Škoda Fabia: Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

Škoda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Sistemas de travagem e de estabilidade / Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

O EDS impede a rotação da respetiva roda do eixo acionado. O EDS trava uma das rodas que patina e transmite a força motriz para a outra roda. A viagem torna-se mais fácil em superfícies de estrada com tração diferente em cada uma das rodas do eixo acionado.

O EDS desliga-se automaticamente, para que o travão da roda travada não aqueça demasiado. Logo que os travões tenham arrefecido, há a reativação automática.

O XDS é uma evolução do Bloqueio Eletrónico do Diferencial (EDS). Mas o XDS reage à redução de carga sobre a roda dianteira do lado exterior à curva, quando esta é realizada a alta velocidade.

Devido a uma intervenção do travão na roda não carregada é evitado a derrapagem através do XDS. Isto tem um efeito positivo sobre a estabilidade de condução e manobrabilidade do veículo.

Veja também:

Peugeot 207. Luzes de perigo
Sistema de aviso visual através das luzes de mudança de direcção para prevenir os outros utentes da estrada no caso de avaria, reboque ou de acidente de um veículo.  Premindo este botão, todas as luzes de mudança de direcção piscam. Podem funcionar com a ignição desligada. Acendimento automático das luzes de perigo Numa travagem de emergência, em funçã ...

Škoda Fabia. Encostos do banco
 Fig. 56 Virar o encosto do banco para a frente / posição de disponibilidade do cinto de segurança Antes de rebater os encostos do banco, adapte a posição dos bancos dianteiros de modo a que este não sejam danificados pelos encostos do banco. Rebatimento Empurre os encostos de cabeça até ao batente no encosto do banco. Pux ...

Mazda 2. Compartimentos de Arrumação
AVISO Mantenha as caixas de arrumação fechadas quando conduzir: É perigoso conduzir com as caixas de arrumação abertas. Para reduzir a possibilidade de ferimentos em caso de acidente ou travagem súbita, mantenha as caixas de arrumação fechadas quando conduzir. Não coloque objetos em espaços de arrumação sem tampa: A colocação de objetos em espaços de a ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0126