para retirar os cabos proceder pela ordem exactamente inversa à acima descrita.
Veja também:

Citroën DS3. Programações
Estão também disponíveis diferentes modos de comando automático de iluminação, consoante as seguintes opções: iluminação de acompanhamento, acendimento automático. Em determinadas condições climáticas (baixa temperatura, humidade) o embaciamento da superfície interna do vidro das luzes dianteiras e traseiras é normal; este embaciamento desaparece algun ...

Peugeot 207. Comandos no volante
Os comandos deste sistema estão reunidos na alavanca A .  Comando de selecção do modo limitador  Tecla de diminuição do valor  Tecla de aumento do valor  Tecla de paragem/recomeço da regulação O limitador não pode, em caso algum, substituir o respeito pelas limitações de velocidade, nem a vigilância, nem a responsabilidade do condutor. ...

Citroën DS3. Ventilação
Entrada de ar O ar que circula no habitáculo é filtrado e é proveniente quer do exterior, através da grelha situada na base do pára-brisas, quer do interior, em recirculação de ar. Tratamento do ar O ar ao entrar segue diferentes vias em função dos comandos seleccionados pelo condutor: chegada directa no habitáculo (entrada de ar), passagem num circuito de aquecimento (aqu ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0176