Mazda 2: Óleo Recomendado

Para manter os intervalos de manutenção e para proteger o motor de danos causados por fraca lubrificação, é extremamente importante utilizar o óleo do motor com a especificação correta. Não utilize óleos que não cumpram as seguintes especificações ou requisitos. A utilização de óleo não apropriado poderá originar danos no motor, o que não é coberto pela Garantia Mazda.

Europa

(SKYACTIV-G 1.5)

Óleo Recomendado

(SKYACTIV-D 1.5)

Óleo Recomendado

Exceto Europa

(SKYACTIV-G 1.3 e SKYACTIV-G 1.5

Óleo Recomendado

(SKYACTIV-D 1.5)

Óleo Recomendado

A viscosidade ou espessura do óleo do motor tem influência no consumo de combustível e no funcionamento em climas frios (arranque e fluxo de óleo).

Óleos de motor de baixa viscosidade poderão contribuir para uma redução do consumo de combustível e para uma melhoria do desempenho em climas frios.

Quando escolher um óleo, tenha em consideração a gama de temperaturas em que o seu veículo irá funcionar antes da próxima substituição de óleo.

Escolha então a viscosidade recomendada a partir da tabela.

CUIDADO

  • A utilização de óleos de viscosidades diferentes das recomendadas para gamas específicas de temperatura poderá resultar em danos no motor.
  • (SKYACTIV-D 1.5) O SKYACTIV-D 1.5 utiliza óleo especificado. Por favor, confirme a especificação no manual do proprietário. Se utilizar outro óleo diferente do especificado, o período de utilização efetiva do Filtro de Partículas Diesel será reduzido ou o mesmo poderá danificar-se.

 

NOTA (SKYACTIV-G 1.3 e SKYACTIV-G 1.5)

  • É normal que todos os motores consumam óleo em condições de utilização normal.

    O consumo de óleo do motor pode ser tão elevado como 0,8 L/1.000 km. Pode ser o resultado de evaporação, ventilação interna ou queima do óleo de lubrificação no motor a funcionar. O consumo de óleo pode ser superior quando o motor é novo devido ao processo de rodagem. O consumo de óleo também depende do regime e da carga do motor. Em condições extremas, o consumo de óleo poderá ser superior.

    (SKYACTIV-D 1.5)

  • Sempre que o óleo do motor for substituído, a unidade de controlo do motor do veículo necessita de ser reconfigurada o mais cedo possível. Caso contrário, a luz indicadora de chave inglesa ou luz avisadora de óleo do motor poderá ligar. Para reinicializar a unidade de controlo do motor, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda, ou consulte o procedimento de reinicialização da unidade de controlo do motor do veículo na .

    Inspecione o nível do óleo do motor periodicamente. Quando inspecionar o óleo do motor, se o nível de óleo exceder a marca "X" na vareta, substitua o óleo do motor. Isto deve ser feito por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Quando substituir o óleo do motor, inspecione o nível através da vareta e reabasteça de modo a que o nível de óleo fique dentro das gamas MIN e MAX conforme indicado na figura.

Veja também:

Mazda 2. Indicação da informação do dispositivo Bluetooth® audio
Utilizando o manípulo de controlo do som, selecione o modo indicação de informação do dispositivo "DEVICE INFO" no modo "BT SETUP". (Para mais informações, consulte "Configuração do dispositivo Bluetooth® audio".) Para determinar o modo, pressione o manípulo de controlo do som. É indicado o nome do dispositivo Bluetooth®. Rode o manípulo de controlo do som para s ...

Škoda Fabia. Manusear o suporte
Fig. 87 Inclinar e rodar o suporte Fig. 88 Adaptar o tamanho do suporte O suporte pode ser inclinado em 30 no sentido das setas 1 e rodado em 360 no sentido da seta 2 Fig. 87. Para adaptar o tamanho do suporte, retirar a patilha de segurança A no sentido da seta 3 e deslocar a parte B no sentido da seta 4 para a posição desejada Fig. 88. ...

Mazda 2. Utilização do Kit de Emergência de Reparação de Pneu Furado
Estacione numa superfície horizontal afastado da via de circulação e acione o travão de estacionamento. Coloque a alavanca de velocidades na posição (P) no caso de uma caixa de velocidades manual ou na posição (R) ou 1 no caso de uma caixa de velocidades manual e desligue o motor. Ligue as luzes de emergência. Peça para os passageiros saírem do veículo, retire a bagag ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0108