Mazda 2: Travões

Este veículo possui travões assistidos que se ajustam automaticamente durante a utilização normal.

Caso essa assistência falhe, poderá continuar a travar carregando no pedal dos travões com mais força do que habitualmente. No entanto, a distância de travagem será superior ao normal.

AVISO Não conduza com o motor desligado, encontre um local seguro para parar: É perigoso continuar a conduzir com o motor desligado. É necessário um esforço superior para travar e a assistência à travagem poderá ser reduzida se pressionar repetidamente o pedal dos travões. Assim poderão ser necessárias maiores distâncias de paragem podendo até provocar um acidente. Engrene uma velocidade baixa quando conduzir em descidas de elevado declive: É perigoso conduzir continuamente com o pé no pedal dos travões ou aplicar os travões durante longas distâncias. Poderá causar sobreaquecimento nos travões, diminuindo a sua eficiência ou eliminando totalmente a potência de travagem. Tal poderá causar a perda de controlo do veículo ou um grave acidente. Evite aplicar continuamente os travões.
Seque os travões conduzindo muito lentamente, libertando o pedal do acelerador e aplicando ligeiramente os travões até o desempenho dos mesmos voltar à condição normal: É perigoso conduzir com travões molhados. As distâncias de travagem aumentam e o veículo pode desviar para um lado quando os travões são aplicados, podendo resultar num grave acidente. Uma travagem ligeira indicará se os travões foram afetados.

 

CUIDADO

  • Não conduza com o pé apoiado no pedal da embraiagem ou no pedal dos travões, nem mantenha o pedal da embraiagem pressionado até meio curso desnecessariamente. Caso contrário poderá resultar no seguinte:
  • Os componentes da embraiagem e dos travões desgastar-se-ão mais rapidamente.
  • Os travões podem sobreaquecer e afetar negativamente o desempenho da travagem.
  • Pressione sempre o pedal dos travões com o pé direito. A aplicação dos travões com o pé esquerdo, que não é o pé utilizado habitualmente, poderá reduzir o seu tempo de reação a uma situação de emergência resultando numa operação de travagem insuficiente.

Travões

  • Utilize calçado apropriado para conduzir de modo a evitar tocar no pedal dos travões quando pressiona o pedal do acelerador.
Veja também:

Peugeot 207. Reinicialização
Ao ligar a bateria depois de ter sido desligada ou se houver mau funcionamento, deve reinicializar o funcionamento dos elevadores eléctricos dos vidros:  soltar o comando e puxá-lo de novo até fechar completamente o vidro,  manter o comando puxado durante cerca de um segundo após o fecho, premir o comando para fazer descer automaticamente o vidro,  uma v ...

Mazda 2. Desativação do Sensor de Intrusão (Com Sensor de Intrusão)
Se o sistema anti-roubo tiver sido armado com qualquer uma das seguintes condições presente, desative o sensor de intrusão para evitar o disparo desnecessário do alarme. Quando deixar um objeto móvel, passageiros ou animais de estimação no interior do veículo. Quando deixar um objeto no interior do veículo que possa rolar, tal como quando o veículo é parado ou colocado n ...

Mazda 2. Função Aprendizagem do Reconhecimento de Voz (Registo de Voz)
A função aprendizagem do reconhecimento de voz adapta o sistema às características da voz do utilizador ao sistema. Se o reconhecimento dos comandos voz pelo sistema não for adequado, esta função pode melhorar substancialmente o reconhecimento da voz do utilizador. Se a sua voz for reconhecida suficientemente sem a utilização desta função, poderá não se aperceber da grande v ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0187