Mazda 2: Precauções da Manutenção pelo Proprietário

Mazda 2 / Manutenção e Cuidados / Manutenção Pelo Proprietário / Precauções da Manutenção pelo Proprietário

Serviço de Rotina

Recomendamos a inspeção destes pontos diariamente ou pelo menos uma vez por semana.

Serviço incorreto ou incompleto pode resultar em avarias. Esta secção inclui apenas instruções sobre itens de fácil execução.

Conforme previamente explicado na Introdução, diversos procedimentos apenas podem ser executados por um reparador qualificado e com ferramentas especiais.

Uma manutenção incorreta efetuada pelo proprietário do veículo, durante o período de garantia, poderá afetar a cobertura da mesma. Para mais informações, consulte a declaração de Garantia Mazda fornecida com o veículo. Se não tiver a certeza sobre qualquer procedimento de serviço ou de manutenção, solicite os serviços de um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Existe legislação específica quanto à eliminação de óleos e fluidos usados. Por favor elimine os resíduos corretamente com o devido respeito pelo ambiente.

Recomendamos que confie as mudanças de óleo e de fluidos do seu veículo a um Reparador Autorizado Mazda.

AVISO Não efetue trabalhos de manutenção se não possuir conhecimentos, experiência nem equipamento e ferramentas apropriadas para tal. Solicite o serviço de manutenção a um reparador qualificado: A execução de trabalhos de manutenção num veículo pode ser perigosa se não for realizada corretamente. Poderá ferir-se seriamente durante a execução de alguns dos procedimentos de manutenção. Se necessitar do motor ligado enquanto trabalha no compartimento do motor, não utilize qualquer tipo de joalharia (especialmente anéis, pulseiras, relógios e colares), gravatas, lenços e roupa solta ou larga quando estiver junto ao motor ou à ventoinha de arrefecimento, pois poderá ligar inesperadamente: É perigoso trabalhar no compartimento com o motor ligado. É ainda mais perigoso quando o reparador utiliza peças de joalharia ou roupa solta ou larga.

Poderão prender em componentes móveis e provocar ferimentos. Estacione o veículo num local seguro, de seguida desligue a ignição e verifique se a ventoinha de arrefecimento não está a funcionar antes de tentar trabalhar junto à mesma: É perigoso trabalhar junto à ventoinha de arrefecimento quando se encontra em funcionamento. A ventoinha de arrefecimento pode continuar a funcionar indefinidamente mesmo com o motor desligado, desde que a temperatura do compartimento do motor seja elevada. Poderá ser atingido pela ventoinha e ferir-se gravemente. Não deixe objetos no compartimento do motor: Após terminar a inspeção ou o serviço no compartimento do motor, não deixe ferramentas nem panos no compartimento do motor.

As ferramentas ou outros objetos deixados no compartimento do motor poderão causar danos no motor ou dar origem a um incêndio e consequentemente a um acidente inesperado.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Direcção
Se a direcção assistida deixar de funcionar porque o motor parou ou devido a uma avaria do sistema, o veículo pode ser conduzido, mas isso poderá exigir um esforço maior. Atenção Veículos equipados com direcção assistida hidráulica: Se o volante for rodado até atingir o fim do curso ...

Škoda Fabia. Ajuda ao estacionamento (Park Pilot)
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Modo de funcionamento Indicação no visor do Infotainment Ativação/Desativação Ativação automática do sistema em marcha para a frente A ajuda ao estacionamento (adiante designada apenas sistema) chama a ...

Mazda 2. Bateria
AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria: Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0064