Chevrolet Aveo: Auxílio de arranque

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Auxílio de arranque

Não proceder ao arranque com carregador de carga rápida.

Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bateria de outro veículo.

Aviso

Ter muito cuidado ao proceder ao arranque com cabos auxiliares de arranque. O incumprimento das instruções que se seguem pode causar lesões ou danos devido à explosão da bateria do veículo ou danos nos sistemas eléctricos de ambos os veículos.

Aviso

Evitar o contacto da bateria do veículo com os olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O líquido contém ácido sulfúrico que pode provocar ferimentos e danos no caso de contacto directo.

Auxílio de arranque

Ordem de ligação dos cabos:

  1. Ligar o cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo auxiliar.
  2. Ligar a outra extremidade do cabo vermelho ao terminal positivo da bateria de veículo descarregada.
  3. Ligar o cabo preto ao terminal negativo da bateria de veículo auxiliar.
  4. Ligar a outra extremidade do cabo preto ao ponto de massa do veículo, como por exemplo bloco do motor ou parafuso do apoio do motor. Ligar o mais afastado possível da bateria de veículo descarregada, no entanto pelo menos a 60 cm.

Colocar os cabos de modo a não serem apanhados por peças rotativas no compartimento do motor.

Para colocar o motor a trabalhar:

  1. Pôr a trabalhar o motor do veículo auxiliar.
  2. Após 5 minutos, pôr a trabalhar o outro motor. Não se deve fazer tentativas de arranque durante mais de 15 segundos com intervalos de 1 minuto.
  3. Deixar cada um dos motores ao ralenti durante cerca de 3 minutos com os cabos ligados.
  4. Ligar os consumidores eléctricos (p. ex. faróis, óculo traseiro com desembaciador) do veículo que estiver a ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.
  5. Para retirar os cabos proceder pela ordem exactamente inversa à acima descrita.
Veja também:

Peugeot 207. Abertura
A partir do exterior Após o destrancamento do veículo com o telecomando ou com a chave, puxar pelo manípulo da porta. A partir do interior Puxar pelo comando da porta dianteira para abrir a mesma; esta acção destranca completamente o veículo.  Puxar pelo comando da porta traseira para abrir a mesma; esta acção destranca unicamente a porta accio ...

Mazda 2. Rádio de Favoritos
Estações selecionadas podem ser registadas para operação conveniente. Podem ser registadas até 50 estações. A lista de Favoritos é comum à rádio AM, FM e DAB*. Registo nos Favoritos Pressão longa no ícone para registar a estação de rádio atual. O registo também pode ser efetuado utilizando o seguinte procedimento. Selecione o ícone para visualizar a lista dos F ...

Škoda Fabia. Avisos gerais
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Antes de cada viagem Segurança de condução Neste capítulo do manual, encontrará informações importantes sobre o tema da segurança passiva. Resumimos aqui tudo o que deve saber, por exemplo, sobre cintos de segur ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0089