Mazda 2: Correntes para Pneus

Consulte o código de estrada antes de usar correntes nos pneus.

CUIDADO

  • As correntes podem afetar a estabilidade do veículo.
  • Não conduza a uma velocidade superior a 50 km/h, ou à velocidade recomendada pelo fabricante, consoante o valor mais baixo.
  • Conduza com cuidado e evite ressaltos, buracos e mudanças bruscas de direção.
  • Evite travagens com as rodas bloqueadas.
  • Não utilize correntes no pneu sobressalente temporário; poderá resultar em danos no veículo e no pneu.
  • Não utilize correntes em estradas sem neve ou gelo. Poderá danificar os pneus e as correntes.
  • As correntes podem riscar as jantes de alumínio.

 

NOTA

  • Se o seu veículo estiver equipado com sistema de monitorização da pressão dos pneus, o sistema poderá não funcionar corretamente quando utilizar correntes nos pneus.
  • A utilização de correntes de pneus num veículo equipado com pneus 185/60R16 poderá causar interferência na carroçaria do veículo e riscar. Se forem utilizadas correntes de pneus, substitua os pneus dianteiros e traseiros por pneus 185/65R15 e substitua as jantes dianteiras e traseiras por jantes genuínas Mazda de 15 polegadas da mesma dimensão e utilize correntes de pneus genuínas Mazda. Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Monte as correntes apenas nos pneus dianteiros.

Não utilize correntes nos pneus traseiros.

Tipos de correntes (Europa)

A Mazda recomenda correntes hexagonais com elos em aço. Selecione o tipo adequado à medida dos pneus.

Tipos de correntes (Europa)

Tipos de correntes (Europa)

NOTA Apesar da Mazda recomendar correntes hexagonais com elos em aço, podem ser utilizadas todas as correntes de acordo com as especificações de montagem.

Especificações de montagem (Europa)

Quando montar as correntes de pneus, a distância entre a banda de rodagem e a corrente deverá situar-se dentro dos limites indicados na seguinte tabela.

Especificações de montagem (Europa)

Montagem das correntes

  1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas jantes, desmonte-os, caso contrário as correntes poderão riscá-los.
  2. Monte as correntes nos pneus dianteiros, se possível sem deixar folga. Siga sempre as instruções do fabricante de correntes.
  3. Aperte novamente as correntes após conduzir cerca de 1/2-1 km.
Veja também:

Citroën DS3. Parametrização dos alertas Zonas de risco /Zonas de perigo
Prima Navegação para visualizar a página primária. 1 Prima página secundária. Seleccione " Regulações ". 32 Seleccione " Alerta! ". É, então, possível activar o alerta Zonas de risco e, em seguida: "Alerta sonoro" "Alertar apenas em orientação" "Alertar só em excesso veloc." "Visualizar os limites velocidade" "Prazo": a escolha do prazo permite definir o tempo que ...

Å koda Fabia. Abrir e fechar o capot
 Fig. 167 Abrir o capot Abrir tampa Certificar-se de que os braços do limpa-vidros não estão afastados do para-brisas - existe o perigo de danificar o capot. Abrir a porta dianteira e puxar a alavanca de desbloqueio por baixo do painel de bordo no sentido da seta 1 Fig. 167. Pressione a alavanca de desbloqueio, no sentido da seta 2 , a tampa é ...

Citroën DS3. Nível de óleo do motor
A verificação é efectuada quer com o indicador de nível de óleo no quadro de bordo, ao ligar a ignição, para os veículos equipados com sonda eléctrica, quer com a vareta manual. Para garantir a fiabilidade da medição, o seu veículo deverá encontrar-se estacionado em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos. É normal que sejam necessária ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0056