Peugeot 207: Lugar das cadeiras para crianças fixas com o cinto de segurança (sw)

Peugeot 207 / A segurança das crianças / Lugar das cadeiras para crianças fixas com o cinto de segurança (sw)

Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças fi xas com o cinto de segurança e homologados em universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veículo.

lugar das

* O lugar traseiro lateral fi ca inutilizável.

(a) Cadeira para crianças universal: cadeira para crianças podendo instalar-se em todos os veículos com o cinto de segurança.

(b) Grupo 0: do nascimento aos 10 kg. As nacelas e os leitos "auto" não podem ser instalados no lugar do passageiro dianteiro.

(c) Consultar a legislação em vigor no seu país, antes de instalar o seu fi lho neste lugar.

U: lugar adaptado à instalação de uma cadeira para crianças fi xa com o cinto de segurança e homologado em universal "de costas para a estrada" e/ou "de frente para a estrada".

CONSELHOS PARA AS
CADEIRAS PARA CRIANÇAS

Uma instalação incorrecta de uma cadeira para crianças compromete a protecção da mesma em caso de colisão.

Procure colocar os cintos de segurança ou os cintos das cadeiras para crianças limitando ao máximo as folgas relativamente ao corpo da criança, mesmo para curtos trajectos.

Para a instalação da cadeira para crianças com o cinto de segurança, verifi que que este se encontra bem esticado na cadeira e que mantém fi rmemente a cadeira no banco do veículo. Avance o banco se necessário.

Para uma instalação ideal de uma cadeira para crianças "de frente para a estrada", verifi que que as costas se encontram correctamente apoiadas no encosto do banco do veículo e que o encosto de cabeça não incomoda.

Se for necessário retirar o encosto de cabeça, assegure-se de que fi ca bem arrumado ou fi xo para evitar que o mesmo se transforme em projéctil no caso de uma travagem brusca.

As crianças com menos de 10 anos não devem ser transportadas "de frente para a estrada" no lugar do passageiro dianteiro, excepto quando os lugares traseiros já estiverem ocupados por outras crianças ou se os bancos traseiros estiverem inutilizáveis ou não existirem.

Neutralize o airbag passageiro assim que uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" for instalada no lugar dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-seá a ser gravemente ferida ou mesmo morta aquando do disparo do airbag.

Instalação de uma elevação

A parte torácica da cintura deve estar posicionada sobre o ombro da criança sem tocar no pescoço.

Verifi que que a parte abdominal do cinto de segurança passa bem sobre as coxas da criança.

A PEUGEOT recomenda que utilize a elevação com encosto, equipado com uma guia para o cinto ao nível do ombro.

Por motivos de segurança nunca deixe:

Para impedir a abertura acidental das portas e dos vidros traseiros, utilize o dispositivo "Segurança para crianças".

Assegure-se de que não abre mais de um terço da superfície dos vidros traseiros.

Para proteger as crianças mais jovens dos raios solares, utilize cortinas laterais nos vidros traseiros.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Arranque
Antes de iniciar a marcha, verificar Pressão e estado dos pneus. Nível do óleo de motor e níveis dos fluidos. Se todas as janelas, espelhos, iluminação exterior e placas de matrícula estão limpos, sem neve e sem gelo e a funcionar. Posição adequada dos espelhos, bancos e cintos de segurança. Verific ...

Mazda 2. Arranque de Empurrão
Não ligue o motor do seu Mazda por arranque de empurrão. AVISO Nunca reboque um veículo para ligar o motor: É perigoso rebocar um veículo para ligar o motor. O arranque súbito para a frente do veículo rebocado quando o motor liga, poderá provocar a colisão dos dois veículos. Os ocupantes poderão sofrer ferimentos.   CUIDADO Não ligue o mot ...

Mazda 2. Airbag do Condutor
O airbag do condutor encontra-se alojado no volante. Quando os sensores de impacto detetarem uma colisão frontal com impacto superior a moderado, o airbag do condutor insufla rapidamente ajudando a reduzir possíveis ferimentos na cabeça ou no peito do condutor causados pelo impacto direto no volante. Para mais informações sobre o disparo do airbag, consulte "Critério de Acionamen ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0575