Mazda 2: Pneu Sobressalente

O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário.

O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo.

AVISO Não monte o pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro (rodas motrizes): É perigoso conduzir com um pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro. O comportamento do veículo será afetado. Poderá facilmente perder o controlo do veículo, especialmente em estradas cobertas de neve ou gelo, e sofrer um acidente. Coloque o pneu sobressalente temporário no eixo traseiro e transfira um pneu convencional para o eixo dianteiro.

 

CUIDADO

  • Quando utilizar o pneu sobressalente temporário, o comportamento será afetado comparativamente à utilização de pneus normais.

    Conduza com cuidado.

  • Para evitar danos no pneu sobressalente temporário ou no veículo, tenha atenção ao seguinte:
  • Não exceda os 80 km/h.
  • Evite conduzir sobre obstáculos.

    Adicionalmente, não lave o veículo numa estação de lavagem automática. O diâmetro deste pneu é mais pequeno que o de um pneu convencional, portanto a distância ao solo é reduzida.

  • Não utilize correntes neste tipo de pneus pois não se adaptam corretamente ao mesmo.
  • Não utilize o seu pneu sobressalente temporário noutro veículo, pois foi concebido apenas para o seu Mazda.
  • Utilize apenas um pneu sobressalente temporário no veículo de cada vez.

Para retirar o pneu sobressalente

1. Levante o tapete do compartimento de bagagens.

Para retirar o pneu sobressalente

2. Rode o parafuso de fixação do pneu sobressalente no sentido anti-horário.

Para retirar o pneu sobressalente

Para fixar o pneu sobressalente

Arrume o pneu sobressalente pela ordem inversa da desmontagem. Após arrumar o pneu, verifique se ficou fixo corretamente.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Distância a percorrer com o combustível restante
Este modo indica a distância estimada que pode ser percorrida com o combustível restante, até ficar com o depósito vazio e a partir da quantidade actual de combustível no depósito. Se atestar com combustível quando o veículo se encontrar num desnível ou a bateria do veículo estiver desligada, o conta-quilómetros ...

Peugeot 207. Filtro de partículas (Diesel)
O aparecimento do avisador de serviço associado a uma mensagem dedicada, indica um início de saturação do fi ltro de partículas. Desde que as condições de circulação permitam, regenerar o fi ltro em andamento a uma velocidade, pelo menos, de 60 km/h até à extinção do avisador de serviço. A manutenção do fi ltro de partículas deve ser efectuada imperativamente pela ...

Mazda 2. Abertura e Fecho da Tampa do Compartimento de Bagagens
Abertura da tampa do compartimento de bagagens. Utilização do botão de abertura remota* Pressionar o botão de abertura remota. Abrir a tampa do compartimento de bagagens com o botão de abertura elétrica Destranque as portas e a tampa do compartimento de bagagens, pressione o botão de abertura elétrica da tampa do compartimento de bagagens, de seguida levante a mesma quando o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0191