Mazda 2: Seleção do Modo de Condução

Mazda 2 / Durante a Condução / Seleção do Modo de Condução

A seleção do modo de condução é um sistema que altera o modo de condução do veículo.

Quando o modo sport é selecionado, a resposta do veículo à operação do acelerador é melhorada. Utilize o modo sport quando for necessária uma maior resposta do veículo, tal como entrada em vias rápidas ou aceleração para ultrapassagem.

CUIDADO Não utilize o modo sport quando conduzir em estradas escorregadias, tais como estadas molhadas ou cobertas de neve. Isso pode provocar a patinagem dos pneus.

 

NOTA

  • Quando o modo sport é selecionado, a condução a regimes de motor mais elevados aumenta e isso pode aumentar o consumo de combustível. A Mazda recomenda o cancelamento do modo sport para a condução normal.
  • O modo drive não pode ser selecionado nas seguintes condições:
  • O ABS/TCS/DSC está em funcionamento.
  • O volante está a ser operado abruptamente

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

Para selecionar o modo sport, pressione o interruptor de seleção do modo de condução para a frente ("SPORT ").

Para cancelar o modo sport, puxe o interruptor de seleção do modo de condução para trás (" ").

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

NOTA

  • Quando a ignição é desligada, o modo sport é cancelado.
  • Consoante as condições de condução quando o modo sport é selecionado, o veículo pode efetuar uma passagem para uma velocidade inferior ou acelerar ligeiramente.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

Quando o modo sport é selecionado, a luz indicadora de seleção do modo liga no painel de instrumentos.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

NOTA Se a seleção do modo de condução não puder ser comutada para o modo sport, a luz indicadora de seleção do modo pisca para notificar o condutor.
Veja também:

Citroën DS3. Abastecimento de aditivo AdBlue
O enchimento do depósito de AdBlue está previsto a cada revisão do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. No entanto e considerando a capacidade do depósito, poderá ser necessário efectuar abastecimentos complementares de aditivo entre revisões, especialmente se um alerta (luz avisadora e mensagem) assim o indicar. Poderá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma ...

Citroën DS3. Detecção de pressão baixa dos pneus
Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus com o veículo em movimento. O sistema controla a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo entra em movimento. Este sistema compara as informações fornecidas pelos sensores de velocidade das rodas em valores de referência que devem ser reinicializados após cada reajuste da pressão dos pneus ou ...

Citroën DS3. Tablete táctil 7 polegadas
Navegação GPS - Auto-rádio multimédia - Telefone Bluetooth O sistema encontra-se protegido para funcionar apenas no seu veículo.   Por motivos de segurança, o condutor deve obrigatoriamente realizar as operações que necessitam de uma maior atenção com o veículo parado. A mensagem modo economia de energia apresentada assinala a entrada em l ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077