Mazda 2: Travões

Este veículo possui travões assistidos que se ajustam automaticamente durante a utilização normal.

Caso essa assistência falhe, poderá continuar a travar carregando no pedal dos travões com mais força do que habitualmente. No entanto, a distância de travagem será superior ao normal.

AVISO Não conduza com o motor desligado, encontre um local seguro para parar: É perigoso continuar a conduzir com o motor desligado. É necessário um esforço superior para travar e a assistência à travagem poderá ser reduzida se pressionar repetidamente o pedal dos travões. Assim poderão ser necessárias maiores distâncias de paragem podendo até provocar um acidente. Engrene uma velocidade baixa quando conduzir em descidas de elevado declive: É perigoso conduzir continuamente com o pé no pedal dos travões ou aplicar os travões durante longas distâncias. Poderá causar sobreaquecimento nos travões, diminuindo a sua eficiência ou eliminando totalmente a potência de travagem. Tal poderá causar a perda de controlo do veículo ou um grave acidente. Evite aplicar continuamente os travões.
Seque os travões conduzindo muito lentamente, libertando o pedal do acelerador e aplicando ligeiramente os travões até o desempenho dos mesmos voltar à condição normal: É perigoso conduzir com travões molhados. As distâncias de travagem aumentam e o veículo pode desviar para um lado quando os travões são aplicados, podendo resultar num grave acidente. Uma travagem ligeira indicará se os travões foram afetados.

 

CUIDADO

  • Não conduza com o pé apoiado no pedal da embraiagem ou no pedal dos travões, nem mantenha o pedal da embraiagem pressionado até meio curso desnecessariamente. Caso contrário poderá resultar no seguinte:
  • Os componentes da embraiagem e dos travões desgastar-se-ão mais rapidamente.
  • Os travões podem sobreaquecer e afetar negativamente o desempenho da travagem.
  • Pressione sempre o pedal dos travões com o pé direito. A aplicação dos travões com o pé esquerdo, que não é o pé utilizado habitualmente, poderá reduzir o seu tempo de reação a uma situação de emergência resultando numa operação de travagem insuficiente.

Travões

  • Utilize calçado apropriado para conduzir de modo a evitar tocar no pedal dos travões quando pressiona o pedal do acelerador.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Travões
O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes. Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravel ...

Mazda 2. Interrupção de chamada
Pode interromper uma chamada para receber uma chamada a entrar de uma outra pessoa. Comutar para uma nova chamada recebida utilizando os seguintes métodos. (Método 1) Pressione o botão atender. Guia de voz: "Trocando chamadas." (Método 2) Pressione o botão reconhecimento de voz durante um breve período. Pronunciar: [Beep] "Trocar chamadas" Guia de voz: "Trocando cha ...

Citroën DS3. Alerta de pressão baixa dos pneus
Traduz-se pelo acendimento fixo deste avisador, acompanhado por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem. Reduza imediatamente a velocidade, evite as guinadas do volante e as travagens bruscas. Pare assim que possível, quando as condições de circulação o permitirem. A perda de pressão detectada nem sempre origina uma deformação visível do pneu. ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0191