Škoda Fabia: Reconhecimento de cansaço

Škoda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Reconhecimento de cansaço

O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansaço do condutor.

A partir da partida, o sistema avalia o comportamento da direção a velocidades entre 65 e 200 km/h. Se durante a condução surgirem alterações no comportamento de direção que são avaliados pelo sistema como um possível cansaço, será emitida uma recomendação de pausa.

Condições nas quais o sistema deteta uma pausa de condução

Se não for satisfeita nenhuma destas condições ou se o modo de condução não for alterado, o sistema volta a recomendar uma pausa na condução passados 15 minutos.

O sistema pode ser ativado/desativado no Infotainment Manual de instruções do Infotainment.

Recomendação de pausa

O visor do painel de instrumentos aparecem por alguns segundos, o ícone e uma mensagem sobre o cansaço detetado. É igualmente emitido um sinal acústico.

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • O condutor é sempre responsável por garantir a capacidade de condução. Nunca deverá conduzir se se sentir cansado.
  • É possível que o sistema não consiga identificar todos os casos em que é necessária uma pausa.
  • Por essa razão, é necessário fazer pausas regulares e suficientemente longas durante viagens mais prolongadas.
  • No chamado micro-sono não ocorre nenhum aviso do sistema.

Aviso

  • Em algumas situações de condução o sistema pode avaliar incorretamente o modo de condução e deste modo emitir erradamente uma recomendação de pausa (p. ex. em caso de condução desportiva, em condições meteorológicas desfavoráveis ou com o piso em mau estado).
  • O sistema é previsto principalmente para o uso em autoestradas.
Veja também:

Mazda 2. Seleção de dispositivo (Sistema Mãos-Livres Bluetooth® )
Se tiverem sido emparelhados vários dispositivos, a unidade Bluetooth® liga o último dispositivo emparelhado. Se desejar ligar um dispositivo diferente emparelhado, é necessário alterar a ligação. A ordem de prioridade do dispositivo após a alteração da ligação é mantida mesmo quando a ignição for colocada na posição Off. (Telefone mãos-livres) Pressione o botão ate ...

Citroën DS3. Rebatimento das costas do banco
Avance o banco dianteiro correspondente se necessário, Posicione o cinto de segurança contra as costas do banco, Coloque os encostos de cabeça na posição inferior. Puxe para a frente o comando 1 para desbloquear as costas do banco 2, Incline as costas do banco 2 sobre o assento. ...

Citroën DS3. Tapetes
Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas na embalagem junta. Os outros tapetes são simplesmente colocados na alcatifa. Desmontagem Para desmontar do lado do condutor: recue o banco ao máximo, liberte as fixações, retire o tapete. Nova montagem Para o montar novamente do lado do condutor: posicione ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0061