Mazda 2: Pneu Sobressalente

O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário.

O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo.

AVISO Não monte o pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro (rodas motrizes): É perigoso conduzir com um pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro. O comportamento do veículo será afetado. Poderá facilmente perder o controlo do veículo, especialmente em estradas cobertas de neve ou gelo, e sofrer um acidente. Coloque o pneu sobressalente temporário no eixo traseiro e transfira um pneu convencional para o eixo dianteiro.

 

CUIDADO

  • Quando utilizar o pneu sobressalente temporário, o comportamento será afetado comparativamente à utilização de pneus normais.

    Conduza com cuidado.

  • Para evitar danos no pneu sobressalente temporário ou no veículo, tenha atenção ao seguinte:
  • Não exceda os 80 km/h.
  • Evite conduzir sobre obstáculos.

    Adicionalmente, não lave o veículo numa estação de lavagem automática. O diâmetro deste pneu é mais pequeno que o de um pneu convencional, portanto a distância ao solo é reduzida.

  • Não utilize correntes neste tipo de pneus pois não se adaptam corretamente ao mesmo.
  • Não utilize o seu pneu sobressalente temporário noutro veículo, pois foi concebido apenas para o seu Mazda.
  • Utilize apenas um pneu sobressalente temporário no veículo de cada vez.

Para retirar o pneu sobressalente

1. Levante o tapete do compartimento de bagagens.

Para retirar o pneu sobressalente

2. Rode o parafuso de fixação do pneu sobressalente no sentido anti-horário.

Para retirar o pneu sobressalente

Para fixar o pneu sobressalente

Arrume o pneu sobressalente pela ordem inversa da desmontagem. Após arrumar o pneu, verifique se ficou fixo corretamente.

Veja também:

Peugeot 207. Nova montagem
Para o montar novamente do lado do condutor:  posicione correctamente o tapete,  coloque novamente as fi xações pressionando-as,  verifi que a fi xação correcta do tapete. Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais:  utilize apenas tapetes adaptados às fi xações já presentes no veículo; a sua utilização é imperativa,  nun ...

Citroën DS3. Ultrapassagem da velocidade programada
A ultrapassagem voluntária ou não da velocidade programada provoca o funcionamento intermitente da mesma no ecrã. O regresso à velocidade programada, por uma desaceleração voluntária ou não do veículo, anula automaticamente o funcionamento intermitente. Saída do modo regulador  Rode o comando 1 para a posição "0": o modo regulador deixa de estar seleccionado. A visu ...

Mazda 2. Características de Personalização
As seguintes características de personalização podem ser configuradas ou alteradas pelo cliente ou por um Reparador Autorizado Mazda. Para mais informações, consulte um Reparador Autorizado Mazda. Adicionalmente, algumas das características de personalização podem ser alteradas pelo cliente, consoante a caraterística. As características de personalização e as configuraçõe ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0211