Škoda Fabia: Intervalos de serviço

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Visão geral dos intervalos de serviço

Intervalo de serviço fixo QI1 - QI4

Intervalo de serviço variável QI6

Plano de serviço digital

Para que possa efetuar todos os serviços prescritos pelo fabricante no momento correto e não esqueça nenhum, o indicador de intervalo de serviço informa-o sobre isso no visor do painel de instrumentos.

A execução dos eventos de manutenção pode ser provada através do Plano de Serviço digital e pelas respetivas faturas.

Os intervalos de serviço estão determinados para condições de operação normais.

Em condições de operação difíceis é necessário, mandar efetuar alguns trabalhos do serviço antes do prazo estipulado para o próximo serviço ou entre os intervalos de serviço indicados. Isto é principalmente válido para a limpeza e/ou para a substituição do elemento do filtro de ar em zonas com muita acumulação de pó assim como para a verificação e substituição da correia de distribuição, mas também para veículos com filtro de partículas de gasóleo, nos quais o óleo do motor pode ser sujeito a um maior esforço.

Por condições adversas, entende-se:

Na oficina especializada será aconselhado, se nas condições de utilização do seu veículo forem necessários trabalhos entre os intervalos de serviço normais.

Devido à dimensão concreta dos trabalhos necessários, dependendo do modelo do veículo e do equipamento bem como o estado do seu veículo, podem surgir diferentes custos de serviço.

Aviso

  • Todas as prestações de serviço e a mudança ou o reabastecimento de fluidos de serviço são pagos pelo cliente, mesmo durante o período de garantia, exceto se os termos da garantia da ŠKODA AUTO ou outros acordos definirem o contrário.
  • Em relação às dimensões atuais de serviço para os respetivos eventos de serviço será informado pela oficina especializada.
Veja também:

Škoda Fabia. Olhais de retenção do sistema TOP TETHER
Fig. 15 Olhais de retenção do sistema TOP TETHER TOP TETHER representa um sistema de fixação que limita os movimentos da parte superior da cadeira de criança. Os olhais de retenção para a fixação do cinto de fixação de uma cadeira de criança com o sistema TOP TETHER encontram-se no lado de trá ...

Citroën DS3. Funcionamento automático
Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo. Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal d ...

Mazda 2. Modo Segunda Velocidade Fixa
Quando a alavanca de velocidades é acionada para trás quando o veículo for conduzido a uma velocidade igual ou inferior a 10 km/h, a caixa de velocidades passa para o modo segunda velocidade fixa. Neste modo a caixa de velocidades fica fixa em 2ª velocidade para um melhor arranque e melhor comportamento em estradas escorregadias, tais como estradas cobertas com neve. Se a alavanca d ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.184