Chevrolet Aveo: Abastecer

Atenção

Se utilizar combustível de graduação inadequada ou puser aditivos de combustível incorrectos no depósito de combustível, o motor e o catalisador podem ser gravemente danificados.

Quando reabastecer, certifique-se de que utiliza o combustível correcto (gasolina ou gasóleo) correspondente ao seu veículo.

Se puser gasolina no veículo a gasóleo, o veículo pode ser gravemente danificado. Se o veículo tiver um motor a gasóleo, pode confirmar o combustível correcto consultando a informação na tampa de enchimento do depósito de combustível.

Por razões de segurança, os recipientes de combustível, bombas e tubos flexíveis devem estar correctamente ligados à massa. A acumulação da electricidade estática pode inflamar os vapores de gasolina.

Pode queimar-se e o veículo ficar danificado.

Perigo

Antes de reabastecer, desligar o motor e quaisquer fontes exteriores de calor com câmaras de combustão. Desligar quaisquer telemóveis.

As ondas electromagnéticas ou a corrente de telemóveis podem inflamar os vapores de combustível.

O combustível é inflamável e explosivo. Não fumar. Não produzir chamas nuas ou faíscas.

Cumprir as instruções de funcionamento e segurança da estação de serviço quando se estiver a abastecer.

Eliminar a electricidade estática das mãos tocando em algo que possa libertar a electricidade estática ao tocar ou ao abrir a tampa do depósito de combustível ou a ponteira para reabastecer.

Não faça nada que produza electricidade estática, tal como entrar e sair do veículo durante o reabastecimento. A electricidade estática pode inflamar os vapores de combustível.

Se cheirar a combustível no veículo, reparar a causa dessa situação imediatamente numa oficina.

Abastecer

A portinhola de enchimento do depósito de combustível encontra-se no lado traseiro direito do veículo.

Abastecer

  1. Parar o motor.
  2. Para destrancar a portinhola de enchimento do depósito de combustível, pressionar o botão no painel de instrumentos ou no radiotelecomando.
  3. Abrir a portinhola de enchimento do depósito de combustível.
  4. Rodar lentamente para a esquerda o bujão de enchimento do depósito de combustível. Se ouvir um assobio, aguardar que pare antes de desenroscar totalmente o bujão.

Abastecer

  1. Se o bujão estiver trancado, pode destrancá-lo com a chave da ignição. Retire o bujão. O bujão está preso ao gancho da dobradiça com um fio.
  2. Depois de reabastecer, fechar o bujão. Rodá-lo para a direita até ouvir vários estalidos.
  3. Feche a portinhola até esta engatar.

Advertência

Se em tempo frio a portinhola de enchimento do depósito do combustível não abrir, dê uma pancada leve na portinhola. Então tente abri-la novamente.

Atenção

Limpe imediatamente qualquer combustível derramado.

Veja também:

Mazda 2. Volante
AVISO Nunca regule o volante enquanto o veículo estiver em movimento: É perigoso ajustar o volante com o veículo em andamento. A sua regulação pode facilmente causar uma mudança brusca de direção. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente. Regulação do Volante Para regular o volante em altura ou em profundidade: Pare o veículo, ...

Citroën DS3. Condução em solo inundado
É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profundidade de água não excede 15 cm, tendo em consideração as ondulações que possam ser causadas por outros utilizadores, ...

Peugeot 207. Limitador de velocidade
Sistema mantendo automaticamente a velocidade do veículo ao valor programado pelo condutor. Sem acção no pedal do acelerador. O ligar do limitador é manual: ele necessita de uma velocidade mínima do veículo de 40 km/h, assim como o engrenar:  da quarta velocidade em caixa manual,  em condução sequencial, da segunda velocidade com a caixa de velocidades, & ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.009