Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Imobilizador eletrônico e bloqueio da direção
Ligar/desligar a ignição
Ligar/desligar o motor
Problemas com o arranque do motor - veículos com botão de arranqueo motor pro pressão de um botão
Dependendo do equipamento é possível ligar/desligar a ignição e de ligar/desligar o motor com o chave na ignição ou o botão de arranque.
ATENÇÃO
- Nunca desligar o motor, antes de o veículo estar parado - Existe perigo de acidente!
- Durante a condução com o motor parado, a ignição deve estar sempre ligada. Caso contrário, pode bloquear a direção - Existe perigo de acidente!
- Remova a chave de ignição do canhão da ignição apenas, depois de o veículo estar completamente parado " Estacionamento. Caso contrário, pode bloquear a direção - existe o perigo de acidente!
- Nunca deixe o veículo com o motor ligado sem supervisão - existe risco de acidente, de roubo entre outros.
- Nuca deixar o motor a trabalhar em espaços fechados (p. ex. garagens) - existe perigo de intoxicação e perigo de vida!
CUIDADO
- Só ligar então o motor, quando o motor e o veículo estão parados - existe o perigo de um dano no motor de arranque e motor!
- Durante o reboque do veículo, não ligue o motor - Existe o perigo de danificar o motor e o catalisador! Pode tentar pô-lo a trabalhar com o auxílio da bateria de outro veículo.
- Nos veículos com botão de arranque observar onde se encontra a chave. O sistema é capaz de reconhecer a chave válida, mesmo quando esta tiver sido esquecida no teto do veículo - existe o perigo de perda ou danificação da chave.
Aviso
Não deixar o motor aquecer parado. Por isso, comece a andar imediatamente após o arranque do motor. Com isso o motor atinge a sua temperatura de funcionamento mais rapidamente.
Citroën DS3. Programações
Tem a possibilidade de parametrizar as seguintes funções:
funcionamento automático das escovas para o limpa-vidros
dianteiro,
limpeza traseira ao engrenar a marchaatrás.
Modelo sem funcionamento das escovas AUTO
Modelo com limpeza AUTO ...
Å koda Fabia. Substituir a lâmpada incandescente do pisca-pisca (faróis de
halogéneo)
Fig. 209 Substituição da lâmpada incandescente do pisca-pisca dianteiro
Antes da substituição da lâmpada no farol direito, primeiro remover o suporte
do apoio do reservatório da água de lavagem .
Retirar a tampa de proteção C Fig. 205.
Rodar o casquilho com a lâmpada incandescente no sentido da seta 1
Fig. 20 ...
Peugeot 207. Espaços de arrumação da
Mala (sw)
Tapa-bagagens
(ver mais informações na página
seguinte)
Tomada de acessórios 12 V
(ver mais informações na página
seguinte)
Ganchos
(ver mais informações na página
anterior)
Cintos de fi xação
Anéis de amarração
Rede de retenção de carga alta
(ver mais informações na página
seguinte)
Caixa de arrumaçà ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0085