Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo
O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave.
Para trancar/destrancar, a chave deve encontrar-se numa distância máxima de cerca de 1,5 m do punho da porta dianteira.
Informações para o trancamento
Em veículos com caixa de velocidades automática, a alavanca seletora deve ser colocada na posição P antes do trancamento.
O veículo não pode ser trancado pelo exterior, se a ignição não estiver desligada.
Depois do trancamento do veículo não é possível de o destrancar nos próximos 2 segundos ao tocar o manípulo da porta. Assim pode verificar se o veículo está trancado.
Proteção contra trancamento inadvertido da chave dentro do veículo
Se uma das portas for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece no compartimento do passageiro, o veículo é destrancado automaticamente. Depois do trancamento automático, os piscas-piscas piscam quatro vezes. Se dentro de 45 segundos nenhuma porta for aberta, o veículo volta a ser trancado automaticamente.
Se a tampa da bagageira for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece na bagageira, a tampa é destrancada automaticamente (aberta parcialmente). Depois de trancar novamente, os piscas-piscas piscam quatro vezes. A tampa da bagageira continua a ser destrancada (parcialmente aberta), as outras portas continuam ser trancadas.
CUIDADO
Alguns tipos de luvas podem interferir a função de trancamento/destrancamento mediante os sensores no manípulo da porta.
Mazda 2. Limpa e Lava Para-Brisas
A ignição tem que ser ligada para se utilizar o limpa para-brisas.
AVISO
Utilize apenas líquido de lavagem do para-brisas ou água no reservatório:
É perigoso utilizar anticongelante do radiador como líquido de
lavagem. Se for espalhado no para-brisas, poderá sujá-lo, afetar a
sua visibilidade podendo resultar num acidente. Utilize apenas líquido de limpeza ...
Škoda Fabia. Disparo do airbag
Fig. 8 Airbags insuflados com gás
O sistema de airbags só está operacional se a ignição estiver ligada.
No disparo, o airbag é enchido com gás e abre. A insuflação do airbag resulta
numa fração de segundo.
Na insuflação do airbag sai fumo. Isto não significa que há um inc&ecir ...
Mazda 2. Pneus
Por razões de desempenho adequado, segurança e menor consumo de
combustível, mantenha sempre os pneus à pressão recomendada, não exceda os
limites de carga recomendados e distribua corretamente o peso.
AVISO
Utilização de Tipos Diferentes de
Pneus: É perigoso conduzir com tipos
diferentes de pneus. Poderá provocar alterações no comportamento do
veículo e na ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078