Mazda 2: Escovas do Limpa-Vidros

CUIDADO

  • A cera quente aplicada nas lavagens automáticas de veículos é conhecida por afetar a capacidade de limpeza das escovas do limpa-vidros.
  • Para evitar danos nas escovas, não utilize gasolina, parafina, diluente ou outros solventes sobre ou próximo das escovas.
  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição AUTO e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar nos seguintes casos:
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for tocada.
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for limpa com um pano.
  • Se o para-choques sofrer um impacto.
  • Se o sensor de chuva sofrer um impacto a partir do interior do veículo.

Tenha atenção para não entalar as mãos ou os dedos pois poderá ferir-se ou danificar o limpa para-brisas.

Quando lavar ou efetuar uma inspeção ao seu Mazda, verifique se a alavanca do limpa-vidros está na posição OFF.

A contaminação do para-brisas e das escovas do limpa para-brisas com substâncias alheias poderá reduzir a eficácia das escovas. As fontes de contaminação mais comuns são os insetos, a seiva das árvores e tratamentos através de cera quente utilizada por algumas estações de lavagem automática de veículos.

Caso as escovas não limpem corretamente, limpe o vidro e as escovas com um bom produto de limpeza ou com um detergente suave; de seguida, lave completamente com água limpa. Repita a operação se considerar necessário.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Filtro de partículas diesel
O filtro de partículas do diesel filtra partículas de fuligem nocivas retirando-as dos gases de escape. O sistema inclui uma função de auto-limpeza que funciona automaticamente durante a condução. O filtro é limpo procedendo à combustão das partículas de fuligem a elevada temperatura. Esse processo ocorre automaticament ...

Škoda Fabia.  Sistema de travagem
acesa - o nível do óleo dos travões no sistema de travagem está muito baixo. Parar o veículo, não prosseguir a viagem! Dirija-se a uma oficina especializada. ATENÇÃO Uma avaria no sistema de travagem pode prolongar a distância de travagem do veículo ao travar - Existe perigo de acident ...

Mazda 2. Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC)
O controlo dinâmico de estabilidade (DSC) controla automaticamente a travagem e o binário do motor em conjunto com os sistemas ABS e TCS, para ajudar a controlar as possíveis derrapagens quando se conduz em estradas escorregadias, ou durante uma manobra de emergência, reforçando a segurança do veículo. Consulte ABS- e TCS-. O DSC pode atuar a velocidades superiores a 20 Km/h. A ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0469