Mazda 2: Travões

Este veículo possui travões assistidos que se ajustam automaticamente durante a utilização normal.

Caso essa assistência falhe, poderá continuar a travar carregando no pedal dos travões com mais força do que habitualmente. No entanto, a distância de travagem será superior ao normal.

AVISO Não conduza com o motor desligado, encontre um local seguro para parar: É perigoso continuar a conduzir com o motor desligado. É necessário um esforço superior para travar e a assistência à travagem poderá ser reduzida se pressionar repetidamente o pedal dos travões. Assim poderão ser necessárias maiores distâncias de paragem podendo até provocar um acidente. Engrene uma velocidade baixa quando conduzir em descidas de elevado declive: É perigoso conduzir continuamente com o pé no pedal dos travões ou aplicar os travões durante longas distâncias. Poderá causar sobreaquecimento nos travões, diminuindo a sua eficiência ou eliminando totalmente a potência de travagem. Tal poderá causar a perda de controlo do veículo ou um grave acidente. Evite aplicar continuamente os travões.
Seque os travões conduzindo muito lentamente, libertando o pedal do acelerador e aplicando ligeiramente os travões até o desempenho dos mesmos voltar à condição normal: É perigoso conduzir com travões molhados. As distâncias de travagem aumentam e o veículo pode desviar para um lado quando os travões são aplicados, podendo resultar num grave acidente. Uma travagem ligeira indicará se os travões foram afetados.

 

CUIDADO

  • Não conduza com o pé apoiado no pedal da embraiagem ou no pedal dos travões, nem mantenha o pedal da embraiagem pressionado até meio curso desnecessariamente. Caso contrário poderá resultar no seguinte:
  • Os componentes da embraiagem e dos travões desgastar-se-ão mais rapidamente.
  • Os travões podem sobreaquecer e afetar negativamente o desempenho da travagem.
  • Pressione sempre o pedal dos travões com o pé direito. A aplicação dos travões com o pé esquerdo, que não é o pé utilizado habitualmente, poderá reduzir o seu tempo de reação a uma situação de emergência resultando numa operação de travagem insuficiente.

Travões

  • Utilize calçado apropriado para conduzir de modo a evitar tocar no pedal dos travões quando pressiona o pedal do acelerador.
Veja também:

Citroën DS3. Comandos sob o volante
Os comandos deste sistema estão agrupados no manípulo A. Botão de selecção do modo regulador Tecla de diminuição do valor Tecla de aumento do valor Tecla de interrupção / retoma da regulação O regulador não pode, em caso algum, substituir o respeito pelas limitações de velocidade, nem a vigilância do condutor. ...

Citroën DS3. Luzes traseiras 3D
Luzes de presença 3D de LEDs (díodos). Luz de travagem / de presença de LEDs (díodos). Luzes de presença laterais de LEDs (díodos). Luz de mudança de direcção (PY21W âmbar). Luz de nevoeiro, lado esquerdo (H21W vermelho) Luz de marcha-atrás, lado direito (H21W). As lâmpadas de cor âmbar ou vermelha, assim como as luzes de mudança de direcção ou de nevo ...

Škoda Fabia. Indicação da distância percorrida e dos dias até ao próximo prazo de manutenção
Fig. 27 Tecla no painel de instrumentos Ligue a ignição. Manter a tecla A Fig. 27 premida, até que seja apresentado no visor o ponto de menu Serviço. Soltar a tecla A . No visor é apresentado durante 4 segundos o símbolo e mensagens em relação à quilometragem ou dias até ao próximo prazo de servi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067