Mazda 2: Correntes para Pneus

Consulte o código de estrada antes de usar correntes nos pneus.

CUIDADO

  • As correntes podem afetar a estabilidade do veículo.
  • Não conduza a uma velocidade superior a 50 km/h, ou à velocidade recomendada pelo fabricante, consoante o valor mais baixo.
  • Conduza com cuidado e evite ressaltos, buracos e mudanças bruscas de direção.
  • Evite travagens com as rodas bloqueadas.
  • Não utilize correntes no pneu sobressalente temporário; poderá resultar em danos no veículo e no pneu.
  • Não utilize correntes em estradas sem neve ou gelo. Poderá danificar os pneus e as correntes.
  • As correntes podem riscar as jantes de alumínio.

 

NOTA

  • Se o seu veículo estiver equipado com sistema de monitorização da pressão dos pneus, o sistema poderá não funcionar corretamente quando utilizar correntes nos pneus.
  • A utilização de correntes de pneus num veículo equipado com pneus 185/60R16 poderá causar interferência na carroçaria do veículo e riscar. Se forem utilizadas correntes de pneus, substitua os pneus dianteiros e traseiros por pneus 185/65R15 e substitua as jantes dianteiras e traseiras por jantes genuínas Mazda de 15 polegadas da mesma dimensão e utilize correntes de pneus genuínas Mazda. Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Monte as correntes apenas nos pneus dianteiros.

Não utilize correntes nos pneus traseiros.

Tipos de correntes (Europa)

A Mazda recomenda correntes hexagonais com elos em aço. Selecione o tipo adequado à medida dos pneus.

Tipos de correntes (Europa)

Tipos de correntes (Europa)

NOTA Apesar da Mazda recomendar correntes hexagonais com elos em aço, podem ser utilizadas todas as correntes de acordo com as especificações de montagem.

Especificações de montagem (Europa)

Quando montar as correntes de pneus, a distância entre a banda de rodagem e a corrente deverá situar-se dentro dos limites indicados na seguinte tabela.

Especificações de montagem (Europa)

Montagem das correntes

  1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas jantes, desmonte-os, caso contrário as correntes poderão riscá-los.
  2. Monte as correntes nos pneus dianteiros, se possível sem deixar folga. Siga sempre as instruções do fabricante de correntes.
  3. Aperte novamente as correntes após conduzir cerca de 1/2-1 km.
Veja também:

Citroën DS3. Combustível utilizado pelos motores a Diesel
Os motores a Diesel são compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras, podendo ser distribuídos na bomba: Gasóleo que cumpra a norma EN590 em mistura com um biocombustível que cumpra a norma EN14214, Gasóleo que cumpra a norma EN16734 em mistura com um biocombustível que cumpra a norma EN14214 (incorporação possível de 0 ...

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa dos pneus acompanhado pelo acendimento do avisador de "Service", indica um problema de funcionamento do sistema. Neste caso, a vigilância da pressão baixa dos pneus deixa de ser assegurada. Solicite verificação do sistema pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Após qualquer intervenç ...

Mazda 2. Ponto de Ancoragem
O veículo está equipado com pontos de ancoragem para fixar os sistemas de retenção para crianças. Identifique os pontos de ancoragem através da ilustração. Para instalar um sistema de retenção para crianças, desmonte o encosto de cabeça. Siga sempre o manual de instruções que acompanha o sistema de retenção para crianças. Localização dos pontos de ancoragem Utilize a ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0061