Mazda 2: Pneu Sobressalente

O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário.

O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo.

AVISO Não monte o pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro (rodas motrizes): É perigoso conduzir com um pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro. O comportamento do veículo será afetado. Poderá facilmente perder o controlo do veículo, especialmente em estradas cobertas de neve ou gelo, e sofrer um acidente. Coloque o pneu sobressalente temporário no eixo traseiro e transfira um pneu convencional para o eixo dianteiro.

 

CUIDADO

  • Quando utilizar o pneu sobressalente temporário, o comportamento será afetado comparativamente à utilização de pneus normais.

    Conduza com cuidado.

  • Para evitar danos no pneu sobressalente temporário ou no veículo, tenha atenção ao seguinte:
  • Não exceda os 80 km/h.
  • Evite conduzir sobre obstáculos.

    Adicionalmente, não lave o veículo numa estação de lavagem automática. O diâmetro deste pneu é mais pequeno que o de um pneu convencional, portanto a distância ao solo é reduzida.

  • Não utilize correntes neste tipo de pneus pois não se adaptam corretamente ao mesmo.
  • Não utilize o seu pneu sobressalente temporário noutro veículo, pois foi concebido apenas para o seu Mazda.
  • Utilize apenas um pneu sobressalente temporário no veículo de cada vez.

Para retirar o pneu sobressalente

1. Levante o tapete do compartimento de bagagens.

Para retirar o pneu sobressalente

2. Rode o parafuso de fixação do pneu sobressalente no sentido anti-horário.

Para retirar o pneu sobressalente

Para fixar o pneu sobressalente

Arrume o pneu sobressalente pela ordem inversa da desmontagem. Após arrumar o pneu, verifique se ficou fixo corretamente.

Veja também:

Mazda 2. Assistência ao Arranque em Subida (HLA)
O sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HLA) é uma função que assiste o condutor a iniciar a marcha do veículo numa superfície inclinada. Quando o condutor liberta o pedal dos travões e pressiona o pedal do acelerador numa inclinação, a função evita que o veículo se desloque no sentido contrário. A força de travagem é mantida automaticamente quando o pedal dos trav ...

Mazda 2. Sinal Sonoro dos Cintos de Segurança
Banco dianteiro Se o veículo exceder a velocidade de 20 km/h com os cintos de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, o sinal sonoro será emitido continuamente. Se o cinto de segurança permanecer não colocado, o sinal sonoro será interrompido uma vez e de seguida continuará a ser emitido durante 90 segundos. O sinal sonoro será interrompido após a colocaç ...

Mazda 2. Limitador de Velocidade Regulável
O limitador de velocidade regulável é uma função para impedir que o veículo seja conduzido a uma velocidade mais rápida do que a velocidade definida. A velocidade do veículo é controlada mas que se mantenha abaixo da velocidade definida mesmo que o pedal do acelerador seja premido. O limitador de velocidade regulável pode ser definido entre 30 e 200 km/h. A velocidade do veícu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0159