Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Imobilizador eletrônico e bloqueio da direção
Ligar/desligar a ignição
Ligar/desligar o motor
Problemas com o arranque do motor - veículos com botão de arranqueo motor pro pressão de um botão
Dependendo do equipamento é possível ligar/desligar a ignição e de ligar/desligar o motor com o chave na ignição ou o botão de arranque.
ATENÇÃO
- Nunca desligar o motor, antes de o veículo estar parado - Existe perigo de acidente!
- Durante a condução com o motor parado, a ignição deve estar sempre ligada. Caso contrário, pode bloquear a direção - Existe perigo de acidente!
- Remova a chave de ignição do canhão da ignição apenas, depois de o veículo estar completamente parado " Estacionamento. Caso contrário, pode bloquear a direção - existe o perigo de acidente!
- Nunca deixe o veículo com o motor ligado sem supervisão - existe risco de acidente, de roubo entre outros.
- Nuca deixar o motor a trabalhar em espaços fechados (p. ex. garagens) - existe perigo de intoxicação e perigo de vida!
CUIDADO
- Só ligar então o motor, quando o motor e o veículo estão parados - existe o perigo de um dano no motor de arranque e motor!
- Durante o reboque do veículo, não ligue o motor - Existe o perigo de danificar o motor e o catalisador! Pode tentar pô-lo a trabalhar com o auxílio da bateria de outro veículo.
- Nos veículos com botão de arranque observar onde se encontra a chave. O sistema é capaz de reconhecer a chave válida, mesmo quando esta tiver sido esquecida no teto do veículo - existe o perigo de perda ou danificação da chave.
Aviso
Não deixar o motor aquecer parado. Por isso, comece a andar imediatamente após o arranque do motor. Com isso o motor atinge a sua temperatura de funcionamento mais rapidamente.
Škoda Fabia. Pedais
O acionamento dos pedais não pode ser obstruído!
Na zona dos pés do condutor pode utilizar um tapete (de fábrica ou da gama
dos Acessórios Originais da ŠKODA), fixado nos respetivos pontos de fixação.
ATENÇÃO
Nenhum objeto pode encontrar-se na zona dos pés do condutor,
caso contrário,
o ac ...
Mazda 2. Descongelamento e Desembaciamento do Para-Brisas
Coloque o manípulo de controlo do modo na posição
.
(Tipo C/Tipo D) Coloque o interruptor de
controlo do ar na posição .
Coloque o manípulo de controlo da temperatura na posição
desejada.
Coloque o manípulo de controlo do ventilador na velocidade
desejada.
(Tipo A/Tipo C) Se for desejado um aquecimento
com desumidificação do ar, ligue o ar condiciona ...
Škoda Fabia. Avisos gerais
Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Sensor de radar
ATENÇÃO
Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não
liberta o condutor
da responsabilidade pela condução.
A maior oferta de segurança, bem como o aumento da ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069