Mazda 2: Escovas do Limpa-Vidros

CUIDADO

  • A cera quente aplicada nas lavagens automáticas de veículos é conhecida por afetar a capacidade de limpeza das escovas do limpa-vidros.
  • Para evitar danos nas escovas, não utilize gasolina, parafina, diluente ou outros solventes sobre ou próximo das escovas.
  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição AUTO e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar nos seguintes casos:
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for tocada.
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for limpa com um pano.
  • Se o para-choques sofrer um impacto.
  • Se o sensor de chuva sofrer um impacto a partir do interior do veículo.

Tenha atenção para não entalar as mãos ou os dedos pois poderá ferir-se ou danificar o limpa para-brisas.

Quando lavar ou efetuar uma inspeção ao seu Mazda, verifique se a alavanca do limpa-vidros está na posição OFF.

A contaminação do para-brisas e das escovas do limpa para-brisas com substâncias alheias poderá reduzir a eficácia das escovas. As fontes de contaminação mais comuns são os insetos, a seiva das árvores e tratamentos através de cera quente utilizada por algumas estações de lavagem automática de veículos.

Caso as escovas não limpem corretamente, limpe o vidro e as escovas com um bom produto de limpeza ou com um detergente suave; de seguida, lave completamente com água limpa. Repita a operação se considerar necessário.

Veja também:

Peugeot 207. Visualizações no ecrã
Mostra as informações seguintes:  a hora,  a data,  a temperatura exterior * (esta piscará no caso de gelo),  o controlo dos acessos (portas, mala, ...),  as fontes áudio (rádio, CD, ...),  o computador de bordo (ver no fi nal do capítulo). Mensagens de aviso (ex: "Sist. antipoluição com defeito") ou informação (ex: "Mala aberta ...

Mazda 2. Cuidados com o Interior
AVISO Não borrife água para o interior do habitáculo: É perigoso borrifar água para o habitáculo, pois os dispositivos elétricos, tais como o áudio e os interruptores, podem ficar molhados resultando em avarias ou incêndio no veículo.   NOTA Não limpe o interior com álcool, branqueador à base de cloro ou solventes orgânic ...

Mazda 2. Período de Rodagem
Não é necessário nenhum período especial de rodagem, no entanto, devem ser tomadas certas precauções durante os primeiros 1.000 km, as quais poderão melhorar o desempenho, economia e a vida útil do veículo. Não force o motor. Não mantenha uma velocidade constante, quer seja baixa ou elevada, durante muito tempo. Evite circular com o acelerador a fundo ou a regimes elevado ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0514