Škoda Fabia: Reconhecimento de cansaço

Škoda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Reconhecimento de cansaço

O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansaço do condutor.

A partir da partida, o sistema avalia o comportamento da direção a velocidades entre 65 e 200 km/h. Se durante a condução surgirem alterações no comportamento de direção que são avaliados pelo sistema como um possível cansaço, será emitida uma recomendação de pausa.

Condições nas quais o sistema deteta uma pausa de condução

Se não for satisfeita nenhuma destas condições ou se o modo de condução não for alterado, o sistema volta a recomendar uma pausa na condução passados 15 minutos.

O sistema pode ser ativado/desativado no Infotainment Manual de instruções do Infotainment.

Recomendação de pausa

O visor do painel de instrumentos aparecem por alguns segundos, o ícone e uma mensagem sobre o cansaço detetado. É igualmente emitido um sinal acústico.

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • O condutor é sempre responsável por garantir a capacidade de condução. Nunca deverá conduzir se se sentir cansado.
  • É possível que o sistema não consiga identificar todos os casos em que é necessária uma pausa.
  • Por essa razão, é necessário fazer pausas regulares e suficientemente longas durante viagens mais prolongadas.
  • No chamado micro-sono não ocorre nenhum aviso do sistema.

Aviso

  • Em algumas situações de condução o sistema pode avaliar incorretamente o modo de condução e deste modo emitir erradamente uma recomendação de pausa (p. ex. em caso de condução desportiva, em condições meteorológicas desfavoráveis ou com o piso em mau estado).
  • O sistema é previsto principalmente para o uso em autoestradas.
Veja também:

Škoda Fabia. Reconhecimento de cansaço
O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansaço do condutor. A partir da partida, o sistema avalia o comportamento da direção a velocidades entre 65 e 200 km/h. Se durante a condução surgirem alteraç&oti ...

Peugeot 207. Abertura
A partir do exterior Após o destrancamento do veículo com o telecomando ou com a chave, puxar pelo manípulo da porta. A partir do interior Puxar pelo comando da porta dianteira para abrir a mesma; esta acção destranca completamente o veículo.  Puxar pelo comando da porta traseira para abrir a mesma; esta acção destranca unicamente a porta accio ...

Škoda Fabia. Avisos de condução
Dirigir apenas em estradas e terrenos, que correspondem aos parâmetros do veículo  Dados técnicos. O condutor é sempre responsável pela decisão tomada, se o veículo consegue ou não realizar a condução nas condições dadas. ATENÇÃO Adaptar sempre a velocidade e modo de co ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076