Mazda 2: Travões

Este veículo possui travões assistidos que se ajustam automaticamente durante a utilização normal.

Caso essa assistência falhe, poderá continuar a travar carregando no pedal dos travões com mais força do que habitualmente. No entanto, a distância de travagem será superior ao normal.

AVISO Não conduza com o motor desligado, encontre um local seguro para parar: É perigoso continuar a conduzir com o motor desligado. É necessário um esforço superior para travar e a assistência à travagem poderá ser reduzida se pressionar repetidamente o pedal dos travões. Assim poderão ser necessárias maiores distâncias de paragem podendo até provocar um acidente. Engrene uma velocidade baixa quando conduzir em descidas de elevado declive: É perigoso conduzir continuamente com o pé no pedal dos travões ou aplicar os travões durante longas distâncias. Poderá causar sobreaquecimento nos travões, diminuindo a sua eficiência ou eliminando totalmente a potência de travagem. Tal poderá causar a perda de controlo do veículo ou um grave acidente. Evite aplicar continuamente os travões.
Seque os travões conduzindo muito lentamente, libertando o pedal do acelerador e aplicando ligeiramente os travões até o desempenho dos mesmos voltar à condição normal: É perigoso conduzir com travões molhados. As distâncias de travagem aumentam e o veículo pode desviar para um lado quando os travões são aplicados, podendo resultar num grave acidente. Uma travagem ligeira indicará se os travões foram afetados.

 

CUIDADO

  • Não conduza com o pé apoiado no pedal da embraiagem ou no pedal dos travões, nem mantenha o pedal da embraiagem pressionado até meio curso desnecessariamente. Caso contrário poderá resultar no seguinte:
  • Os componentes da embraiagem e dos travões desgastar-se-ão mais rapidamente.
  • Os travões podem sobreaquecer e afetar negativamente o desempenho da travagem.
  • Pressione sempre o pedal dos travões com o pé direito. A aplicação dos travões com o pé esquerdo, que não é o pé utilizado habitualmente, poderá reduzir o seu tempo de reação a uma situação de emergência resultando numa operação de travagem insuficiente.

Travões

  • Utilize calçado apropriado para conduzir de modo a evitar tocar no pedal dos travões quando pressiona o pedal do acelerador.
Veja também:

Citroën DS3. Seleccionar uma estação
Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. Seleccione " Lista " na página primária. Ou Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. 1 Carregue na página secundária. Seleccione " Lista Rádio " na página secundária. Seleccione a rádio na lista proposta. Seleccione " Atualizar lista " para renovar a lista. Para seleccionar uma estação de rà ...

Å koda Fabia. Substituição da lâmpada incandescente da luz da chapa da matrícula
Fig. 216 Retirar luz da chapa da matrícula Fig. 217 Remover a tampa / substituir a lâmpada incandescente Pressionar a lâmpada no sentido da seta 1 Fig. 216 para dentro até esta estiver solta. Desbloquear e retirar a lâmpada na direção da seta 2 . Soltar a tampa da lâmpada na área A e no sentido da seta 3 Fig. 2 ...

Peugeot 207. Colocar os passageiros em segurança
Airbag passageiro dianteiro 1. Abertura do porta-luvas. 2. Inserção da chave. 3. Selecção da posição: "ON" (activação), com o passageiro dianteiro ou a cadeira para crianças "de frente para a estrada", "OFF" (neutralização), com a cadeira para crianças "de costas para a estrada". 4. Retirar a chave mantendo a posição. Cintos de segurança dianteiros e traseiros ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0088