Mazda 2: Escovas do Limpa-Vidros

CUIDADO

  • A cera quente aplicada nas lavagens automáticas de veículos é conhecida por afetar a capacidade de limpeza das escovas do limpa-vidros.
  • Para evitar danos nas escovas, não utilize gasolina, parafina, diluente ou outros solventes sobre ou próximo das escovas.
  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição AUTO e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar nos seguintes casos:
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for tocada.
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for limpa com um pano.
  • Se o para-choques sofrer um impacto.
  • Se o sensor de chuva sofrer um impacto a partir do interior do veículo.

Tenha atenção para não entalar as mãos ou os dedos pois poderá ferir-se ou danificar o limpa para-brisas.

Quando lavar ou efetuar uma inspeção ao seu Mazda, verifique se a alavanca do limpa-vidros está na posição OFF.

A contaminação do para-brisas e das escovas do limpa para-brisas com substâncias alheias poderá reduzir a eficácia das escovas. As fontes de contaminação mais comuns são os insetos, a seiva das árvores e tratamentos através de cera quente utilizada por algumas estações de lavagem automática de veículos.

Caso as escovas não limpem corretamente, limpe o vidro e as escovas com um bom produto de limpeza ou com um detergente suave; de seguida, lave completamente com água limpa. Repita a operação se considerar necessário.

Veja também:

Škoda Fabia. Visão geral dos comandos
 Fig. 142 Alavanca de comando Visão geral das funções ACC, que serão operadas com a alavanca Fig. 142        Ativar ACC (regulação inativa) Iniciar a regulação (retomar) / aumentar a velocidade em etapas de 1 km/h (posição suspensa) Cancelar a regulação ...

Mazda 2. Descongelamento e Desembaciamento do Para-Brisas
Coloque o manípulo de controlo do modo na posição .  (Tipo C/Tipo D) Coloque o interruptor de controlo do ar na posição . Coloque o manípulo de controlo da temperatura na posição desejada. Coloque o manípulo de controlo do ventilador na velocidade desejada.  (Tipo A/Tipo C) Se for desejado um aquecimento com desumidificação do ar, ligue o ar condiciona ...

Mazda 2. Operação do painel tátil
CUIDADO Não pressione o ecrã com força nem com objetos afiados. Caso contrário, poderá danificar o ecrã.  NOTA Por razões de segurança, o funcionamento do ecrã central é desativado enquanto o veículo é conduzido. Contudo, pode usufruir dos itens não indicados a cinzento utilizando o interruptor multi-comando enquanto conduz o veículo.  ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0085