Škoda Fabia: Sistema START-STOP

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Ativar/desativar o sistema manualmente

O sistema START-STOP (a seguir designado apenas sistema) reduz a emissão de CO2 e as emissões nocivas e economiza combustível.

Se o sistema detetar que ao parar (por exemplo, num semáforo) não é necessário que o motor esteja ligado, este desliga-o e volte a ligá-lo ao arrancar.

A função do sistema depende de muitos fatores. Alguns deles, o condutor tem de os cumprir, as outras dependem do sistema e não podem ser influenciadas nem detetadas.

Por este motivo, o sistema poderá reagir de formas diferentes em situações que são idênticas do ponto de vista do condutor.

O sistema é ativado automaticamente a cada ativação da ignição (embora este foi anteriormente desativado manualmente com a tecla ).

Aviso

Se o motor foi parado devido ao sistema, a ignição continua ligada.

Veja também:

Peugeot 207. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças isofix (berlina)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos veículos equipados com fi xações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de volume da cadeira para crianças ISOFIX, determinada por uma letra entre A e G , é indicada na cadeira para crianças jun ...

Chevrolet Aveo. Rodagem do veículo
Utilizar os seguintes cuidados durante os primeiros cem quilómetros de modo a melhorar o desempenho e a economia do seu veículo e acrescentar a longo vida útil. Evitar arranques com o acelerador a fundo. Não esforçar o motor ao máximo. Evitar paragens bruscas excepto em emergências. O que permitirá que os seus travões ...

Peugeot 207. Programações
Diferentes modos de comando automático dos limpa-vidros estão igualmente disponíveis consoante as opções seguintes:  varrimento automático para o limpavidros dianteiro,  varrimento traseiro ao engrenar a marcha-atrás. Modelo com varrimento intermitente Modelo com varrimento AUTO ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078