Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na
bagageira
ATENÇÃO
- Não colocar objetos sobre o painel de bordo. Objetos pousados poderiam escorregar durante a viagem e distrai-lo do trânsito - existe perigo de acidente!
- Certificar-se de que durante a condução não escorregam objetos para a zona dos pés do condutor - existe perigo de acidente!
- Todos os dispositivos devem ser guardados de forma segura durante a marcha para que, no caso de uma travagem súbita ou de um acidente, estes não sejam projetados através do habitáculo - existe perigo de vida!
- Os dispositivos podem aquecer durante o funcionamento - existe perigo de ferimento ou de incêndio!
- Uma utilização inadequada das tomadas e dos acessórios elétricos pode causar fogo, queimaduras e outros ferimentos graves.
- A tomada também funciona com a ignição desligada. Ao sair do veículo, nunca deixe pessoas que não sejam completamente independentes (tais como crianças) sozinhas no veículo, sem supervisão.
CUIDADO
- Só pode utilizar a tomada para ligar acessórios elétricos autorizados com um consumo de potência total de até 120 watt - caso contrário, existe perigo de danificar a instalação elétrica do veículo.
- Com o motor parado e os consumidores ligados, a bateria do veículo descarrega-se!
- Antes de ligar ou desligar a ignição e antes do arranque do motor, desligar os dispositivos ligados às tomadas - existe o perigo de danificar os dispositivos devido a flutuações de tensão.
Škoda Fabia. Avarias de funcionamento
Ao abrir e fechar repetitivamente os vidros, o mecanismo do elevador de
vidros
pode superaquecer e bloquear temporariamente. Assim que o mecanismo de
operação arrefecer, volta a ser possível acionar o vidro.
A desativação do elevador elétrico de vidros é realizada depois de desligar a
bateria do veículo. Depois de ligar a bateria do v ...
Peugeot 207. Substituição da terceira luz de
travagem (4 lâmpadas W 5 W)
Retirar as duas porcas de fi xação
da luz.
Retirar a luz através do exterior.
Premir as duas linguetas e retirar o
porta-lâmpadas.
Puxar a lâmpada e substituí-la.
Para voltar a montar, efectuar estas
operações no sentido inverso.
Apertar o sufi ciente à mão, o parafuso de fi xação,
para garantir a estanqueidade da luz. ...
Mazda 2. Comutação Manual
Comutação para luzes de médios
Coloque a alavanca de velocidades na posição de luzes de médios.
A luz
indicadora (verde) do Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)
desliga.
Comutação para luzes de máximos
Rode o interruptor dos faróis para a posição
.
A luz indicadora (verde) do Sistema de
Controlo das Luzes de Máximos (HBC) desliga e o ícone
é ligado. ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063