Mazda 2: Indicador do Nível de Combustível

Quando a ignição é colocada na posição ON, o indicador do nível de combustível indica aproximadamente a quantidade de combustível existente no depósito.

Recomendamos manter o nível do depósito superior a 1/4.

Indicador do Nível de Combustível

Se a luz avisadora de baixo nível de combustível ligar ou se o indicador do nível de combustível estiver muito baixo, reabasteça o mais cedo possível.

Consulte Luzes Avisadoras.

NOTA

  • Após o reabastecimento poderá ser necessário algum tempo até o indicador estabilizar.

    Adicionalmente, o indicador poderá variar ao efetuar uma curva ou um declive pois o combustível move-se no interior do depósito.

  • O ecrã que indica um quarto ou menos de combustível existente possui mais segmentos para visualizar o nível do combustível existente com maior detalhe.
  • A direção da seta ( ) indica que a tampa do depósito de combustível encontra-se no lado esquerdo do veículo.

(SKYACTIV-D 1.5) Se ocorrer uma irregularidade no desempenho do motor ou se este se desligar subitamente devido ao baixo nível de combustível, reabasteça o depósito o mais cedo possível e adicione pelo menos 10 litros.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Avaria
Se não for possível accionar o fecho centralizado das portas com o comando, isso pode dever-se às seguintes razões: Veículo fora do raio de alcance Pilha fraca Utilização frequente e repetida do comando quando fora do raio de alcance, levando a que seja necessário proceder à ressincronização Sobrecarg ...

Mazda 2. Luz Avisadora i-stop (Amber)/Luz Indicadora i-stop (Verde)
Para assegurar uma utilização segura e confortável do veículo, o sistema i-stop monitoriza constantemente as operações do condutor, o ambiente interior e exterior do veículo, o seu estado de funcionamento e utiliza a luz avisadora i-stop (amber) e a luz indicadora i-stop (verde) para informar o condutor sobre os vários cuidados e avisos. NOTA Em veículos equipados com ...

Mazda 2. Seleção do Modo de Condução
A seleção do modo de condução é um sistema que altera o modo de condução do veículo. Quando o modo sport é selecionado, a resposta do veículo à operação do acelerador é melhorada. Utilize o modo sport quando for necessária uma maior resposta do veículo, tal como entrada em vias rápidas ou aceleração para ultrapassagem. CUIDADO Não utilize o modo sport quando ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076