Škoda Fabia: Trancar/Destrancar - KESSY

Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo

O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave.

Para trancar/destrancar, a chave deve encontrar-se numa distância máxima de cerca de 1,5 m do punho da porta dianteira.

Informações para o trancamento

Em veículos com caixa de velocidades automática, a alavanca seletora deve ser colocada na posição P antes do trancamento.

O veículo não pode ser trancado pelo exterior, se a ignição não estiver desligada.

Depois do trancamento do veículo não é possível de o destrancar nos próximos 2 segundos ao tocar o manípulo da porta. Assim pode verificar se o veículo está trancado.

Proteção contra trancamento inadvertido da chave dentro do veículo

Se uma das portas for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece no compartimento do passageiro, o veículo é destrancado automaticamente. Depois do trancamento automático, os piscas-piscas piscam quatro vezes. Se dentro de 45 segundos nenhuma porta for aberta, o veículo volta a ser trancado automaticamente.

Se a tampa da bagageira for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece na bagageira, a tampa é destrancada automaticamente (aberta parcialmente). Depois de trancar novamente, os piscas-piscas piscam quatro vezes. A tampa da bagageira continua a ser destrancada (parcialmente aberta), as outras portas continuam ser trancadas.

CUIDADO

Alguns tipos de luvas podem interferir a função de trancamento/destrancamento mediante os sensores no manípulo da porta.

Veja também:

Škoda Fabia. Substituição da lâmpada incandescente da luz da chapa da matrícula
Fig. 216 Retirar luz da chapa da matrícula Fig. 217 Remover a tampa / substituir a lâmpada incandescente Pressionar a lâmpada no sentido da seta 1 Fig. 216 para dentro até esta estiver solta. Desbloquear e retirar a lâmpada na direção da seta 2 . Soltar a tampa da lâmpada na área A e no sentido da seta 3 Fig. 2 ...

Citroën DS3. Chamada de Urgência Localizada
Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla. O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem vocal confirmam que foi iniciada uma chamada para a plataforma "Chamada de Urgência Localizada"*. Uma nova pressão imediata nesta tecla anula o pedido. O díodo verde apaga-se. A qualquer momento, uma pressão durante mais de 8 segundos nesta tecla anu ...

Škoda Fabia. Memorização dos valores da pressão dos pneus
Os valores da pressão dos pneus devem ser guardados sempre se existir um dos seguintes resultados. Alteração da pressão de ar dos pneus. Mudança de uma ou mais rodas. Alteração de posição de uma roda no veículo. A luz de controlo acende no painel de instrumentos. O armazenamento dos valores de pressão dos ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008