Mazda 2: Manutenção dos Estofos em Pele*

  1. Remova sujidade e a areia utilizando um aspirador.
  2. Limpe a zona suja com um pano macio e um produto de limpeza especial e adequado, ou um pano macio humedecido em detergente suave (aprox. 5%) diluído em água.
  3. Retire o sabão remanescente utilizando um pano humedecido em água e bem torcido.
  4. Remova humidade com um pano seco e suave e permita a secagem da pele numa zona bem ventilada e resguardada do sol. Se a pele ficar molhada devido à chuva, remova a humidade e seque o mais rapidamente possível.

NOTA

  • Como a pele genuína é um material natural, a sua superfície não é uniforme e poderá ter vincos, riscos e rugas naturais.
  • Para manter a qualidade da pele durante o máximo de tempo possível, recomendamos uma manutenção programada, cerca de duas vezes por ano.
  • Se os estofos em pele entrarem em contacto com alguma das seguintes substâncias, limpe-os imediatamente.

    Se não o fizer, tal poderá provocar o desgaste prematuro, mofo ou manchas.

  • Areia ou sujidade
  • Massa lubrificante ou óleo, tal como creme das mãos
  • Álcool, tal como utilizado em artigos de cosmética ou de cabeleireiros
  • Se os estofos em pele ficarem molhados, remova imediatamente a humidade com um pano seco. A humidade remanescente na superfície poderá causar endurecimento e encolhimento.
  • A exposição direta ao sol durante longos períodos de tempo poderá causar deterioração e encolhimento.

    Quando estacionar o veículo exposto diretamente ao raios solares, cubra o interior do habitáculo com guarda-sóis.

  • Não deixe produtos de vinil nos estofos em pele durante longos períodos de tempo. A qualidade e a cor da pele serão afetadas. Se a temperatura do habitáculo aumentar, o vinil poderá deteriorar-se e aderir à pele genuína.

Manutenção de Componentes de Plástico

CUIDADO Não utilize produtos para polir.

Conforme os ingredientes do produto, estes poderão provocar a descoloração, manchas, fendas ou lascamento do revestimento.

Manutenção do Revestimento Superior do Painel de Instrumentos

  1. Limpe a área suja com um pano macio humedecido em sabão suave (aprox. 5%) diluído em água.
  2. Retire o sabão remanescente utilizando um pano humedecido em água e bem torcido.
Veja também:

Škoda Fabia. Roda sobresselente
O tamanho da roda sobresselente é idêntico à das rodas do veículo montadas de fábrica. Após a troca da roda sobressalente, a pressão de ar dos pneus deve ser adaptada. Nos veículos com monitorização dos pneus, os valores de pressão dos pneus devem ser memorizados no sistema. ATENÇÃO ...

Citroën DS3. Importante!
Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incêndio!   ...

Mazda 2. Luzes Indicadoras de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)/Som de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)
A Monitorização do Ângulo Morto (BSM) ou o sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) notifica o condutor da presença de veículos em faixas adjacentes ou na traseira do veículo, utilizando a luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM), o som de aviso e a visualização do indicador (veículos com ecrã de condução ativa) enquanto os sistemas ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073