Introdução ao tema
Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:
Visão geral dos intervalos de serviço
Intervalo de serviço fixo QI1 - QI4
Intervalo de serviço variável QI6
Plano de serviço digital
Para que possa efetuar todos os serviços prescritos pelo fabricante no momento correto e não esqueça nenhum, o indicador de intervalo de serviço informa-o sobre isso no visor do painel de instrumentos.
A execução dos eventos de manutenção pode ser provada através do Plano de Serviço digital e pelas respetivas faturas.
Os intervalos de serviço estão determinados para condições de operação normais.
Em condições de operação difíceis é necessário, mandar efetuar alguns trabalhos do serviço antes do prazo estipulado para o próximo serviço ou entre os intervalos de serviço indicados. Isto é principalmente válido para a limpeza e/ou para a substituição do elemento do filtro de ar em zonas com muita acumulação de pó assim como para a verificação e substituição da correia de distribuição, mas também para veículos com filtro de partículas de gasóleo, nos quais o óleo do motor pode ser sujeito a um maior esforço.
Por condições adversas, entende-se:
Na oficina especializada será aconselhado, se nas condições de utilização do seu veículo forem necessários trabalhos entre os intervalos de serviço normais.
Devido à dimensão concreta dos trabalhos necessários, dependendo do modelo do veículo e do equipamento bem como o estado do seu veículo, podem surgir diferentes custos de serviço.
Aviso
- Todas as prestações de serviço e a mudança ou o reabastecimento de fluidos de serviço são pagos pelo cliente, mesmo durante o período de garantia, exceto se os termos da garantia da ŠKODA AUTO ou outros acordos definirem o contrário.
- Em relação às dimensões atuais de serviço para os respetivos eventos de serviço será informado pela oficina especializada.
Škoda Fabia. Aviso de distância (Front
Assist)
A luz de controlo aparece apenas
no visor MAXI DOT.
acesa - a distância de
segurança em relação ao veículo da frente foi diminuída.
Informações relativas ao sistema Front Assist.
Pré-aviso / travagem de emergência (Front Assist)
acesa
- o sistema detetou um perigo de colisão ou gera automa ...
Mazda 2. Avisador dos Airbags/Pré-tensores dos Cintos de Segurança
Se existir um problema com os airbags/ pré-tensores dos cintos de
segurança e a ligação da luz avisadora, será emitido um som avisador
durante 5 segundos a cada minuto.
O avisador dos airbags e dos
pré-tensores dos cintos de segurança continuará a ser ouvido durante
aproximadamente 35 minutos. Solicite a inspeção do seu veículo num
reparador qualificado, recomendamos um Repar ...
Mazda 2. Ventilação
Coloque o manípulo de controlo do modo na posição
.
(Tipo A/Tipo B) Coloque o interruptor de
controlo do ar na posição ar exterior. (Tipo C/Tipo D)
Coloque o interruptor de controlo do ar na posição
.
Coloque o manípulo de controlo da temperatura na posição
desejada.
Coloque o manípulo de controlo do ventilador na velocidade
desejada.
...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0093